Encontro de Mantenedores do CCVB discute as expectativas para 2014
R
Tatiana Turra e Vania Climinácio (Paraná Turismo |
resultados de 2013 já foram apresentados e o otimismo prevalece para o próximo ano
O
CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau
fechou o ano de 2013 com expectativas positivas em relação a 2014,
mostrando os resultados e as metas conquistadas e dando conselhos para
seus associados obterem sucesso nas próximas empreitadas.
Esses
e outros assuntos foram debatidos no Encontro de Mantenedores, que
contou ainda com palestra do professor Lucas Dezordi, especialista em
macro e microeconomia. O palestrante destacou a expansão modesta do PIB
em 2014, a inflação pressionada por bens administrados e o crescimento
dos salários acima da produtividade. As taxas de juros continuam
preocupando, mas há esperanças quanto à poupança doméstica. Segundo ele,
haverá ainda uma lenta recuperação dos investimentos.
“Nos
orgulhamos de nossas conquistas como instituição de promoção turística
de Curitiba, Região e Litoral. Até o momento foram captados para a
cidade, em 2013, 18 novos eventos, a serem realizados nos próximos cinco
anos. Estivemos presentes, apoiando mais de 70 eventos que se
realizaram na cidade em 2013, incentivando a vinda de 162 mil turistas,
gerando mais de R$ 182 milhões em receitas para o município”, comenta
Dario Paixão, presidente do CCVB.
Paixão
ainda lembra o lançamento do Festival de Inverno, uma importante
campanha para transformar junho e julho nos meses de alta estação e
temporada curitibana. “Pela primeira vez, a programação de Natal foi
divulgada na maior feira de turismo do país em setembro, graças a um
trabalho antecipado e coordenado junto aos promotores dessas grandes
atrações da nossa cidade”.
“Estamos
em meio à implantação de três novidades para melhor atender nossos
turistas: o Guia de Descontos – cupom que oferece condições especiais em
restaurantes, bares e lojas para congressistas e/ou participantes de
eventos; os totens CIT, terminais de autoatendimento turístico a serem
instalados nos principais pontos de circulação de Curitiba; e o projeto
de comercialização de souvenires. Estes vêm agregar valor competitivo ao
destino e proporcionar mais conforto aos turistas”, conta Tatiana
Turra, diretora-executiva da entidade.
Para
a gerente de Relacionamento com Mantenedores, Tatiane Fagundes, o
evento vem se concretizando como uma ferramenta de relacionamento, de
reciclagem, pois conta com a abordagem profissional de temas relevantes
para essas empresas e como importante canal de exposição dos resultados e
benefícios do CCVB. O encontro contou com o apoio da Única Recepção e
Eventos, Almeida Eventos e Produções e Hotel Pestana Curitiba.
Crédito de fotos: Priscilla Fiedler.
Comentários