Agência Um, Figer 360, Case Imagine e GTM Cenografia estão entre as mais premiadas em 2013
O
"Oscar" dos Eventos no Brasil vai premiar, neste ano, 42 empresas
especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia,
infraestrutura e viagens de incentivos. São empresas que figuram na
categoria Eventos e Serviços, uma das mais representativas da premiação,
que também contempla outros aspectos da indústria de eventos, como os
espaços para eventos de todos os portes, equipamentos (hotéis, resorts
etc) e destinos. "O ano de 2013 foi atípico, exigiu muito das empresas.
Talvez por isso, as inscrições de cases bateram recorde e participação
na Noite do Jacaré também está muito acima ao verificado em anos
anteriores", afirma o diretor e idealizador do Prêmio Caio, Sergio
Junqueira Arantes. "Anos difíceis exigem trabalhos mais elaborados,
dignos de serem premiados e comemorados, de preferência junto com seus
clientes e sua equipe”, complementa.
Além
das especializadas, entre as quais se destacam Agência Um, Figer 360,
Case Imagine e GTM Cenografia, a edição de 2013 da premiação destaca
também, entre as finalistas de Eventos e Serviços, grandes empresas como
a Editora Abril, um representante do setor hoteleiro - Rafain Palace
Hotel & Convention Center, além do São Paulo Convention &
Visitors Bureau.
Os
vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos no
próximo dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center
Norte, em São Paulo.
A lista completa dos finalistas já pode ser consultada por meio do Portal Prêmio Caio: www.premiocaio.com.br.
A
Indústria de Eventos, também conhecida como segmento M.I.C.E. -
Meetings, Incentive, Conferencing and Exhibitions, é o segmento que
congrega os setores de entretenimento, turismo e eventos, responsável
por cerca de 20% dos empregos mundiais, realiza no Brasil cerca de 1
milhão eventos/ano e movimenta mais de R$ 50 bilhões anuais no país. Em
ano de Copa, é importante lembrar que, no mundo, somente a área de
Entretenimento movimenta US$ 1 trilhão, sendo o esporte responsável por
US$ 350 milhões, dos quais US$ 260 milhões são movimentados anualmente
somente com o futebol.
Serviço
Prêmio Caio 2013
Data: 10/12/2013
Horários: 9h às 17h - Seminários - entrada franca
19h - início da Cerimônia de premiação - Convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br
Local: Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Sobre o Prêmio Caio
O
Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar,
reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da
Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu
segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela
Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de
Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de
negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos,
promoção e organização de eventos.
Tem
como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais
modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas:
a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e
os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e
empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e
preservar a cultura do setor.
O
Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas
entidades mais representativas do setor: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA,
AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades
representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing
promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR,
ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB,
ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME
, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
Comentários