Comitiva de 16 empresas colombianas apresentará a experiência mágica para os participantes da feira

São Paulo – 26 de Agosto de 2013
– A Colômbia é uma experiência cada vez mais atraente para o turista
brasileiro e o realismo mágico presente na obra do ganhador
do Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, torna a viagem ainda
mais especial. Desde Bogotá a Cartagena até os mergulhos em San Andrés,
da Paisagem Cultural Cafeeira a Catedral de Sal e também ao colorido em
Caño Cristales.
A Proexport Colômbia, organização
governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os
investimentos da Colômbia, estará na 41ª Feira de Turismo das Américas
(Abav), realizada de 4 a 8 de setembro, no Anhembi (São
Paulo), divulgando Colômbia é Realismo Mágico. A entidade
contará com a presença de uma comitiva de 16 empresários colombianos,
entre hotéis, operadoras, agências de viagens e companhias aéreas, que
irão divulgar suas principais novidades para o trade
de turismo.
Na
Abav, a Proexport reforçará o realismo mágico da Colômbia, presente na
obra do Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, promovendo o país
enquanto destino Cultural (e literário), Praiano,
Arquitetônico e para mergulho. Cartagena e San Andrés são destinos para
mergulho e com muito sol e mar. Já a Paisagem Cultural Cafeeira atrai
pela beleza dos cafezais e por permitir ao turista um passeio de balão
pelas belas paisagens. Em Caño Cristales, é
possível ver as sete cores do arco-íris nas águas do rio em diferentes
épocas do ano.
Estarão
presentes no stand da Colômbia as seguintes empresas e entidades:
Receptour del Caribe (Anato), Panamericana de viajes (Anato), Aviatur
(Anato), All Reps (Anato), Contactos, Gema
Tours
Hoteles
Cosmos, GHL Hoteles, Hotel Monterrey, Hotel Cartagena Plaza, Red Evoca,
Hoteles Decameron, Hotel Sofitel Bogotá Victoria Regia, Instituto
Distrital de Turismo de Bogotá (IDT), Corporación
de Turismo de Cartagena e AVIANCA.
“A
Abav é a feira mais importante da América do Sul em turismo. Para
Colômbia é estratégico estar presente na feira e mostrar para os
operadores, agentes e público em geral que na Colômbia
é possível ter experiências incríveis e inesquecíveis. Nosso stand será
uma pequena mostra que apresentará porque Colômbia é Realismo Mágico”,
afirma Alejandro Peláez, cônsul econômico da Colômbia e diretor da
Proexport da Colômbia no Brasil.
Durante o evento, os visitantes poderão aprimorar seus conhecimentos
em relação à salsa colombiana participando de um jogo interativo.

Talvez
uma das mais importantes conquistas da Proexport no campo do turismo
tenha sido a recente evolução da campanha promocional da Colômbia no
exterior, que passou de convencer os viajantes
de que é seguro vir ao país a despertar o interesse dos turistas que
procuram experiências diferentes, mágicas e surpreendentes. “A Colômbia é
o realismo mágico” resume a essência dessas experiências que os
estrangeiros contam depois de passar pelo país, destaca
o fator diferenciador do turismo na Colômbia, que desde abril passado
acompanha a estratégia de promoção internacional do país.
No que diz
respeito ao turismo de negócios, nos últimos três anos a Colômbia subiu
seis posições, até consagrar-se como o 29º dos 109 países que integram a
classificação elaborada pela Associação Internacional
de Congressos e Convenções (ICCA, na sua sigla em inglês).
A classificação,
apontada como a mais importante desse segmento no mundo, é feita a
partir do número de convenções e congressos internacionais que acontecem
nos países durante o ano. Em 2012, a Colômbia recebeu
138 eventos, 25 a mais que em 2011 e 33 a mais do que em 2010.
Para a consolidação do país como destino de turismo de negócios, a
Proexport também trabalha em conjunto com as autoridades regionais,
agências e/ou câmaras de comércio para conseguir atrair eventos e assim
aumentar o fluxo de turistas estrangeiros.
A participação em
congressos e convenções é o terceiro motivo de viajem dos visitantes
estrangeiros ao país. Um total de 341.319 viajantes chegaram à Colômbia
entre 2010 e 2012 para participar de eventos tão
importantes quanto o Congresso Ibero-Americano de Cirurgia Pediátrica e
a Assembleia Geral do
Lighting Urban Community International (Luci).
Para 2013, 2014 e
2015, o país também será sede do Congresso Pan-Americano de Dengue
Hemorrágica, do Conselho Mundial de Energia (WEC, na sua sigla em
inglês), do Encontro Mundial da Ciência do Café e do Congresso
Pan-Americano de Gastroenterologia. A entidade também promove os nichos de golfe e viagens de incentivos, importantes para a geração de empego e renda no país.
Sobre a Proexport Colômbia:
A
Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o
turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos
países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede
nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte
técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos
que facilitam a concepção e implementação de estratégias de
internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar
oportunidades de negócios.
Comentários