Com ampla agenda, Instituto apresenta
estratégias de promoção como Goal to Brasil, ferramentas digitais e
políticas de captação de eventos. Presidente Flávio Dino participa do
lançamento do catálogo Internacional de Parques
Temáticos
Fortalecer as relações institucionais e
apresentar as ações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para
promover o Brasil no mercado internacional. Este é o objetivo da
participação da Embratur na 41ª ABAV - Feira de Turismo
das Américas -, que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, pela
primeira vez, em São Paulo. “O turismo do Brasil vive um momento único
neste ano. No círculo virtuoso provocado pelos megaeventos, o turismo
internacional no Brasil caminha para obter seu melhor
ano da história. Nesse contexto, ocorre a ABAV, consolidando seu papel
inigualável tanto no cenário nacional como internacional,
configurando-se no principal evento de turismo da América Latina”,
ressaltou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
O presidente da Embratur, Flávio Dino,
participa da cerimônia de abertura nesta quarta-feira, 04. Às 13h, o
diretor de Produtos e Destinos, Marco Antonio Lomanto, faz palestra
“Estratégia de Promoção Internacional – Caso Goal To
Brasil”. Às 15h, o diretor fala sobre o desenvolvimento de produtos e a
diversificação de destinos turísticos, os megaeventos e seus efeitos no
turismo e na imagem do Brasil, em conjunto com o Centro de Turismo
Alemão – DZT. Também às 15h, a Agência Click,
prestadora de serviço para a Embratur, apresenta as estratégias do
Instituto nas mídias sociais para promover destinos turísticos. A agenda
do dia será encerrada com Lomanto falando sobre a política nacional de
captação e promoção de eventos internacionais
para o Brasil, às 18h.
Na quinta-feira, às 15h, o presidente
Flávio Dino lança o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e
Atrações Turísticas no Brasil, em parceria com o SINDEPAT (Sistema
Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas). No
mesmo horário, o diretor Marco Lomanto apresenta a campanha
publicitária da Embratur no mercado internacional. Às 17h, Flávio Dino
participa da plenária “Competitividade e Qualidade no Turismo”. No dia
6, Lomanto apresenta o programa de Apoio à Comercialização
– Clube de Produtos.
Durante todos os dias, os dirigentes
também realizarão reuniões com dirigentes de entidades representativas
do setor, autoridades estaduais e municipais, além de empresários. O
objetivo é buscar novas oportunidades para a inserção
do país como produto turístico no mercado internacional. “Este ano, com
a realização em São Paulo, diferente dos anos anteriores quando
acontecia no Rio de Janeiro, a ABAV contribui para a diversificação de
destinos turísticos brasileiros e contribui ainda
mais para a promoção do Brasil”, finalizou Flávio Dino.
ABAV 2013
Com o slogan “Seu principal destino de
negócios”, a 41ª edição do evento ABAV será realizada no Anhembi, o
maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São
Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e
receptivo do país. Considerado o maior e o melhor evento internacional
de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério
Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a
participação de mais de 60 países e dos
destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de
2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 30
mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às
19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final
de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará
aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.
Comentários