Destaque ainda para a linha completa super premium Acordes, que terá sua primeira aparição no mercado paulista
A
linha tipo exportação Amaze será a grande atração da Cooperativa
Vinícola Garibaldi para a Expovinis 2014, maior feira de vinhos da
América Latina, que acontece de 22 a 24 de abril, em São Paulo. Criada
com a proposta de apresentar o Brasil para o exterior, o nome se inspira
na Amazônia, região brasileira conhecida mundialmente por sua flora e
fauna exuberantes . “A Exponivis é uma vitrine ímpar para a vinícola
apresentar o seu primeiro rótulo internacional, além de ser uma
oportunidade de novos negócios com os mercados interno e externo”,
observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
O
Acordes, ícone lançado em comemoração aos 83 anos da vinícola, também
será destaque nesta edição da Expovinis. Esta é a primeira vez que os
paulistas terão a oportunidade de degustar a linha completa e rotulada,
composta por dois vinhos de alta qualidade, além de um espumante
elaborado pelo método tradicional (champenoise).
Os
visitantes da feira terão ainda a oportunidade de degustar alguns dos
rótulos mais prestigiados da vinícola localizada na Serra Gaúcha. Entre
eles, os espumantes Garibaldi, com destaque para o Moscatel, que
contabiliza 62 premiações nos últimos cinco anos, além do Brut
Chardonnay, 90 pontos no Guia Adega. “Nossa experiência na elaboração
dessas bebidas é conhecida em todo o Brasil e nossos rótulos possuem
prestígio no Brasil e no mundo. Essa identidade única será mostrada ao
público”, destaca Ló.
Os
espumantes Guiseppe Garibaldi Brut e Prosecco, ambos premiados com
Ouro no Vinalies Internationales 2014, realizado em março, na França,
também prometem conquistar aqueles que visitarem o estande da Garibaldi.
Haverá ainda a linha completa de sucos da cooperativa, incluindo os
orgânicos, que possuem o selo de conformidade da Ecocert e do Ministério
da Agricultura, além do selo da agricultura familiar.
Mais sobre as linhas Amaze e Acordes
Criado
através do entendimento de que para exportar seria preciso um produto
que mostrasse mais do Brasil, com características próprias, a Garibaldi
aposta no Amaze para abocanhar o mercado internacional. As variedades
escolhidas para os vinhos tintos foram Merlot e Tannat. Já o Riesling
Itálico foi o selecionado para o branco. As castas são as que melhor se
adaptaram ao terroir da Serra Gaúcha, além de agradarem
importadores e jornalistas no período de testes com a marca. E, apesar
de o Riesling Itálico ser uma variedade tipicamente utilizada em cortes
para espumantes, a empresa resolveu ousar e incluí-la na linha de
vinhos, através de uma variedade distinta a ser apresentada no mercado
externo. Para os espumantes, os eleitos foram o Moscatel e o Brut
Chardonnay, utilizados na elaboração de rótulos reconhecidos e premiados
internacionalmente.
Seu
rótulo é diferenciado, trazendo como pano de fundo a união de alguns
conceitos inspirados em figuras centrais do movimento modernista da
pintura brasileira e também em mosaicos de escultores e artistas
interventores de espaços públicos das principais capitais do país, como
por exemplo, a famosa calçada de Copacabana. O rótulo foi desenvolvido
para os mercados americano e europeu. No entanto, a grande sacada da
empresa é que o mesmo pode ser adequado para diferentes mercados,
através de uma embalagem mais clean, com elementos que lembram o Brasil como as cores e artes, mas preservando o lado clássico e sóbrio para os rótulos de vinhos.
Já
a linha super premium Acordes foi lançada no início do ano, em
comemoração aos 83 anos da vinícola, e abrange dois vinhos de alta
qualidade – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante
elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir
e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e
contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade,
cultivadas ao longo dos últimos três anos.
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A
Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no
cenário da vitivinicultura brasileira. Além de comercializar seus
produtos em todo o território nacional - com destaque para os estados do
Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio
de Janeiro, Pernambuco e Bahia -, a empresa também está inserida no
cenário internacional. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12
municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras. Outras
informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolagaribaldi.com.br
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