O prêmio é dedicado a agências de
viagem que criam e ampliam pacotes turísticos para o Brasil e para os
países sul-americanos no mercado japonês
A Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) realiza amanhã (25) a 7ª edição da Noite de Premiação das
Agências de Viagem, em Tóquio, no Japão. O prêmio é dedicado a empresas
japonesas que criam os melhores pacotes de viagens para
países que integram o Mercosul (Mercado Comum do Sul).
A estratégia de participação do Instituto
no evento é motivar as agências a oferecerem mais pacotes de viagens
para o País. “Nosso objetivo é incentivar os agentes de viagens no Japão
a divulgar o Brasil para seus clientes, que
cada vez mais, escolhem o Brasil pra fazer turismo. Em 2011, cerca de
60 mil japoneses estiveram em nosso País. Já no ano passado,este número
saltou para 73 mil e queremos continuar avançando”, comentou o
presidente da Embratur, Vicente Neto.
Para esta edição, foram convidados cerca
de 150 profissionais de turismo, entre agentes de viagem, operadores,
empresas aéreas, imprensa, membros da JATA (Associação das Agências de
Viagem do Japão) e da OTOA (Associação dos Operadores
do Japão), e convidados das Embaixadas do Mercosul em Tóquio. O evento
contará com a apresentação dos países. A mostra do Brasil será focada
nas três cidades-sede em que o Japão irá jogar na Copa do Mundo FIFA
2014: Recife, Natal e Cuiabá.
Já na quarta-feira (26), a Embratur irá
promover um seminário de capacitação para operadores e agentes na sede
da JATA. Marcus Vinicius Sasse Figueira, da Diretoria de Mercados
Internacionais do Instituto, falará sobre as cidades-sede
da Copa e ferramentas digitais.
A escolha das empresas premiadas é baseada
em pacotes turísticos publicados nos catálogos de viagem. Serão
analisadas as seguintes categorias: Melhor Pacote para Turistas Jovens;
Melhor Pacote de Performance de Vendas; Pacote mais
Criativo; Melhor Pacote Eleito pelo Comitê; Melhor Pacote de
Ecoturismo e Melhor Pacote de Novo Destino. Cada empresa premiada
receberá um troféu.
Em 2013, com a estratégia de incluir e
motivar mais profissionais do turismo japonês, a premiação foi estendida
aos operadores que criaram os pacotes para as agências maioristas e
também para as companhias aéreas utilizadas nos
pacotes vencedores.
Mercado japonês
Atualmente o Japão ocupa, junto com o
Canadá, o 16º lugar no ranking de emissão de turistas para o Brasil. Em
2012, mais 73 mil japoneses vieram ao País.
Diferente dos outros 12 Escritórios
Brasileiros de Turismo (EBTs) – instalados na América do Sul, na América
do Norte e na Europa –, no Japão, a promoção do Brasil como destino
turístico é feita em conjunto com os outros países
do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai). A ideia principal desta
representação é unir esforços para atrair turistas de países longínquos
que têm dificuldades de acesso à América do Sul.
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