O turismo
do Rio Grande do Norte estará presente pela sexta vez de uma edição da Goal to
Brasil – um modelo de feira de turismo que leva a cultura e os costumes das 12
cidades sedes da Copa de 2014 a outros países. Esta edição acontece em
Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (13).
A Empresa
de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) e Secretaria de Estado do Turismo
(Setur) viabilizaram a participação do Estado através da BIT Turismo, que faz o
receptivo da Fly Brazil e Arke Fly, operadoras holandesas que possuem um voo
charter, com uma frequência semanal, de Amsterdã para Natal, há 10 anos
interruptos.
Esta srá a
17° edição do evento idealizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)
com o intuito de informar sobre a gastronomia e música de diversos destinos
brasileiros, além de criar oportunidades de comercialização do Brasil no
mercado internacional.
“O objetivo
desse Goal to Brasil também será de promover o País como sede da Copa da Fifa Brasil
2014, com ênfase nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, tendo em vista que será
a primeiro edição do evento na Holanda. Essa nova série traz ainda a Rodada de
Negócios, um incentivo à venda de pacotes turísticos”, explicou o presidente da
Embratur, Flávio Dino.
Estarão
presentes 15 empresas de turismo da Holanda para troca de informações sobre o
Brasil. Esta edição de Amsterdã contará com a participação de cinco
estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte e a capital Distrito
Federal, além das operadoras de turismo, Ideia Tours e Promotional Travel.
Após a
Rodada de Negócios, acontecerá o “Vivência Brasileira”, quando os convidados
terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e a
gastronomia do Brasil. Serão servidos petiscos típicos brasileiros, como:
coxinha de galinha, risoles de camarão e de carne, pastel, quibe, pão de
queijo, caldinho de feijão, empada de frango, escondidinho de carne seca, bobó
de camarão e vatapá.
A Holanda é
um mercado prioritário para o Brasil. Em 2012, 73.000 holandeses vieram ao
País. Os segmentos mais procurados são Sol e Praia (39,7%), Natureza,
Ecoturismo ou Aventura (30,7%) e Cultura (22,6%).
Comentários