Total de visualizações de página

sábado, 7 de agosto de 2010

Próxima etapa do Campeonato Paulista de Rally será dia 29 de agosto no Complexo de Lazer Magic City em Suzano

O complexo de lazer Magic City, situado em Suzano, a 40 minutos de São Paulo, vai sediar no próximo dia 29 de agosto, domingo, mais uma etapa do Rally a Pé. A prova, aberta a qualquer pessoa com mais de 10 anos, não é corrida, é um jogo de estratégia, e pode ser definido como um esporte de caminhada ecológica praticado por equipes em meio à natureza. A duração da prova é de três horas.

Para participar, basta se inscrever individualmente ou em equipe. No dia da prova, depois das equipes prontas, a largada acontece com diferença de dois minutos entre uma equipe e outra e todas fazem um percurso baseado em uma planilha, atrasar-se ou adiantar-se faz com que a equipe perca pontos. Ganha quem menos pontos perder, isso tudo passando por obstáculos naturais como: lama, água (neste caso se não estiver frio e nunca ultrapassando a cintura), enfim, todo tipo de terreno.

Para os iniciantes, será ministrada uma aula no dia do evento. As inscrições custam R$ 26 por pessoa e dão direito a utilização do complexo de lazer Magic City e ainda frutas e água ao longo do caminho da prova. Sócios do Magic City pagam R$ 20 pela inscrição. O check-in será aberto as 08h30, e a aula para iniciantes começa as 09h e 09h30.

Mais informações podem ser obtidas no website www.rallyape.com.br ou por email rallyape@rallyape.com.br e por telefone (11) 9345 3036 com Bêni Becker.

Saiba mais sobre o Magic City
Para quem ainda não conhece, o Magic City fica em uma área de 300 mil metros quadrados, cercada pela Mata Atlântica. Ali estão reunidos Parque Aquático, Parque de Diversões, Esportes de Aventura, Fazendinha e Pesqueiro em um só lugar. O Parque Aquático, com nada menos que três milhões de litros de água, possui piscinas adulto e infantil, piscinas recreativas, piscinas aquecidas, toboáguas e um kamikaze com 20 metros. Quem deseja um conforto a mais pode desfrutar de uma Área VIP com piscinas aquecidas, hidromassagem, cascatas e ofurôs ao ar livre.

No Parque de Diversões, os visitantes podem se divertir no Barco Viking, Rotor, Twister, Carrinho Bate-Bate, entre outros brinquedos. Se a intenção é se divertir com mais adrenalina, a dica é aproveitar o Parque de Aventura do Magic City, com parede de escalada, rappel, arvorismo e trilhas. O Parque de Aventura também tem atividades para crianças menores, como a mini-trilha radical, labirinto, mini-parede de escalada e cama elástica. Os esportes radicais são pagos à parte e precisam ser agendados com antecedência.

Para os amantes da pescaria, é possível pescar no sistema de pesque e pague. A pesca é uma atividade opcional e a entrada é cobrada separadamente. Em termos de infra-estrutura, o complexo de lazer oferece lanchonetes, restaurantes, auditório, área para shows e eventos, loja de conveniência, de artesanato e de doces caseiros. A Pousada Magic City possui suítes para até 5 pessoas e na área social conta com Loja de Conveniência, Salão de Jogos, Sala de TV e Sala “Mamãe & Bebê”.

Para chegar ao Magic City basta seguir pela rodovia Índio Tibiriçá km 58,5 e seguir a sinalização até a entrada do parque. O telefone para mais informações é (11) 4746-5800, ou pela Internet www.magiccity.com.br

DESTINO IGUAÇU JÁ TEM EVENTOS CAPTADOS ATÉ 2015

Também já foi prospectado um evento religioso internacional para 2012 com a participação de 20 mil jovens carismáticos


Conforme dados do Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB, em 2015, o Destino Iguaçu vai sediar o 33º Congresso da União Internacional de Bioquímica e Biologia Molecular, captado com apoio da Embratur, que terá a participação de 07 mil profissionais de diferentes países. A Igreja Católica também deseja promover o Movimento de Renovação Carismática, evento que reúne cerca de 5 mil jovens estrangeiros e 15 mil brasileiros em 2012. Já este ano, o período considerado de baixa temporada no turismo foi fomentado por inúmeros eventos nacionais e internacionais realizado no primeiro semestre. A construção da imagem do Destino Iguaçu é ordenada por uma gestão integrada e grandes resultados já são computados no turismo das Três Fronteiras e no setor de eventos não é diferente.

Vários fatores contribuíram para o fomento para sediar novos congressos, convenções, encontros e feiras, como o aumento de voos e ampliação e melhorias nos espaços e serviços para a realização dos mais váriados tipos e tamanhos de eventos. Um exemplo disso foi a quantidade recebida no mês de março deste ano e com diferentes tipologias como; medicina, saneamento, ambiental, religioso e transporte, ultrapassando a casa dos 9 mil participantes e destes, muitos vem acompanhados por seus familiares. Nos meses seguintes, somados com feriados prolongados, o fomento foi ainda maior, deixando os hotéis com uma ocupação média de 60%, alavancando consideravelmente a baixa temporada.

Segundo estatística do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade/ICMBio, o turismo cresceu em cerca de 11% no primeiro semestre, comparados com 2009. “O turismo como um todo teve um aumento considerável, porém o turismo de eventos vem contribuindo positivamente para o fomento e aumento dos números econômicos do Destino Iguaçu”, complementa o presidente do Iguassu CVB, Camilo Rorato.

Sazonalidade – A reestruturação e melhorias no turismo e nos espaços para eventos foram fundamentais para a economia de Foz do Iguaçu, principalmente no período considerado de baixa temporada, quando havia um declínio vertiginoso, deixando o setor, muitas vezes no vermelho. Com o crescimento do setor, muitos hotéis menores são beneficiados e não somente o hotel sede do evento. O Rafain Palace Hotel & Resort ampliou o expocenter de 8 mil metros para 18 mil, o que levou a ganha por dois anos consecutivamente o Prêmio Caio, como maior centro de eventos dentro de hotel. No primeiro semestre, o Rafain Palace recebeu 60 eventos, entre pequenos, médios e grandes e até dezembro, mais 50 deverão ser realizados no hotel. “Temos uma equipe de captação de eventos em Foz do Iguaçu, além de São Paulo e Rio de Janeiro, por saber que o turismo de eventos é um grande fomentador da economia local no período de sazonalidade. Também estamos buscando eventos com permanência maior na cidade”, informa o gerente comercial do Rafain Palace, Candido Ferreira.

No primeiro semestre de 2010, o Destino Iguaçu apoiou a captação de 9 eventos que vai acontecer até 2015 e até junho deste ano, já foram realizados 29 eventos, onde o Iguassu CVB esteve presente, seja com apoio fornecendo material institucional ou auxiliando na indicação de serviços de Foz do Iguaçu. Estão em processo de captação auxiliado pelo setor de eventos do ICVB, congressos, encontros, feiras, somando um total de 22, divididos entre as áreas de medicina, administração, agricultura, transporte, esportes, construção, comunicação e cultura. “O ICVB está prestes a fechar contrato com um executivo, que não só virá para estruturar o setor de eventos, mas também para implantar uma dinâmica mais estratégica e agressiva na área de captação de eventos nacional e internacional, afirma o vice presidente do ICVB e Secretario Geral do Fundo Iguaçu, Enio Eidt. O Fundo Iguaçu foi criado para dar sustentação financeira ao projeto Foz do Iguaçu Destino do Mundo.

fonte- Assessoria de Imprensa do Convention Foz

SERHS NATAL GRAND HOTEL ESTARÁ PRESENTE NO 6º WORKSHOP DA OPERADORA TREND EM RECIFE

O SERHS Natal Grand hotel, estará presente no 6º workshop da operadora Trend a ser realizado no dia 14 de agosto no Centro de Convenções do Recife. O gerente de contas web, Valdir Rodrigues representará o resort potiguar. Os organizadores do evento estimam expectativa de cinco mil visitantes, como agentes de viagens do Nordeste e de outras regiões. O evento é um encontro de negócios da Operadora Trend a fim de possibilitar um maior acesso às informações necessárias sobre seus respectivos serviços. Seminário sobre mercado e eventos, sorteio de um carro 0 Km e a presença do cantor Alceu Valença fazem parte da programação. O workshop Trend tem o patrocínio da Empetur, Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) e Prefeitura do Recife.


Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001



SERHS Villas da Pipa Hotel

Rua da Mata, 529 A

Pipal – RN - Brasil

Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615

E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com

WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Emprotur divulga RN no centro-oeste do Brasil

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participou do 19º Centro-Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos nesta quinta-feira (5), no Hotel Nacional, em Brasília. Segundo dados da organização, o evento recebeu 1002 agentes de viagens, 327 expositores e 64 convidados. Estima-se que serão gerados R$ 14 milhões em negócio de médio e longo prazo. A Emprotur foi representada pelos técnicos Marcelo Gurgel e Eliane Praça, que distribuirão material promocional do nosso estado. “Nossa intenção é potencializar ações de promoção e divulgação no Centro Oeste do país, importante região emissora de turistas para o RN”, afirmou o presidente Gustavo Porpino.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FECOMERCIO E FIERN OUVEM CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO NA SEGUNDA

Dando continuidade aos encontros que vem realizando entre candidatos ao pleito de 2010 e empresários potiguares para debater temas ligados ao desenvolvimento da economia potiguar, o Sistema Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Sesc e Senac) se une à Fiern, ao jornal Tribuna do Norte e ao grupo RG Salamanca para realizar, na próxima segunda-feira (9) uma edição especial do “Motores do Desenvolvimento do RN”. O evento acontecerá a partir das 8h30, na Casa da Indústria e ouvirá, em um só dia, os três candidatos ao governo do estado melhor colocados nas pesquisas de opinião pública (Rosalba Ciarlini, Iberê Ferreira de Souza e Carlos Eduardo Alves).
Os três vão expor suas propostas e responder às perguntas dos empresários dentro dos sete temas já abordados pelo “Motores” nos seus dois anos de existência (Energia, Comércio e Serviços, Indústria, Infraestrutura, Educação, Turismo e Empreendedorismo). O mediador escolhido para conduzir as palestras individuais e a condução das perguntas foi o jornalista político da rádio CBN e do jornal O Globo, Merval Pereira.
Depois de sorteada a ordem das palestras, cada candidato apresentará, por cerca de 30 minutos, seus pontos de vistas e projetos dentro dos temas pré-definidos. Em seguida, cada um terá mais 30 minutos para responder a sete perguntas elaboradas por empresários indicados pela Fecomercio e Fiern. O diferencial deste tipo de sabatina é que durante a apresentação de cada candidato não será permitida a presença dos concorrentes no auditório.
Para Marcelo Fernandes de Queiroz, esta edição especial do “Motores” é de suma importância. “Juntando esta opotunidade de ouvir os candidatos ao governo com a que nós estamos tendo dentro do projeto ‘Compromisso com o Desenvolvimento’, do Sistema Fecomercio, no qual estamos ouvindo candidatos ao Senado, já temos uma boa parcela de informações sobre o que pensam e o que planejam os candidatos, além de poder passar para eles nossas percepções sobre te3mas importantes para o fomento do setor produtor do nosso estado”, diz o presidente do Sistema Fecomercio RN.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO:


08h30 – Abertura
08h50 – Apresentação dos 7 temas da Sabatina
09h10 – Sorteio da ordem dos candidatos
09h20 – Apresentação Candidato I
09h50 – Perguntas e Respostas Candidato I
10h25– Apresentação Candidato II
10h55 – Perguntas e Respostas Candidato II
11h30 – Apresentação Candidato III
12h00 – Perguntas e Respostas Candidato III
12h30 – Encerramento da Sabatina

Gravações da minissérie da Rede Record em Natal começarão em setembro




A partir do dia 12 de setembro uma equipe formada por 70 profissionais, sendo 12 atores, desembarcará em Natal para iniciar as gravações da nova minissérie da Rede Record “Sanção e Dalila”. O anúncio foi feito durante uma coletiva à imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (6) na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), comandada pelo secretário da pasta, Tertuliano Pinheiro, o diretor geral da minissérie, João Camargo e o diretor de produção, Anderson Souza.

“Nós estamos tendo a oportunidade de trazer para Natal a minissérie que será a maior produção do ano da Rede Record e proporcionará para a nossa cidade uma grande exposição nacional e internacional já que a programação da rede é transmitida para 160 países. A prefeita Micarla de Sousa está dando um grande passo para o desenvolvimento do turismo da cidade ao apoiar integralmente a realização das gravações aqui”, destacou o secretário da Seturde, Tertuliano Pinheiro.

Ao todo serão cerca de 30 dias de gravação em locações como as praias de Ponta Gorda e Genipabu e a praia da Barreira do Inferno, além da área de dunas do Deserto dos Anjos e Dunas Douradas. Segundo o diretor geral da minissérie, João Camargo, a cidade do Natal será fortemente destacada nos programas da emissora “Hoje em Dia” e no “Domingo Espetacular”, além da mídia nacional no portal R7, revistas e jornais.

“Paralelo ao trabalho das gravações haverá uma grande cobertura da mídia nacional sobre os bastidores da gravação, onde mostraremos as belezas naturais das dunas para cenas de deserto que compreenderão 60% das externas da minissérie”, informou o diretor geral, João Camargo.

“Desde as primeiras visitas a Natal identificamos o grande potencial para rodarmos boa parte da minissérie aqui. As belezas naturais daqui são lindas e certamente surpreenderão o público”, disse o diretor de produção, Anderson Souza.

A produção “Sanção e Dalila” será ambientada no ano 1100 A.C e terá três meses de exibição na programação da Rede Record. Além de Natal, as gravações também ocorrem em Minas Gerais e Rio de Janeiro. As estrelas principais da minissérie são o ator Fernando Pavão no papel de Sanção e a atriz Mel Lisboa como Dalila.

Voltar

Azul Viagens tem pacotes para Salvador, Natal e Maceió com preços a partir de R$ 690 em setembro e outubro

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está com pacotes promocionais para Salvador, Natal e Maceió nos meses de setembro e outubro.

Os pacotes são de 4 dias e já incluem passagem aérea, hospedagem em apartamento duplo com café da manhã e transfer do aeroporto para o hotel (ida e volta). Os valores podem ser pagos em 10 parcelas sem juros e não são válidos para feriados. As saídas são de Campinas (Aeroporto de Viracopos) com ônibus grátis a partir de São Paulo e outras cidades do interior.

Para Salvador, por exemplo, são duas opções de pacotes. Um com hospedagem no Catussaba Business, um hotel 4 estrelas, situado na capital baiana, e outro na Praia do Forte, com hospedagem no 5 estrelas Iberostar Praia do Forte. Além das diferentes localizações, o pacote no Iberostar tem regime all inclusive, ou seja, todas as refeições, alimentos e bebidas está incluídos No Catussaba Business, o pacote de 4 dias sai por R$ 670 por pessoa com café da manhã todos os dias e no Iberostar Praia do Forte, R$ 1.950.

Se o destino for Natal, a Azul Viagens também tem duas opções de hospedagem. Uma delas no Tulip Inn Potengi Flat, onde o pacote sai por R$ 850 por pessoa, e a outra é no Quality Suites Natal, com preços a partir de R$ 990 para o pacote de 4 dias com hospedagem com café da manhã, passagens aéreas e transfer.

JORNALISTAS DO INTERIOR DE SÃO PAULO NO RIO GRANDE DO NORTE








Os quatro jornalistas do interior de São Paulo estão em terras potiguares desde a tarde desta quinta-feira (5). À noite, o grupo, que está hospedado no hotel Ocean Palace, seguiu para um jantar de boas vindas oferecido pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), no restaurante Abade, em Petrópolis. Henrique Beringer, do Correio Popular de Campinas; Heloísa Cestari, do Diário do Grande ABC; Jucimara de Pauda, do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto; e a repórter da revista Viaje Mais, de circulação nacional, Raíra Venturieri, estão visitando as potencialidades turísticas do litoral norte durante todo o dia de hoje. Amanhã, eles viajam para Tibau do Sul e ficam na praia da Pipa até domingo (8).

ABAV-RN ENTREGA CERTIFICADOS DE FILIAÇÃO A WRT TURISMO E TREND OPERADORA NO DIA 09

A Presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, diretora da Sunline Turismo, está convocando os diretores e conselheiros para reunião no dia 09 de agosto (segunda-feira), as 18h30, em sua sede em Natal. Na ocasião, as agencias WRT turismo e Trend operadora receberão o certificado de filiação a ABAV. Também serão colocadas em pauta aprovação de novas associadas, entre outros assuntos de interesse da categoria.O convite da reunião é estendido aos representantes das agências associadas


REUNIÃO ABAV-RN

Data : 09/agosto/ 2010-Segunda-feira
Hora: 18h30
Local: Auditório da ABAV

ABAV-RN INFORMA QUE O TRAINING SHOW 2010 ACONTECERÁ EM SETEMBRO EM NATAL

O Training Show II “Competitividade, um caminho para o sucesso”, promovido pela ABAV e SEBRAE, seguirá em turnê nacional em todos os estados brasileiros, nos meses agosto, setembro e outubro.



Em NATAL a apresentação esta agendada para dia 01 de setembro em local ainda a ser definido pela ABAV RN.



Parte integrante do PROAGÊNCIA, o Training Show abordará temas como planejamento estratégico, liderança e motivação de equipes, qualidade no turismo e padrões de excelência no atendimento da agência através de linguagem descontraída, artística e eficiente em uma série de orientações que devem nortear o aumento da competitividade das Agências de Viagens. O evento será conduzido pelo consultor, ator e dramaturgo André Tadeu Aguiar de Oliveira.



“Em 2008, quando fizemos a primeira edição, o objetivo era alcançar até 800 participantes, mas a aceitação do training show atraiu mais de 1.900 profissionais. Este ano esperamos superar esse número”, enfatizou o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.

Serão discutidos ainda temas como as oportunidades do setor ante a realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016 e a ascensão das classes C e D.

“A proposta é realizarmos um show interativo com cinco quadros, nos quais apresentaremos estudos de caso dramatizados onde a platéia será convidada a tomar decisões e validar seu próprio conhecimento”, explicou o gestor do PROAGÊNCIA / Sebrae Nacional, Dival Schmidt Filho.

Os interessados em participar, devem realizar a inscrição antecipada com a ABAV RN.



Breve perfil de André Tadeu



André Tadeu Aguiar de Oliveira é autor e ator teatral voltado para teatro de treinamento. Criou os Training Shows “Liderando Equipes Campeãs” e “ A Jornada de um Vencedor”, também a peça “Competências Humanas”, relacionada à Inteligência Emocional, com cerca de 300 apresentações realizadas em empresas e congresso em todo o país. É diretor proprietário da Central Paulista de Produções e Cursos Livres Ltda; consultor de empresas nas áreas de Recursos Humanos e Vendas; coordenador de cursos e instrutor de treinamento empresarial.


Agradeço a divulgação,

PRESIDENTE DO NATAL CONVENTION FALA PARA AS BELAS DO TURISMO DE NATAL











O presidente do Natal Convention, George Costa, diretor da Luck viagens foi o convidado do sétimo encontro das Belas do Turismo de Natal, realizado ontem(05) na pizzaria do Ocean Palace resort & Bungalow, em Natal. O presidente do NCV, fez uma explanação geral sobre a entidade, sobre sua criação, reformulação da estrutura,da room tax, mudanças no estatuto, da sua importância diante do turismo na captção de eventos para a cidade.Hoje o Natal Convention que já funcionou num prédio em área comercial , está instalado no próprio Centro de Convenções de Natal, e tem 89 mantenedores, sendo fixos as entidades:ABAV,ABEOC,ABRASEL,ABIH,Coohotur e Fecomércio. O empresário George Costa também ressaltou a importância da Coohotur -( Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística , administradora do Centro de Convenções), no qual é presidida pelo empresário Sérgio Gaspar há um ano e meio.O bate papo informal, contou com a presença do diretor do Ocean, empresário Sérgio Gaspar, que brindou a iniciativa dessa ação das belas, e falou sobre a infra-estrutura do Ocean, do novo parque aquático, do campeonato de kitesurf a ser realizado em setembro. Acompanhando o grupo, a gerente de reservas do resort, Milena Monteiro, que já será bela no próximo encontro. As belas saborearam deliciosas pizzas light, com direito a drinks e para finalizar experimentaram as pizzas doces . O próximo encontro será especial e acontece dia 22 de agosto, com o convidado belo nacional , Ricardo Shimoskai, diretor da Turismo adaptado de São Paulo que estará em Natal ministrando palestra, e já copiou o modelo das belas sob outra temática.

Minissérie da Rede Record será gravada em Natal

Natal será palco das gravações da minissérie Sansão e Dalila, da Rede Record. Os detalhes a respeito da parceria entre a emissora e a Prefeitura do Natal serão explicados em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), localizada na avenida Café Filho, 746, Praia do Meio.



As filmagens em Natal devem durar cerca de 60 dias e aproveitar o visual das dunas, para cenas de deserto, e também incluirão figurantes contratados no próprio Rio Grande do Norte. Durante o período de gravações, outros programas da Record darão destaque à capital potiguar. Na coletiva desta sexta-feira estarão presentes o secretário Municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro, e diretores da emissora.



Entre as estrelas que irão participar da minissérie estão Mel Lisboa, Karen Junqueira, Joana Balaguer, Taís Fersoza, Luli Miller, Lívia Rossi e Marcello Escorel. As gravações também ocorrem em Minas Gerais e Rio de Janeiro. A minissérie “Sansão e Dalila” terá 16 capítulos e está sendo produzida na esteira do sucesso de “A História de Ester”.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Destinos do Agroturismo terão destaque no Festival do Turismo

Com o aumento da segmentação no Turismo, algumas áreas ganham visibilidade e buscam um crescimento para conquista e fidelização do turista. É o caso do turismo rural. Através do Salão do Turismo Rural, o Festival do Turismo de Gramado abre oportunidades de negócios e conhecimento para expositores, agências e visitantes.



Marta Rossi, diretora do Festival do Turismo, conta que quando ela e Silvia Zorzanello lançaram o Salão do Turismo Rural, a idéia foi projetar este nicho de mercado que começava a ganhar espaço no Brasil. “As pessoas começavam a olhar para destinos onde pudessem ter convivência com a natureza. O assunto hoje é tão importante, que recentemente estiveram em Porto Alegre, Paulo Okamotto presidente nacional do SEBRAE e o ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel, que juntamente com Paulo Tigre, presidente da Fiergs e representante do Sebrae RS, assinaram um projeto para unir a agricultura familiar e o turismo com vistas para a Copa de 2014” declara Marta.



Expositores do Festival do Turismo, Porto Alegre e Gramado são cidades que investem com força nesse segmento. Há três anos, Gramado apresenta aos seus visitantes o passeio “Reconhecendo as Origens”. Destacando a cultura e a preservação ambiental, o Agroturismo tornou-se uma atividade auto-sustentável na cidade. Os roteiros apresentados são “Mergulho no Vale”, “Raízes Coloniais” e “O Quatrilho”. Os passeios têm saídas diárias em frente à Casa do Colono, junto a Praça das Comunicações de Gramado em um ônibus típico colonial.



Porto Alegre proporciona 40 atrativos espalhados por onze bairros da zona sul. É a rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre. A secretaria de Turismo diversificou as opções de lazer que incluem cantinas, haras, campings, pomares e parreirais, produção de vinho e de suco natural, trilhas ecológicas, açudes para pesca, sítio de recreação para crianças e ainda festas tradicionais da comunidade nos períodos de colheita.



O turismo rural no Brasil iniciou-se em Santa Catarina, no município de Lages. Turistas que iam de São Paulo à Gramado, passavam a noite na cidade. Para que ficassem mais tempo por lá, os moradores começaram a criar alternativas no meio rural. De acordo com o Censo Agropecuário do IBGE, no Rio Grande do Sul, um terço da área agriculturável esta nas mãos de famílias. O estado é responsável por 54% do valor bruto de produção do país.



SOBRE O EVENTO

O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico - em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil pessoas. A cada ano, a feira recebe mais profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Informações

www.festivalturismogramado.com.br

MSC Cruzeiros terá a primeira edição nacional da Oktoberfest a bordo

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, sai na frente e oferece aos seus hóspedes a famosa festa alemã a bordo de um navio no país. A “Oktoberfest a bordo” acontecerá no MSC Armonia, que passará por Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Ubatuba e Santos durante quatro noites. Com saída em 25 de outubro, o cruzeiro temático inédito terá apresentações de bandas alemãs como a Chucruts e contará com concursos de chopp e Mr. e Miss MSC Oktoberfest. Além disso, os hóspedes poderão conhecer de perto a tradicional e rica cultura alemã, participando de palestras sobre culinária típica, nova cultura de cervejas especiais e harmonização de bebidas com alimentos; aulas de dança e shows de humor com artistas multidisciplinares.



Serviço

Oktoberfest a bordo

Navio: MSC Armonia

Saída: 25/10/2010 – 4 noites

Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Ubatuba e Santos.

Preço: A partir de US$ 469 por pessoa em cabine dupla.

Promoção: 2º hóspede viaja grátis (Taxas não inclusas).





Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

A GOL informa que a situação de seus voos está normalizada e pede desculpas aos clientes

Os atrasos e cancelamentos de voos que aconteceram nos últimos dias já foram resolvidos. Nossa operação está normalizada, dentro dos padrões definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Durante os dias de atrasos, para minimizar o problema, realizamos todos os esforços para acomodar os passageiros afetados nos voos seguintes e para providenciar hospedagem e alimentação quando necessário.

A mudança no sistema que define a escala de nossos tripulantes infelizmente causou essa situação e já estamos implementando as correções necessárias. Pedimos as mais sinceras desculpas aos clientes. E agradecemos o comprometimento de todos os colaboradores que permitiram a regularização da situação no menor tempo possível.

Mais do que nos desculpar pelo que passou, assumimos o compromisso de que redobraremos nossos esforços para retribuir a confiança de nossos clientes.

Somos a companhia aérea que mais transporta passageiros dentro do Brasil. Perseguimos os índices de pontualidade que nos deixaram, ao longo de vários meses deste ano, como a mais pontual companhia aérea nacional.

Em cada um de nossos 860 voos diários buscamos garantir aos nossos clientes e tripulantes as mais rigorosas condições existentes de segurança, conforto e atenção. Entre 2009 e 2010, a companhia, assim como todas as outras do setor, foi inspecionada pela agência reguladora em relação a excesso de jornada de trabalho de tripulantes. E aprovada em todas as verificações.

A segurança de nossos colaboradores e clientes é parte da nossa missão e o principal valor da companhia. Aceite as nossas desculpas retribuindo-nos com seu voto de confiança.

Bahia Plaza Resort será cenário do Aberto da Bahia – ATP Challenger Tour

O Bahia Plaza Resort em Busca Vida, na Região Metropolitana de Salvador vai sediar um dos torneios mais importantes da série Challenger Tour - o Aberto da Bahia – Torneio de Tênis Internacional ATP. O torneio acontecerá dos dias 14 a 21 de agosto.
Primeira unidade da rede Plaza fora do eixo Sul do país, o Bahia Plaza Resort é uma excelente opção para quem deseja se hospedar em um resort de praia na Bahia, mas sem se distanciar das atrações mais urbanas da capital baiana. O hotel fica na Estrada do Coco, a 8 km do aeroporto, dentro de Busca-Vida, um condomínio de casas, entrecortado pelo Rio Joanes e à beira-mar.
Sua localização é exatamente no meio do caminho entre o centro de Salvador e as cobiçadas praias do litoral norte, mais afastadas do centro da cidade. Sua praia é praticamente privativa, freqüentada, sobretudo, por hóspedes e moradores ou visitantes do luxuoso condomínio, um dos mais antigos da região. O mar é ideal para banho e em alguns trechos formam-se piscinas entre as pedras.
O hotel também é ponto de desova de tartarugas marinhas e, com o objetivo de colaborar com a proteção desses vizinhos tão especiais, conta com um acordo de cooperação com o Projeto Tamar, relacionado à preservação desses animais.

ATP Challenger Tour
O torneio passará a compor a elite entre os torneios nacionais. Na sua primeira edição, a competição que está entre os dez maiores torneios do país, um dos maiores da América do Sul e dos mais respeitados no circuito profissional em todo o mundo. Cerca de 90 atletas, da categoria masculina (simples e duplas) irão concorrer a uma premiação de U$ 35 mil. O evento será realizado pela Federação Bahiana de Tênis e Zenith Sports.
Além da premiação atraente e dos pontos válidos para o ranking mundial da ATP, será oferecida infra-estrutura compatível com a prática do esporte na mais alta performance. O espaço contará com arena completa com quadra central e um total de seis quadras de piso especial, arena completa com quadra central e arquibancadas, hospitality center com estrutura cinco estrelas para receber 200 convidados Vips por dia, equipe técnica de fisioterapeutas, apoio médico, arbitragem internacional, receptivo à altura dos atletas e convidados do Brasil e do exterior.

Serviço:
O que: ABERTO DA BAHIA 2010 – ATP CHALLENGER TOUR

Quando: De 14 a 21 de Agosto de 2010

Onde: Bahia Plaza Resort Hotel – Busca Vida

Turismo cresce no Brasil e Festival do Turismo de Gramado potencializa negócios para trade


Legenda: Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello juntam-se a Marta Rossi na direção do Festival

O turismo está impulsionando a economia do Brasil. Crédito de longo prazo e crescimento do emprego e da renda são alguns fatores que levam os brasileiros a buscarem alternativas de viagens. A busca varia desde opções de lazer até viagens a trabalho. Consequentemente, o setor turístico cresce em um ritmo acelerado.



Resultado de recente pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), recebido com entusiasmo por Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, diretores do 22º Festival do Turismo de Gramado, estima que a taxa de crescimento do turismo seja recorde este ano e fique em torno de 14,6% maior do que 2009. O índice estimado para o turismo é superior ao dobro do estimado para o PIB (Produto Interno Bruto), cujo crescimento para 2010 deve ficar em torno de 7%.



“Este crescimento é bastante significativo. Se observa que o turismo interno no Brasil está aquecido e para cidades como a nossa, cuja principal fonte de renda é a atividade turística, o momento é excelente”, destacam. Os turistas brasileiros estão buscando opções não apenas em território nacional com também no internacional. Neste plano se destacam as viagens para os Estados Unidos. De acordo com dados divulgados em abril pelo Consulado dos EUA, o Brasil é o quinto maior mercado emissor de turistas para o país e o maior emissor restringindo a pesquisa para a América do Sul.



Outros fatores, além da melhora nas condições econômicas dos brasileiros, vão contribuir para alavancar a economia do país e o volume dos negócios, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Por isso tudo, o Festival de Turismo de Gramado aposta em uma resposta otimizada. “Com o mercado aquecido, com disponibilidade de compra tanto para o mercado interno como externo, teremos mais produtos na vitrine. Mais destinos a serem oferecidos. Portanto, uma feira maior e com mais movimento”, complementam.





SOBRE O EVENTO

O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico - em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil pessoas. A cada ano, a feira recebe mais e mais profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Schultz apresenta novos roteiros Europamundo/ByTravel na Centro-Oeste Tur

Nesta quinta(05), acontece a Centro-Oeste Tur em Brasília e uma das novidades será o lançamento de roteiros Europamundo/ByTravel para o Oriente Médio. Os roteiros serão apresentados pelo consolidador João Bastos (DF), e pelo Gerente Regional Wagner Conti (GO) que acompanharão o evento pessoalmente.

São 18 novos roteiros para Jordânia, Egito e Terra Santa, cujo catálogo já está disponível na biblioteca virtual da Schultz (http://issuu.com/grupo_schultz). “Queremos aproveitar o prestígio do evento para falarmos diretamente com o agente de viagens e oferecer todas as informações necessárias sobre este novo produto e sobre os demais também. Estaremos à disposição para sanar dúvidas, orientar e atendê-los no que for necessário”, declarou Conti.

A feira acontece no Hotel Nacional das 12h às 19h. Mais informações no site www.promoveeventosgo.com.br.



Sobre as Empresas Schultz – Fazem parte das Empresas Schultz: VitalCard, Reservando, Schutz Vistos e ByTravel (operadora especializada em roteiros Europamundo). Todas as empresas comercializam seus produtos somente através do agente de viagens.

1º Salão Classe A de Turismo reúne trade nacional e internacional, entre 03 a 05 de setembro em João Pessoa

O 1º Salão Classe A do Turismo, promovido pela Classe A Operadora, com sede em João Pessoa (PB) e Natal (RN), acontece na capital paraibana, entre os dias três e cinco de setembro de 2010. A idéia é realizar um encontro inteiramente dedicado a geração de oportunidades de integração e de realização de negócios entre empresas, instituições governamentais, órgãos de classe e mais de 400 agentes de viagens de 262 agências dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, proporcionando novas parcerias a partir da divulgação de produtos e serviços.
O evento idealizado pelos empresários Bruno e Breno Mesquita e Taísa Altieri reúne marcas internacionais e de 10 estados brasileiros de serviços e empreendimentos. Na programação, um Workshop, na Estação Ciência Cabo Branco, passeios e atividades sociais, envolvendo os mais belos cartões postais de João Pessoa.


ADESÃO DE GRANDES MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Antes mesmo de acontecer, o Salão, já é sucesso pela adesão de importantes nomes do trade turístico nacional e internacional. Os espaços comercializados pela Sophistiqué reúnem mais de 50 expositores que vão mostrar roteiros; serviços de operadoras e agências de turismo e ainda empreendimentos de redes e hotéis do Chile, Argentina, Espanha, Israel e de 10 estados brasileiros. Instituições governamentais, órgãos de classe e profissionais do turismo, em especial a imprensa especializada, também já confirmaram presença no evento.
Entre as expositoras, destaque para as operadoras internacionais como a CTS Turismo do Chile; Special Tours da Espanha; Genesis Tours de Israel e Pecon Turismo da Argentina. O destaque nacional fica com nomes como: Ibero Cruzeiros; Costa Cruzeiros; TravelAce Assistance; rede InterCity; Royal Palm Plaza; Resort Campinas (SP) e Laghetto Hotéis (RS); e receptivos de diferentes estados - Brasil das Águas Tur (PR), Kohozon Turismo (RJ), Indytur (SP), Ceretur (SC) e Brocker Turismo (RS) que já definiram seus espaços no evento.
A região nordeste, participa com o maior volume de hotéis. 10 são do Rio Grande do Norte (InterCity Premium Natal, Sehrs Natal Grand Hotel, Pipa Beleza Spa Resort, Natal Mar Hotel, Esmeralda Praia hotel, Thalassa Pousada, Coral Plaza Apart Hotel, Imirá Plaza Hotel, DiviDivi Praia Hotel, Hotel Mar Sol Beach Resort). De Pernambuco, os Grupos Pontes Hotéis e Dorisol, além dos hotéis Amoaras Resort, Hotel Fazenda Portal de Gravatá, Marulhos Suites e Resorts/Muro Alto Marupiara Suites. De Alagoas, o Salinas Hotéis e Resorts, Hotel Ponta Verde, Miramar Maragogi Resort e Ritz Lagoa da Anta - Urban Resort. Do Ceará, o Marina Park Hotel, o Complexo BeachPark, a Rede Adaba Hoteis e o Golden Fortaleza. Já a Bahia, leva para o I Salão Classe A do Turismo o Ibero Star Hotels & Resorts.
O evento conta ainda com a integração com a cadeia hoteleira da anfitriã João Pessoa, representada pelos hotéis Verde Green; Imperial; Tropical Tambaú; InterCity Premium João Pessoa, Hardman; Neutanah Praia; Best Western Hotel Caiçara; Smart Hotel; Village e o Grupo Caju hotéis, pousadas e Rent a Car.


APOIOS E PARCERIAS
O apoio de empresas, órgão governamentais e de classe de turismo de João Pessoa e da Paraíba contribui para o sucesso do 1º Salão Classe A do Turismo. ABAV-PB, Secretaria de Turismo de João Pessoa, ABIH-PB, João Pessoa Convention Visitors Bureau e SebraePB, contribuem na criação de um evento para integrar o calendário da cidade. Assim como a participação dos hotéis InterCity Premium João Pessoa, Hardman, Tropical Tambaú, Imperial, VerdeGreen, Village, Caiçara, Smart, Caju e Netuanah, responsáveis pela hospedagem da imprensa e agentes de viagem de outros estados, convidados para o evento.


GLAMOUR DOS LOCAIS ESCOLHIDOS
O glamour dos locais escolhidos para a realização das atividades que compõem a programação do 1º Salão Classe A do Turismo também chama atenção. Desde a Estação Ciência Cabo Branco, uma obra futurista, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que sedia o workshop, até o Porto Pinheiro, mais nova casa de recepções de João Pessoa, onde acontece a Festa Classe A, passando pelos passeios e atividades sociais, especialmente selecionados pela organização do evento.





PROGRAMAÇÃO
O Salão Classe A do Turismo une workshop de negócios e atividades de turismo e lazer num roteiro com apresentação de empresas, serviços, destinos, hotéis, atrações turísticas e mais: evento paralelo, visitas e passeios em João Pessoa e ampla programação social com sorteios e distribuição de prêmios.
O workshop, no primeiro dia, na Estação Ciência Cabo Branco, conta com palestra do Secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Jr, apresentação de mais de 50 expositores e lounges de patrocinadores. O espaço também sedia a solenidade e o coquetel de abertura. A programação contempla ainda visita a 6ª Ruraltur – Feira Regional de Turismo Rural, promovida pelo SEBRAE PB.
O sábado é destinado ao lazer e turismo. City tour panorâmico em João Pessoa e passeio de Catamarã preenchem o dia e a noite, a Festa Classe A comemora os 10 anos da Operadora.
Programação detalhada:

Sexta 03/09/2010
15h - Saída do Hotel para o Sebrae-PB
16h - 6ª RuralTur - Feira Regional de Turismo Rural. Sebrae-PB
17h - Palestra da Secretaria de Turismo de João Pessoal. Estação Ciência
18h - Workshop e coquetel. Estação Ciência
22h - Programação Noturna

Sábado 04/09/2010
09h - Saída do Hotel para CityTour em João Pessoa
12h - Passeio de Catamarã
18h - Retorno para o Hotel
20h - Saída do Hotel para a Festa Classe A no Porto Pinheiro Recepções

Domingo 05/09/2010
10h – Check out

GOL ENVIA NOTA A IMPRENSA

A GOL informa que está comprometida em cumprir à risca o plano de ação que apresentou ontem à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que acatará todas as instruções que recebeu da agência. A companhia tem trabalhado em total cooperação com as autoridades, por um mesmo fim: garantir a segurança e o conforto do usuário do transporte aéreo.



A GOL gostaria também de destacar que suas operações já estão normalizadas. Segundo boletins divulgados a cada hora pela Infraero, a empresa melhorou significativamente os índices de pontualidade e regularidade; seus números estão em linha com os das demais companhias aéreas do País. Em paralelo, a equipe técnica já está implementando as correções necessárias na configuração do software que processa a escala dos tripulantes.



A companhia gostaria de externar aos clientes as suas mais sinceras desculpas e, também, de agradecer e reconhecer o empenho e dedicação de seus colaboradores, que atuaram prontamente e em todas as frentes para regularizar a situação dos voos com a maior agilidade possível, amenizando, como podiam, o impacto sobre os passageiros.



A segurança de clientes e colaboradores é o valor corporativo prioritário da GOL e a companhia garante que se empenhará de todas as formas para justificar e aumentar a confiança que sempre lhe foi depositada.



Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Coletiva de imprensa ANAC – 04/08/2010

A diretora presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Paiva Vieira, concedeu entrevista coletiva hoje no Rio de Janeiro para anunciar as medidas tomadas pela Agência com relação aos atrasos e cancelamentos da empresa aérea Gol. A seguir, os principais pontos da entrevista:

* A prioridade da ANAC é buscar uma solução para o atendimento dos passageiros. Por essa razão, foi exigido da empresa um plano de ação que inclui a utilização de cinco aeronaves Boeing 767 e/ou sua tripulação para aumentar a capacidade de acomodação em vôos da companhia.
* A Gol deverá receber cerca de R$ 2 milhões em multas da ANAC, pelos atrasos e cancelamentos ocorridos desde o último sábado (31/07/2010). O valor é uma estimativa, já que a Agência continua apurando a situação.
* A empresa não poderá fechar novos contratos de fretamento de aeronaves enquanto a ANAC apura a escala dos tripulantes, com dois inspetores da Agência na sede da empresa. Para não prejudicar os passageiros, os fretamentos já contratados serão mantidos.
* Todos os dados mostram que a situação da malha aérea da Gol era normal até o dia 30 de julho de 2010, sem nenhum indicativo de atrasos ou cancelamentos. A quantidade de tripulantes da Gol cresceu em julho, com relação a junho: foram mais 42 comandantes, 128 copilotos e 153 comissários. Os voos fretados no fim de semana de 31 de julho/1º de agosto foram menores: 130 fretamentos ante 145 do fim de semana anterior. Os números levam a crer que de fato houve um problema no software que calcula a jornada de trabalho da tripulação, como relatou a empresa.
* Em 2009/2010, a ANAC emitiu 235 autos de infração contra companhias aéreas regulares com relação ao excesso de jornada de trabalho de tripulantes. A Gol também foi alvo das inspeções da Agência e não havia até então nenhum caso confirmado na empresa.
* As multas emtidas pela ANAC geraram arrecadação de R$ 808 mil em 2007, R$ 1,7 milhão em 2008, R$ 7,3 milhões em 2009 e, até junho de 2010, são R$ 7,4 milhões arrecadados.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GRUPO SERHS ASSUME SEU SEGUNDO EMPREENDIMENTO NO BRASIL





O Grupo SERHS, assume a partir do dia 3 de Agosto deste ano seu segundo empreendimento no Brasil e no Rio Grande do Norte. O SERHS Villas da Pipa Hotel, localizado em Tibau do Sul na Praia da Pipa.

O Hotel com 22 Vilas todas com 02 suites, sala, cozinha americana, piscina e churrasqueira privativas, fica em um recanto arborizado a 300 metros da praia da Pipa e a 200 metros da principal rua da Pipa onde bares, restaurantes e lojas dão graça e animação a noite no vilarejo.

Segundo destino turístico do Rio Grande do Norte, a praia da Pipa é um santuário ecológico, um lugar que permite ao turista, desfrutar da exuberante natureza e de passeios de buggy, a cavalo, a pratica de sports como surf, Wind-surf, kite-surf, pesca entre outros. Os visitantes podem nadar com os golfinhos da Praia do Madeiro e ainda desfrutar do agito e gastronomia da noite no vilarejo.

Para assumir a gerencia geral do empreendimento, o grupo SERHS destacou Adilson Silva. Silva que está a dois anos no grupo, atuava como gerente de Alimentos & Bebidas no SERHS Natal Grand Hotel, possui 16 anos de experiência na Hotelaria Nacional, já atuou em redes como ACCOR em Sauipe, Blue Tree e Marriot, em Hotéis de lazer como Ocean Palace Beach Resort e em hotéis corporativos na cidade de Curitiba, sua cidade natal. Além de sua experiência em Alimentos & Bebidas possui experiência em Hospedagem e em atendimento.

A meta do Grupo SERHS é de que, até o ano de 2015, o grupo atinja o número de 30 empreendimentos, tendo portanto a previsão de abertura de mais 17 unidades hoteleiras, entre elas o projeto 5 estrelas já em andamento na Jordânia, em Petra, que deve ser inaugurado no início de 2012 com foco no segmento de lazer, mas com estrutura também para receber eventos.
O Diretor Geral do Grupo SERHS no Brasil – Ernest Guitart afirma: “o Grupo SERHS vê no Brasil oportunidades para alcançarmos esta meta, por isso nossa expansão se inicia aqui, queremos fortalecer nossa presença em território nacional e o SERHS Villas da Pipa inaugura esta nova fase.”

A diretora de vendas Mariana Mello, falou sobre a expectativa de lançar o produto para o mercado nacional – operadoras, agencias, sites de vendas on-line, além de trabalhar pequenos grupos de incentivo e uma forte divulgação para o mercado regional – Natal, João Pessoa, Campina Grande, Caruaru, Recife e Fortaleza; “nossas Villas tem charme, estrutura e o tamanho ideal para atender as famílias que procuram tranqüilidade e lazer nesta região”, afirma Mello.

Defesa do Diploma PEC dos Jornalistas será votada hoje. Senadores do RN votarão favoráveis à aprovação.

Hoje à tarde, quarta-feira (04) vai à votação no plenário do Senado, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 33/09 que resgata a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Para que seja aprovada, são necessário 49 votos dos senadores para aprovar a PEC do Diploma.

No final da manhã de hoje conversei com o senador José Bezerra Júnior. Ele afirmou que segue a orientação do Partido e do senador José Agripino, por isso vai votar favorável à aprovação da PEC.Também falei com os assessores de imprensa dos senadores João Faustino e Rosalba Ciarlini. Eles afirmaram que os parlamentares estão em Brasília e vão votar em favor da aprovação.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, que está de plantão no Senado, a PEC só não será votada hoje se não tiver quorum, mas, mesmo que tenha apenas 60 senadores, ela irá à votação e a expectativa é de que seja aprovada, garantindo assim a nossa vitória em defesa do diploma.



Nelly Carlos Maia

Pte Sindjorn

SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL, TERTULIANO PINHEIRO CONVIDANDO PARA SOLENIDADE HOJE EM NATAL

COSTA CRUZEIROS INVESTE EM MÍDIAS DIGITAIS E LANÇA PROGRAMA DE RELACIONAMENTO PARA AGENTES DE VIAGEM

Visando integrar e recompensar os agentes de turismo credenciados, a Costa Cruzeiros criou o “Viva Costa”, programa de relacionamento que distribui prêmios aos inscritos, inclusive um cruzeiro em um dos navios do grupo pela costa brasileira.



Com apenas dois meses de vida, a o programa já reuniu mais de 1.000 participantes, tornando-se mais um case de sucesso da companhia italiana. De olho nas novas redes sociais eletrônicas, a Costa criou um site de acesso exclusivo para o programa (www.vivacosta.com.br ).



Os agentes de turismo se cadastram, escolhem a profissão que querem exercer a bordo de um dos navios da Costa como se estivessem em um game eletrônico, respondem às perguntas sobre a empresa italiana em formato de quiz e vão acumulando pontos.



“Sem esses profissionais, nosso trabalho é incompleto. Nada melhor que um programa de relacionamento para fidelizar este agente. É uma das formas que encontramos para nos aproximarmos deles e mostrarmos como são importantes para o nosso trabalho”, afirma Claudia Del Valle, gerente de vendas e marketing da Costa Cruzeiros.



Essa iniciativa de relacionamento da Costa inova mais uma vez, pois são os agentes de turismo os verdadeiros beneficiados, e não as agências. Explica-se: caso mudem de emprego, esses agentes continuam fazendo parte do cadastro e são eles os premiados.



Além de viagens a bordo dos navios da Costa, quem acumula mais pontos pode ganhar as cobiçadas maquetes dos navios Costa Fortuna, Costa Mágica, Costa Concordia e Costa Serena.



Entre a lista de premiação estão ainda um mini cruzeiro (3º colocado), um cruzeiro de 7 noites a bordo do Costa Serena (2º colocado) e um cruzeiro de 9 noites a bordo do Costa Fortuna (1º colocado) – todos para duas pessoas e com taxas pagas.









Sobre a Costa Cruzeiros:

A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental. No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.

Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A, é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK) a maior operadora de cruzeiros do mundo.

www.costacruzeiros.com.br

Mercado corporativo, empresas do Complexo de Suape e entidades de classe de Pernambuco no alvo do projeto Seja Um Anfitrião

Realizada pelo Recife CVB, Empetur e pelas secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife, a ação visa estimular a atração de novos eventos para o Estado

Representantes do mercado corporativo local, executivos de empresas do Complexo de Suape e entidades de classe pernambucanas se encontrarão, nesta quarta-feira (04), a partir das 19h, no restaurante Spettus - Boa Viagem, durante segundo encontro da edição 2010 do projeto Seja Um Anfitrião, que traz assinatura do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) em parceria com a Empetur e com as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife. A ocasião contará com show acústico do cantor Silvério Pessoa.


“O projeto Seja um Anfitrião atua diretamente no estimulo à atração de novos eventos para o Estado, através de três seminários de sensibilização, onde apresentamos as maneiras em que o Recife CVB, a Empetur e as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife podem contribuir no processo de captação de eventos”, explica José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. “Já reunimos representantes de entidades médicas no último dia 27 de maio e agora chegou a vez do mercado corporativo local, executivos de empresas do Complexo de Suape e entidades de classes de Pernambuco, personagens que desempenham um papel fundamental na captação de novos eventos”, complementa Meira Lins. No dia 31 de agosto, na Cachaçaria Carvalheira, o projeto contemplará também as universidades locais, totalizando um número de 600 pessoas impactadas em toda a ação.


Para o presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, a realização do projeto é de extrema importância para garantir a atração de novos eventos para o Estado. "O Seja um Anfitrião é um dos mais importantes projetos para o turismo de eventos e negócios em Pernambuco. É uma ferramenta de marketing de relacionamento, que utilizamos para nos aproximar de públicos específicos, buscando eventos importantes que movimentem a economia e garantam uma boa ocupação hoteleira."


Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, a ação reforça a vocação da cidade como destino para o turismo de eventos. “O Recife oferece infraestrutura, atrativos turísticos e culturais e diversidade gastronômica, peculiaridades que tornam a capital pernambucana um excelente destino para realização de feiras e congressos. Através dos encontros de sensibilização, o projeto reforça as potencialidades da cidade para o próprio recifense, despertando nele o interesse em indicar, apoiar e ser o anfitrião de novos eventos”, diz Oliveira. Além de parceira nessa ação, a secretaria de Turismo do Recife apóia há quatro anos as ações de captação de eventos realizadas pelo Recife CVB.

Edições passadas - Em dois anos, durante as edições 2008 e 2009, através do preenchimento dos formulários entregues aos participantes durante os encontros do projeto ‘Seja Um Anfitrião’, o Recife CVB recolheu mais de 190 sugestões de eventos a serem captados para Pernambuco. Destes, a entidade já atuou no apoio a captação de 19 eventos, que juntos deverão atrair mais de 30 mil visitantes e movimentar mais de R$ 50 milhões na economia local.

Serviço:
Seja Um Anfitrião – Seminário de Sensibilização com mercado corporativo, empresas do Complexo de Suape e entidades de classe
Data: 04.08.2010
Horário: 19h
Local: Restaurante Spettus – Boa Viagem.

COPA 2014: Recife terá investimento de R$ 450 milhões para construção do novo estádio




Com capacidade para 46 mil pessoas, entrega do estádio, que será um dos mais modernos do país, está prevista para o final de 2012. Desenvolvido pelo arquiteto Daniel Fernandes, projeto atende todas as reivindicações da Fifa

Para receber a Copa do Mundo de 2014 em grande estilo, Recife contará com a construção do estádio Arena Recife, localizado em São Lourenço da Mata, município na região metropolitana em amplo desenvolvimento. Com capacidade para 46 mil lugares e com investimento estimado de R$ 450 milhões, a previsão de entrega é para o final de 2012. O estádio destaca-se por contemplar, já na sua concepção, todos os itens exigidos pela Fifa como visibilidade, conforto, segurança e modernidade.
“O projeto foi desenvolvido para tornar o novo estádio uma das referências do país, seguindo os mais rigorosos padrões internacionais para este tipo de empreendimento”, afirma o arquiteto Daniel Fernandes, responsável pelo projeto. Com ampla experiência na concepção de estádios, Daniel Fernandes tem no currículo projetos de estádios como da nova arena Ponte Preta, em Campinas, Grêmio, em Porto Alegre, e também foi contratado como consultor técnico para o novo projeto de reforma do Maracanã (RJ).
Na Arena Recife, o arquiteto explica que a visibilidade será o grande diferencial. “Em Recife, a visibilidade será priorizada para que todos os torcedores tenham uma visão perfeita do campo, sem os conhecidos pontos-cegos. Além disso, teremos camarotes e áreas Vips para proporcionar aos torcedores o maior conforto possível”, explica o arquiteto.
Medidas socioambientais como o uso de energia solar, soluções de ventilação, reaproveitamento de água, tratamento do esgoto e iluminação natural também se destacam no projeto. Nas cercanias do estádio, será implantada a Cidade da Copa, empreendimento no qual devem ser construídas 9 mil unidades habitacionais.

Eventos pós-Copa - Desde o início do projeto, a Arena Recife leva em consideração o pós-Copa, uma vez que o estádio terá vida útil, com futuro promissor em termos de negócios, após a Copa de 2014. A proposta é investir em projetos futuros para o estádio, que vão além dos jogos de futebol, disponibilizando uma infraestrutura para atender outros eventos depois da Copa, como, por exemplo, shows de grande porte. Isso porque, a viabilidade da Arena Recife deve-se à iniciativa da Parceria Público-Privada (PPP), que levará investimento privado com foco na rentabilidade e utilização do estádio.

Uma particularidade que o projeto apresenta é o local escolhido para a construção da arena, São Lourenço da Mata, região metropolitana ainda desocupada, mas localizada em uma área de grande potencial de crescimento. O empreendimento terá o papel de impulsionar o desenvolvimento da região.

Outro fator positivo é que a Arena Recife será construída em uma área com grande apelo natural, sem um entorno urbanizado. O conceito do projeto levou em consideração a integração com essa área natural e também sua relação com a futura ocupação da cidade da Copa.

República Dominicana promove roadshow de 16 a 19 de agosto

Eventos serão realizados em Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo



O Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil promove de 16 a 19 de agosto um roadshow que percorrerá as cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo com o objetivo de apresentar as últimas novidades do destino caribenho aos agentes de viagens.

O roadshow terá início na segunda-feira, 16, com apresentações no Hotel Plaza San Rafael, em Porto Alegre. No dia 17, em Belo Horizonte, os convidados serão recebidos no Hotel Ouro Minas Palace. Campinas receberá a comitiva no Vitória Hotel, no dia 18. Já São Paulo abriga o roadshow da República Dominicana no dia 19, no Circolo Italiano, no Edifício Itália.

Segundo Nodalia Arias, assistente de promoção turística da República Dominicana no Brasil, a promoção de roadshows faz parte da estratégia de divulgação do país aos brasileiros e tem alcançado grande sucesso por fortalecer e estreitar o relacionamento entre agentes de viagens e tour operadores locais com os hoteleiros e receptivos do país caribenho.

Neste ano, participam do roadshow, além do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, os hotéis Barceló, Casa de Campo, Ifa Villas Bávaro, Sivory Punta Cana, Viva Wyndham Resorts, Iberostar, Palace Resorts, Fiesta Hotel Group e Sol Meliá. O evento também contará com a presença dos tour operadores Otium, Connect Travel e Domitour, da companhia aérea Avianca e da empresa Solvera, representante dos hotéis Majestic Resort e Vik.

Todos os eventos possuem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@republicadominicana.tur.br ou pelo telefone (11) 3061-2945.



Roadshow República Dominicana

16 de agosto - Porto Alegre

Horário: 18h às 22h

Local: Hotel Plaza São Rafael – Av. Alberto Bins, 514

Porto Alegre – RS



17 de agosto - Belo Horizonte

Horário: 18h às 22h

Local: Hotel Ouro Minas – Rua Cristiano Machado, 4001

Belo Horizonte – MG



18 de agosto - Campinas

Horário: 18h às 22h

Local: Hotel Vitória Campinas – Av. José de Souza Campos, 425

Campinas – SP



19 de agosto - São Paulo

Horário: 18h às 22h

Local: Circolo Italiano – Edifício Itália – Av. São Luiz, 50, Centro

São Paulo – SP

New Line Operadora define data da 7ª Semana Profissional

Definida a data da Semana Profissional de Turismo New Line Operadora 2010. O evento, que neste ano chega à 7ª edição, acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, em diversas cidades da região sul do País. Porém, desta vez, o encontro terá formato diferente. As atividades serão concentradas em qualificação e requalificação dos profissionais do trade do turismo, mas com uma abrangência ainda maior do que nos anos anteriores.



As palestras serão desenvolvidas em cidades do Paraná e Santa Catarina, como Foz do Iguaçu e Criciúma (23), Maringá e Florianópolis (24), Londrina e Balneário Camboriú (25), Ponta Grossa e Blumenau (26) e Curitiba (27). As inscrições estarão abertas já nos próximos dias. Mais informações no www.semanaprofissional.tur.br. Segundo a diretora comercial da New Line, Marinês Brito, “nós vamos focar neste ano um ponto importante para o futuro do nosso setor, o aprendizado”.



Serviço

7ª Semana Profissional New Line

De 23 a 27 agosto de 2010

23/08 - Foz do Iguaçu e Criciúma

24/08 - Maringá e Florianópolis

25/08 - Londrina e Balneário Camboriú

26/08 - Ponta Grossa e Blumenau

27/08 - Curitiba

Mais informações: www.newline.tur.br / www.semanaprofissional.tur.br



Sobre a New Line

Com sede em Curitiba (PR), a New Line Operadora criada, em 1993, pelos empresários Paulo Finger e Dacir Addad, se caracterizou ao longo de sua história como uma referência em qualidade, credibilidade e diversidade em serviços turísticos. O estilo empreendedor de Paulo Finger fez com que a operadora fosse precursora em alguns destinos internacionais. Atualmente, o embarque de brasileiros ao exterior responde pelo maior volume de clientes. Mas, a New Line atende também destinos nacionais, o público corporativo e incoming. Com mais de 160 profissionais, a empresa tem escritórios em São Paulo (SP), Florianópolis e Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

GOL SOLTA NOTA PARA A IMPRENSA

A GOL informa que suas operações seguem com bons índices de pontualidade e regularidade nesta manhã de quarta-feira. Segundo boletim divulgado pela Infraero às 11h, da meia-noite até o momento, 84,5% dos voos programados pela companhia decolaram dentro do horário previsto. No momento, há apenas 10 operações com atraso superior a 15 minutos. Para elas, o tempo de espera tem sido, em média, de 20 minutos.

A empresa não tem medido esforços para atender da melhor forma seus clientes. As equipes da linha de frente, em especial de aeroportos e call center, estão empenhadas em solucionar dúvidas e prestar toda a assistência necessária.

A GOL também tem mantido contato com representantes da agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para informar as ações que está tomando para garantir o bom atendimento. Ontem, apresentou à agência um plano de ação que inclui a utilização de aeronaves Boeing 767 em sua malha de voos regulares. Esses aviões têm capacidade para transportar cerca de 250 passageiros, mais do que os Boeing 737 habitualmente usados.

A companhia também destaca que já superou as dificuldades com os ajustes na escala de seus tripulantes, de modo que a expectativa, agora, é de a GOL seguir com seus bons índices de eficiência operacional – um dos atributos por que sempre foi reconhecida no setor.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

GOL SOLTA NOTA PARA A IMPRENSA

A GOL informa que suas operações seguem com bons índices de pontualidade e regularidade nesta manhã de quarta-feira. Segundo boletim divulgado pela Infraero às 11h, da meia-noite até o momento, 84,5% dos voos programados pela companhia decolaram dentro do horário previsto. No momento, há apenas 10 operações com atraso superior a 15 minutos. Para elas, o tempo de espera tem sido, em média, de 20 minutos.

A empresa não tem medido esforços para atender da melhor forma seus clientes. As equipes da linha de frente, em especial de aeroportos e call center, estão empenhadas em solucionar dúvidas e prestar toda a assistência necessária.

A GOL também tem mantido contato com representantes da agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para informar as ações que está tomando para garantir o bom atendimento. Ontem, apresentou à agência um plano de ação que inclui a utilização de aeronaves Boeing 767 em sua malha de voos regulares. Esses aviões têm capacidade para transportar cerca de 250 passageiros, mais do que os Boeing 737 habitualmente usados.

A companhia também destaca que já superou as dificuldades com os ajustes na escala de seus tripulantes, de modo que a expectativa, agora, é de a GOL seguir com seus bons índices de eficiência operacional – um dos atributos por que sempre foi reconhecida no setor.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

ANAC PROMOVE HOJE ENTREVISTA SOBRE A GOL NO RIO

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Paiva Vieira, concede entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 15:30h, no Rio de Janeiro, sobre a empresa Gol.

A ANAC Rio localiza-se na Avenida Presidente Vargas, 850, Centro.

TAP E EGYPTAIR REFORÇAM OPERAÇÃO EM CODE-SHARE

A TAP e a Egyptair reforçaram a sua cooperação, com o alargamento do code-share em vigor desde 2007 na rota entre Lisboa e Cairo a novos destinos. Os Clientes da TAP passaram assim a dispor, a partir do dia 1 de Agosto, de mais opções de ligações entre Portugal e o Egipto, juntando-se agora as cidades de Luxor e Sharm El Sheik ao Cairo, já anteriormente oferecido.
A expansão do acordo de code-share, além de renovar a possibilidade já existente de a TAP colocar o seu próprio código nos voos efetuados pela sua parceira na Star Alliance para a cidade do Cairo (ligações diretas), acrescenta também os destinos de Luxor e Sharm El Sheik, via pontos na Europa selecionados por ambas as companhias, nomeadamente Roma e Milão.
A TAP acredita que este reforço da cooperação com a Egyptair, após três anos de uma parceria bem sucedida, resultará numa melhoria considerável do serviço proporcionado aos seus clientes, traduzindo-se num aumento considerável das opções e da conveniência dos serviços prestados entre os dois países.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

GOL INFORMA A IMPRENSA QUE CONTINUA TRABALHANDO PARA NORMALIZAR A SITUAÇÃO DE SEUS VÔOS

NOTA À IMPRENSA


São Paulo, 3 de agosto de 2010 – A GOL informa que continua trabalhando para normalizar a situação de seus voos. De acordo com relatório atualizado pela Infraero, o índice de pontualidade da companhia melhorou: no momento, 24 voos domésticos e dois internacionais registram atraso superior a 15 minutos. Os números representam, respectivamente, 4,4% e 3,3% do total de operações previstas até as 20h.



A empresa tem mantido contato com representantes da agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para informar as ações que está tomando para garantir o bom atendimento aos clientes.



A companhia volta a reiterar seu compromisso com a segurança, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados e destaca que não mede esforços para regularizar o mais rápido possível as suas operações.



Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Multiplus apresenta lucro líquido de R$ 23,1 milhões no segundo trimestre

Resultado cresce 209% sobre o período anterior; faturamento com venda de pontos sobe 14,6%, para R$ 264 milhões





O Multiplus Fidelidade (Bovespa: MPLU3) apresentou lucro líquido de R$ 23,1 milhões no segundo trimestre, equivalente à margem líquida de 24,7%, com crescimento de 209% sobre os R$ 7,5 milhões do período de janeiro a março deste ano. O lucro operacional da companhia, pelo conceito de EBITDA Ajustado, foi de R$ 90,2 milhões no segundo trimestre, equivalente à margem de 34,2% das vendas de pontos. A base de participantes do Multiplus Fidelidade atingiu 7,2 milhões de clientes e apresentou um crescimento de 4,1% em relação ao final do primeiro trimestre deste ano e de 19,7% na comparação com junho de 2009.



"O expressivo crescimento do lucro líquido deve-se aos resgates de 3,2 bilhões de pontos pelos participantes da rede Multiplus de empresas e programas de fidelização durante o segundo trimestre, com aumento de 143,3% sobre o trimestre anterior, devido à maior quantidade de pontos disponíveis para resgate acumulados neste ano", destaca o presidente do Multiplus Fidelidade, Eduardo Gouveia, que assumiu o comando da empresa no dia 17 de maio, e é também o diretor de Relações com Investidores.



12,2 bilhões de pontos vendidos



O faturamento com a venda de 12,2 bilhões de pontos Multiplus aos parceiros comerciais atingiu R$ 264 milhões de abril a junho deste ano, com crescimento de 14,6% na comparação com o primeiro trimestre. Do faturamento total, R$ 70,2 milhões (27%) foram obtidos com a venda de pontos para o Programa TAM Fidelidade e outros R$ 193,7 milhões (73%) vendidos para os demais parceiros de coalizão, instituições financeiras e outros parceiros.



O faturamento de pontos é reconhecido na demonstração de resultados como receita bruta à medida que são resgatados por passagens aéreas da TAM Linhas Aéreas, roteiros turísticos da TAM Viagens, pontos dos programas de fidelização dos parceiros de coalizão: Bomclube (Walmart), Km de Vantagens (Postos Ipiranga), Mais Cultura (Livraria Cultura, A|Club (Accor), Oi Pontos (Oi) ou mais de 300 opções de prêmios disponíveis no Shopping Multiplus.



Mudança de sede



O presidente do Multiplus anuncia ainda a mudança da sede da companhia, prevista para os próximos meses: "Nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa prossegue com a separação física das empresas. Ainda no terceiro trimestre, o Multiplus transferirá sua sede administrativa do Hangar VII do Aeroporto de Congonhas, nas instalações da sua controladora TAM S/A para o Centro Empresarial Nações Unidas, localizado no bairro do Brooklin, na zonal sul da capital paulista."



Gouveia lembra que, conforme já divulgado, o Multiplus Fidelidade concluiu no dia 1º de agosto a implementação da sua nova plataforma tecnológica Siebel Loyalty, por meio da qual passa a gerenciar as suas operações e também os programas de fidelização de empresas parceiras que tenham interesse em terceirizar a operação de seus programas de relacionamento com clientes frequentes, como ocorreu com o Programa TAM Fidelidade. O Multiplus é a primeira empresa a utilizar essa tecnologia no Brasil.



Com o início da operação da nova plataforma tecnológica, nascem também dois canais diretos de atendimento que vão facilitar a vida dos consumidores membros dos programas de fidelização das empresas parceiras de coalizão da rede Multiplus: o Portal de Clientes, no site www.multiplusfidelidade.com.br e a Central de Atendimento, que ficará disponível 24 horas nos sete dias da semana pelos telefones 0300 313-7474 no Brasil e + 55 11 3137-7474 no exterior.



O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede, interligando diversas empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010, passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os consumidores podem ganhar pontos em 125 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos e trocar por uma infinidade de prêmios, como passagens aéreas da TAM, roteiros turísticos da TAM VIAGENS, produtos e serviços no Bomclube (Walmart), vantagens exclusivas em produtos e serviços no Km de Vantagens (Postos Ipiranga e Texaco), livros, CDs e DVDs no Mais Cultura (Livraria Cultura), diárias no A|Club (Accor), produtos e serviços no Oi Pontos (Oi)* e mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus. Mais informações em www.multiplusfidelidade.com.br.


* Disponível a partir de setembro

Grupo liderado pelo potiguar Renato Garcia compra principal Marina de Barcelona-Espanha‏

A Salamanca Capital, sócia da Ecocil Incorporações através da RG Salamanca Investimentos, comprou a Marina Port Vell, a principal marina de Barcelona. O anúncio do fechamento do negócio, após três meses de negociações, foi feito na Espanha. A marina pertencia a FCC considerada uma das principais empresas de construção civil do país.

Situada no centro de Barcelona, a Marina Port Vell é a escala favorita dos navegantes atraídos pela beleza da capital catalã e pelas facilidades oferecidas aos armadores, tripulantes e convidados. Dispõe de 410 ancoradouros em serviço todo o ano para iates de até 180 metros.

"Barcelona é uma das mais empolgantes cidades do mundo e Port Vell está em seu coração. Esta é uma oportunidade única de transformar a Marina no destino para mega iates mais excitantes da Europa e assim aumentar a vitalidade da cidade”, disse o presidente e CEO do Grupo de Salamanca Martin Bellamy.”

Segundo o diretor-presidente da RG Salamanca Investimentos, braço brasileiro da Salamanca Capital, Renato Garcia, novos investimentos serão feito para agregar aos 410 ancoradouros, mais 45 para super iates de 50 a 180 metros de comprimentos.

A Salamanca irá trabalhar com as autoridades portuárias espanholas para tornar a marina numa das maiores para super iates do país e em condições de abrigar alguns dos maiores iates privados do mundo.

GRUPO SALAMANCA

O Grupo Salamanca é composto por três empresas principais em operação: Salamanca Capital Investments Ltd é um negócio de investimento e consultoria empresarial e tem a RG Salamaca Investimentos LTDA como seu braço no Brasil; Salamanca Private Clients Ltd oferece uma ampla gama de serviços para clientes privados de consultoria e Salamanca Risk Management Ltd é uma consultoria de risco que oferece serviços para clientes corporativos e indivíduos. O Grupo foi fundado por Martin Bellamy em 2001 e atualmente opera em 12 países e tem investido em € 1,8 bilhão de ativos. As linhas de serviço do Grupo incluem private equity, consultoria de investimento, serviços de consultoria para clientes privados, serviços marítimos, técnicos e serviços de gestão de risco.
O site do grupo é http://www.salamanca-group.com

Hoteis.com indica hospedagens para curtir shows internacionais em São Paulo

Site dá dicas de estadas até R$ 156, próximas ao Estádio do Morumbi e
à Arena Anhembi, onde acontecem os shows de Bon Jovi, Rush e Green Day


O Brasil será palco de vários shows internacionais neste segundo semestre. Após 15 anos em jejum das terras brasileiras, John Bon Jovi, por exemplo, é presença confirmada na capital paulista com a turnê The Circle Tour. Ele se apresenta no dia 6 de outubro no Estádio do Morumbi. Outro grupo de sucesso que também se apresenta no Morumbi é o Rush, com a turnê Time Machine, no dia 8 de outubro. Já o Green Day, uma das bandas de maior sucesso do punk rock, agita a galera no dia 20 de outubro, na Arena Anhembi.

A Hoteis.com, líder no mercado de reservas de hospedagem, fez uma seleção de hotéis próximos a esses eventos com diárias até R$ 156 para que seus clientes possam curtir suas bandas favoritas sem preocupações. Serviço de translado gratuito para locais próximos é uma das facilidades que podem ser encontradas em alguns dos hotéis. Confira:

Hotéis próximos ao Estádio do Morumbi:

Novotel São Paulo Morumbi (****) – Possui piscina externa adulto e infantil, academia, estacionamento, restaurante, bar lounge, translado cortesia para áreas próximas e clube para crianças. A diária sai a partir de R$ 156.

Quality Hotel Berrini (***) – Possui academia, estacionamento, bar lounge, restaurante e translado (sobretaxa). A diária sai a partir de R$ 129

Mercure São Paulo – Berrini (***) – Possui piscina externa, sauna seca, academia, bar lounge, restaurante, assistência turística, estacionamento e serviço de babá. A diária sai a partir de R$ 124

Hotéis próximos à Arena Anhembi:

Novotel São Paulo Center Norte (****) – Possui piscina interna, sauna seca, academia, estacionamento, restaurante, bar lounge, bar na piscina, sala de jogos, assistência médica. A diária sai a partir de R$ 132.

Mercure Apt Nortel 3 (****) – Possui piscina externa, sauna seca, academia, estacionamento, salão de beleza, assistência médica e turística, bar lounge e restaurante. A diária sai a partir de R$ 123.


Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 120 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadias com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online, seja por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme as temporadas, mapas e tours virtuais. Entre seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 1,8 milhão de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

REVISTA UP DA TAP LANÇA VERSÃO PARA iPAD

A revista UP – Ouse sonhar mais alto, da TAP, lança com a edição de Agosto, em que o tema central é o Algarve, uma versão específica para iPAD, a mais recente novidade tecnológica da Apple. Com esta iniciativa, a UP torna-se a primeira publicação portuguesa a disponibilizar um formato para iPAD.

A UP é o maior veículo de promoção do destino Portugal em todo o mundo, onde também já publicou diversas matérias sobre destinos turístico brasileiros. Com edição bilingue, a versão impressa é vista mensalmente por mais de um milhão de leitores e a sua página na internet, em www.upmagazine-tap.com , recebe centenas de visitantes por dia.

O iPAD permite o acesso a múltiplas aplicações e publicações com o máximo de portabilidade. Desde o seu lançamento a nível mundial, em 3 de Abril, o tablet PC da Apple já vendeu mais de 3,3 milhões de unidades em todo o mundo.

A versão para iPAD da UP – Ouse sonhar mais alto é desenhada pela +2designers, o atelier de artes gráficas que também é responsável pela revista impressa em Portugal .

Recife Dá Gosto

O Recife se prepara para receber um chef de cozinha de cada região do Brasil durante o festival `Recife dá Gosto´. O evento é realizado pela Abrasel na programação do Ano da Gastronomia no Recife, iniciativa da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Estado. A ideia é proporcionar o intercâmbio cultural e o conhecimento dos temperos e ingredientes locais.
Os chefs participarão de city tour especial pelos principais roteiros da cidade para conhecer a rica diversidade cultural e a história do Recife. Ao final, farão compras de insumos nos mercados públicos locais, como o de São José. Os ingredientes serão utilizados em jantares especiais nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, que serão preparados com a ajuda de estudantes de Gastronomia das instituições de ensino superior recifenses. Cada chef terá o compromisso de deixar por pelo menos 15 dias o prato no menu de seu restaurante em cada região do Brasil.

Serviço:
Recife Dá Gosto
Até 31/08
Informações: www.anodagastronomia.com.br

Green’s Restaurante Natural tem cardápio especial para o Dia dos Pais

Menu elaborado à base de vegetais orgânicos e grãos integrais é opção para quem quer oferecer, além de um presente, mais qualidade de vida no próximo domingo



Para os adeptos da alimentação saudável e cheia de sabor, o Green’s Restaurante Natural preparou um cardápio especial para o Dia dos Pais. As novidades criadas pelo chef Bruno Merlini especialmente para o próximo domingo são a Lasanha Bolonhesa Vegetariana, o Enroladinho de Frango e o Suco de Clorofila. Para a sobremesa, a dica do chef é o Cheesecake de Goiaba, uma sobremesa que já foi aprovada pelos clientes do restaurante.

Aberto de domingo a domingo, das 11h30 às 15h, o Green’s está localizado à Avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao restaurante O Peixe, em Ponta Negra.



O Green’s é um restaurante especializado em cozinha natural, que dispõe de um cardápio variado e constantemente atualizado, com opções de pratos quentes, saladas, inclusive com folhagem orgânica, massas integrais, sobremesas e sucos naturais. O diferencial do restaurante é oferecer uma alimentação saudável, através de alimentos preparados sem ingredientes nocivos ao organismo como condimentos químicos e artificiais, corantes ou conservantes, óleos, cremes de leite, margarinas, gorduras ou frituras.

Dia dos Pais deve aumentar em 15% as vendas no Midway Mall

Primeira data comemorativa do segundo semestre para o varejo, o Dia dos Pais promete aquecer as vendas no Midway Mall. A expectativa é que haja um aumento em torno de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando assim, a média prevista pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que é de um acréscimo de 10%.



O presidente da ALOMID – Associação de Lojistas do Midway Mall, Edmilson Teixeira, constata que a data já vem influenciando o movimento no Midway desde a última semana. “Registramos no último final de semana acréscimo nas vendas em torno de 30% em relação a um final de semana normal, o que já sinaliza que o consumidor está animado e se preparando para o Dia dos Pais. A expectativa é que até sábado, véspera da data comemorativa, as vendas aumentem ainda mais, considerando a cultura de compras em cima da hora do brasileiro”.


Tendo como itens tradicionalmente mais procurados os de vestuário, calçados, eletrônicos em geral e celulares, o Dia dos Pais, que é uma das melhores datas para o comércio, também deve registrar um crescimento no fluxo de pessoas nas áreas comuns do Midway. “A data também é uma excelente oportunidade para reunir a família no shopping. Devemos ter um movimento superior a 20% na praça de alimentação e na área gourmet”, afirma Edmilson.

Pesquisa da Empetur revela perfil do turista do Festival de Inverno de Garanhuns

Uma pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) identificou o perfil socioeconômico do turista do 20º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), ocorrido no mês de julho. Os dados foram coletados durante os dois finais de semana do evento (16 e 17/07; 23 e 24/07) e mostram a grande participação dos pernambucanos no festival (67,3%), em especial, os residentes da cidade do Recife (72,07%).

O público do FIG foi bastante equilibrado, com a predominância do sexo masculino (58,94%). Segundo o levantamento, os jovens foram a maioria (30,83%), com a faixa etária de 18 a 25 anos. O festival também mostrou ser um programa bastante familiar. A maioria dos visitantes fez a viagem com membros da família (56,64%), permanecendo em média cinco dias na cidade. Ainda de acordo com a pesquisa, o gasto médio individual diário foi de R$ 97,48.

Os shows artísticos (52,86%) foram os principais motivos de ida ao FIG. Entre os aspectos que mais agradaram os visitantes do evento, destaque para os shows (26,9%), seguidos do clima frio de Garanhuns (24,78%). A pesquisa apontou que os turistas ficaram bastante satisfeitos com o FIG: 49,59% consideraram o festival ótimo e 43,74% classificaram o evento como bom.

O levantamento também contemplou informações turísticas sobre Garanhuns. O atrativo turístico mais visitado foi o Relógio das Flores (22,08%), seguido do Parque Ruber Van Der Linden (20,44%), onde aconteceram os shows instrumentais durante o festival. Os dados mostram que 98,58% dos entrevistados manifestaram interesse em voltar ao município e 99,49% afirmaram que recomendariam Garanhuns a outras pessoas.

Este foi o terceiro ano da pesquisa do perfil socioeconômico do turista no FIG. Os questionários foram aplicados na Esplanada Guadalajara, Parque Euclides Dourado e Parque Ruber Van Der Linden. Foram entrevistados 1.001 turistas que se encontravam em todo o percurso do evento. Os questionários foram aplicados por dez pesquisadores supervisionados por dois coordenadores, todos uniformizados e identificados, distribuídos nos pontos de coleta.

“Esta pesquisa é importante para que possamos conhecer melhor o visitante e disponibilizar subsídios que possam contribuir para a formação de uma base de dados gerenciais sobre o setor, objetivando orientar as políticas públicas, bem como facilitar a tomada de decisões dos órgãos governamentais e empresários do setor”, afirma a diretora de Estruturação da Empetur, Ceci Amorim.

UnB quer que Gastronomia evolua da alquimia para a ciência 3º Congresso da área põe experimentos culinários na berlinda

A cozinha brasileira é marcada por muita experimentação e pouca ciência, daí a motivação que sugere o tema escolhido para nortear os dois eventos simultâneos que serão realizados na Universidade de Brasília e na Embrapa, de 10 a 13 de agosto próximo – “III Congresso Brasileiro de Gastronomia & 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos: Da Alquimia a Ciência”. Quem esclarece é o engenheiro químico e doutor em biologia molecular, Klecius Celestino, organizador dos dois eventos para o Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB).

A falta de fundamentação teórica para os experimentos culinários é, segundo Klecius Celestino, uma das falhas da área da Gastronomia que a 3ª edição do encontro quer colocar em evidência. “É preciso mudar esse comportamento”, ele advoga, ao comentar que a Gastronomia como tal data do século 17 e que desde sempre se criam receitas sem saber explicar quimicamente o resultado. Cita como exemplo o caso do creme de leite que, batido, alcança o ponto de chantilly. E provoca: “Como saber por que isso acontece?”.

Indústria & Universidade - Especialista em cervejas artesanais, Klecius Celestino conta que participou em 1996 do desenvolvimento da Skol, cujos parâmetros para atender às demandas do público jovem – leve, não muito amarga, aromática, com teor alcoólico equilibrado – derivaram de ampla pesquisa realizada no País, junto a consumidores da bebida. “Isso é resultado de parceria da indústria com a Universidade”, ilustra.

Assim, o que o tema do 3º Congresso sugere é que é necessário dar tratamento científico, estatístico, à Gastronomia, e Celestino enfatiza que é um caminho natural o que leva a alquimia à ciência. O Centro de Excelência em Turismo entra nesse evento para promover, difundir e intercambiar conhecimentos com cientistas, segundo reafirma o organizador.

Klecius Celestino enaltece, portanto, a determinação do diretor do CET/UnB, Neio Campos, de dar identidade científica ao encontro, assim como de criar e aprovar o Curso de Graduação em Turismo, a se iniciar no próximo mês de agosto, no campus da UnB. Antes, o CET abrigava apenas cursos de especialização (lato sensu) e projetos para atender às demandas do mercado.

Culinária brasiliense - Em relação à capital da República, o biólogo chama atenção para um aspecto importante que irá perpassar várias palestras do Congresso: a força do turismo brasiliense está nos restaurantes diversificados, porque o DF é um mix do Brasil. “Brasília ainda não possui a sua identidade alimentar, não tem seus próprios pratos e produtos típicos, e esse diferencial poderá levar mais de um século para ocorrer, porque é uma questão afeta à tradição”, ensina Klecius Celestino.

O 3º Congresso Brasileiro de Gastronomia e o 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos não têm, portanto, pretensão alguma de acelerar esse processo, segundo o organizador assegura. No entanto, com a Gastronomia agora tratada como ciência, a culinária praticada na jovem cidade passará a ter respaldo para experimentos do arco da velha – e do caldeirão dos bruxos do futuro. (Angélica Torres, CET/UnB)

3º Congresso Brasileiro de Gastronomia & 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos – Tema - Alimentos: da Alquimia à Ciência. De 10 e 13 de agosto de 2010. Organização do Centro de Excelência em Turismo/UnB e da Secretaria Executiva da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos do DF (sbCTA-DF). Mais informações em http://www.gastronomiasbcta.com.br/