A China, país com maior consumo per capita de vinhos e ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasileiros
Atenta às
oportunidades do maior mercado mundial de consumo de vinho tinto do
mundo, a Salton pretende exportar para China, em 2014, cerca de 40% a
mais do que no ano passado. O volume anual de 60 mil garrafas
é composto por produtos de maior valor agregado, como a linha
Volpi, Talento e Desejo. Presente no mercado asiático há três anos, a
Vinícola produz o único
rótulo de vinho tinto nacional a receber
uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge, que elege os
melhores vinhos de acordo com mercado Asiático. O Salton Talento
conquistou a medalha de bronze
ao concorrer com 750 expositores. “De todos os países,
certamente a China representa o preço médio mais alto das exportações da
empresa. Estávamos vislumbrando este cenário e fizemos a abertura desse
mercado no momento certo”, comenta Cléber Slaifer,
Diretor de Vendas da Vinícola.


Sobre a Vinícola Salton
A
Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo
referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e
responsável por alguns dos vinhos
mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty,
em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca
de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a
empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes
e suco de uva.
Comentários