Copa das
Confederações FIFA™, por exemplo, rendeu 30 milhões de views em mídia
exterior para a Liberty Seguros
O Grupo Rai aposta na exposição do futebol com os clientes
que possuem sinergia com o esporte, investindo na repercussão internacional da
Copa do Mundo FIFA™ 2014 para aumentar a visibilidade mundial na mídia de
dois de seus clientes, a Liberty Seguros e a Continental Pneus – ambos
patrocinadores oficiais do evento. As estratégias de investimento em grandes
competições de futebol já foram adotadas para campanhas das empresas durante a
Copa das Confederações FIFA™, que aconteceu no meio deste ano.
“A Copa das Confederações FIFA™ é um evento
menor do que a Copa do Mundo FIFA™, mas mesmo assim gerou um resultado
bastante positivo para as marcas”, afirma Fábio Burg, CEO do Grupo Rai.
A Copa das Confederações FIFA™ retornou 30 milhões de
views em mídia exterior para a Liberty Seguros. Durante os quinze dias de
jogos, foram entregues 12 mil brindes, sete mil pessoas atendidas pelos
carrinhos personalizados, 15 mil visitantes na fan zone, além de 238
atendimentos pelo guincho cedido pela seguradora. Ao todo, foram 4482 fotos
tiradas com torcedores, em cinco cidades onde aconteceram as competições.
A Continental Pneus usou o slogan “Paradinha” na
campanha veiculada durante a Copa das Confederações FIFA™ , comparando as
características de seus pneus às habilidades dos craques da seleção. O filme
que teve 30’’de duração, destacou a edição limitada da nova linha
dos pneus ContiPowerContact, que foram desenvolvidos com tecnologia alemã e têm
como principal objetivo trazer ao consumidor benefícios como economia,
segurança e durabilidade e ainda reforçou o apoio a Associação Caatinga,
responsável pela preservação do tatu bola em extinção. Já a Liberty
Seguros há anos traz como estrela de suas campanhas o ex-capitão da seleção
brasileira Cafu. O futebol é a paixão nacional e investir em jogadores faz com
que os torcedores que se identificam com aqueles ídolos criem uma identificação
também com a marca. Mas a escolha da personalidade também deve ser criteriosa.
“Só escolhemos o Cafu depois de pesquisar
sua imagem, comprovando a credibilidade que tem para o público. É uma pessoa
que transmite responsabilidade e segurança, ou seja, tem uma sinergia muito
grande com as premissas da Liberty”, completa Fábio.
Sobre o Grupo Rái
O Grupo RÁI é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 22
anos de atuação. O grupo integra seis empresas: Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá e
Yad, que prestam os serviços de propaganda, promoção, soluções em
tecnologia/internet, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes,
coordenação de redes sociais, pesquisa de mercado/branding e lógística. O Grupo
RÁI tem sede em São Paulo, com mais de 160 profissionais e escritórios
regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa
(Portugal).
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