Na
próxima Fitur, em Madri, a Embratur levará uma ação virtual inédita de
promoção do Brasil para Copa de 2014, e fará divulgação de novos voos
entre os dois países
A participação do
Brasil na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de 2014 - Fitur,
em Madri, na Espanha, de 22 a 26 de janeiro, será marcada por diversas
novidades. O estande de 509 m² contará com a presença
de 42 coexpositores. No mesmo espaço, a Embratur (Instituto Brasileiro
de Turismo) irá lançar o Pênalti Virtual, ferramenta que propõe a
interação do público com as 12 cidades da Copa de 2014 e seus
respectivos estádios. Além disso, produtos da gastronomia
brasileira serão oferecidos em encontro para divulgar novos voos do
Brasil para Espanha.
Segundo Leila
Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur, a Fitur é um
excelente ponto de encontro do Brasil com profissionais de turismo de
todo o mundo. “É um dos principais eventos no segmento
turístico realizado no mercado espanhol. Por isso, é importante
levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do País no ano
da Copa do Mundo”, explicou.
Neste ano, a Feira
espera receber 210 mil visitantes. Em 2013, o evento contou com a
presença de 207 mil pessoas entre profissionais, público final e
expositores. Do total, cerca de 7 mil eram jornalistas procedentes
de 59 países.
Pênalti Virtual. Bola de verdade
Com o objetivo de
promover uma nova experiência aos visitantes do estande brasileiro, a
Embratur lançará na Fitur 2014, o Pênalti Virtual, onde o usuário
poderá conhecer, de forma interativa, os estádios das
12 cidades da Copa do Mundo FIFA 2014.
“De forma divertida e
envolvente, estamos aproveitando a proximidade dos jogos para atrair a
atenção dos visitantes da Fitur, considerada uma das maiores feiras de
turismo do mundo”, disse Walter Vasconcelos,
diretor de Marketing da Embratur. “É uma maneira de unirmos a Copa e o
Turismo. Vamos apresentar as cidades brasileiras que sediarão o Mundial,
por meio de seus estádios, levando o participante ao ponto mais
importante dentro campo: a marca do pênalti ”, completou.

Layout da ação “Pênalti Virtual” que será lançada na Fitur 2014, na próxima semana
Primeiro o jogador
escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti e o time
(seleção) do goleiro que irá defender o chute a gol, ou seja, que deseja
desafiar. De frente para uma grande tela, antes de
chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve
apresentação dos atrativos turísticos da cidade e do estádio escolhido.
De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o
goleiro conseguiu agarrar a bola.
Após o pênalti, o
participante poderá tirar uma foto com um ponto turístico da cidade-sede
de fundo e enviar por email, ou postar diretamente no Facebook – após
darem um Like no Visit Brasil (perfil da Embratur
voltado ao público internacional). Os jogadores que fizerem gol
ganharão brindes do Brasil.
AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE VOOS – BRASIL E ESPANHA
Durante o evento, a
Embratur vai apoiar ainda uma ação da Bahiatursa junto à companhia aérea
AirEuropa, para divulgar no mercado espanhol, o aumento de voos entre
Brasil e Espanha, que começaram a ser operados
no final do ano passado. Na oportunidade, será realizado um encontro
com degustação da gastronomia brasileira.
Desde novembro, a
oferta total da AirEuropa de voos entre os dois países aumentou de três
para nove. Atualmente, partindo de Salvador, são quatro frequências
semanais, sendo que até abril deste ano, a capital
baiana passará a contar com mais cinco voos para Madri. Partindo de São
Paulo (Guarulhos), a companhia aérea já opera com cinco voos semanais
que liga o estado à cidade espanhola, o que totalizará 14 frequências
semanais entre os dois países.
Comentários