Quarta
edição do maior evento de turismo e negócios do Nordeste acontece no Centro de
Convenções, na Capital
A
Capital paraibana já tem data para sediar a quarta edição do Festuris JPA -
Festival de Turismo de João Pessoa. Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no
Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, acontece o maior evento de turismo na
região em número de participantes.
Voltado exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festuris
JPA vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de exposição,
rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais,
culturais e de lazer e incluindo a presença de jornalistas especializados
convidados especialmente para a cobertura do evento.
Na
edição de 2013, o evento inseriu na programação a nova Rodada de Negócios do
Sebrae-PB, que incrementou em mais de R$ 2,8 milhões a geração de novos
negócios. Ao todo, foram 98 encontros realizados nos dois dias do evento. Foram
instaladas 147 stands de empresas, como importantes companhias aéreas, consolidadoras
e operadoras de turismo - regionais, nacionais e internacionais. Na última
edição, o Festuris JPA recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981
agentes de viagens e 143 operadores de turismo.
Para
o diretor Comercial do evento, Cláudio J.S. Júnior, a expectativa para a quarta
edição do Festival é especificar o público alvo ainda mais. “Esperamos receber
realmente os maiores e melhores agentes e empresas do setor nacional e
internacionalmente”, adiantou. Entre os parceiros do Festuris JPA, estão
ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – PB), ABAV–PB
(Associação Brasileira de Agências de Viagens), Convention Bureau de João
Pessoa, Sebrae-PB, Fecomércio, Governo do Estado a Paraíba, Prefeitura
Municipal de João Pessoa e de importantes cidades do interior paraibano. Todos se
unem para promover e integrar o setor turístico e oferecer novos produtos ao
mercado nordestino, reunindo profissionais, empresas e entidades governamentais
e de classe da ampla cadeira produtiva do turismo.
Focada
na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva
do trade turístico paraibano, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) incentiva
o crescimento do Festival. “É uma oportunidade de bons negócios, pois além do
contato com operadoras, agentes de viagens, companhias aéreas e imprensa
especializada, gerando negócios e fluxo turístico, dará mais visibilidade ao
‘Destino Paraíba’”, avalia a presidente Ruth Avelino.
Para
o secretário de Turismo da Prefeitura de João Pessoa, Beto Brunet, esta é um
oportunidade ímpar em que, ao mesmo tempo que empresários mostram seus
equipamentos do segmento, todos podem conhecer in loco o destino João Pessoa.
Como secretário, eu aposto e apoio”, afirmou Brunet.
Visibilidade
internacional - A aproximação do Consulado Norte-americano com o Nordeste, em
especial João Pessoa, deve ser trabalhado com a presença do Visit USA em
participação no evento. “O serviço comercial está vendo a possibilidade de
expandir o Visit USA a mais uma cidade no Brasil, no futuro. A realização do
Visit USA no Nordeste seria um merecido estímulo para as empresas do ramo que
se dedicam a levar turistas brasileiros aos EUA. À medida em que o
Festival de Turismo for crescendo, João Pessoa seria um forte candidato para
receber um pavilhão do Visit USA no futuro”, disse o primeiro cônsul comercial
dos Estados Unidos para o Nordeste, Eric Olson,.
De acordo com Eric Olson, Festuris JPA seria uma oportunidade de
aumentar ainda mais a visibilidade dos Estados Unidos como o local ideal para
aqueles que procuram um destino que oferece um pouco de tudo: compras, turismo
de aventura, cultura, monumentos, parques nacionais, belezas naturais. “Enfim,
bem parecido com o Brasil”, disse.
Serviço:
Festival de Turismo do João Pessoa -
Festuris JPA
Data:
17 e 18 de outubro de 2014
Local:
Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, João Pessoa - PB
Informações:
www.festurisjpa.com.br
Comentários