
Representantes da Academia Brasileira de
Eventos e Turismo e da Abraesporte debatem os caminhos a serem seguidos em um
cenário de manifestações populares
As recentes manifestações populares, ocorridas em
praticamente todo o Brasil, transformaram a Copa do Mundo 2014 e a própria
FIFA em alvos de críticas. Com ampla cobertura da mídia, nacional e
internacional, cidadãos e torcedores foram às ruas e transformaram em vilão o
maior evento desportivo do mundo, deixando patrocinadores da FIFA, da CBF, da
TV Globo, da Seleção Brasileira, e o próprio Governo em situação
desconfortável. "O setor de entretenimento, evento, turismo e de marketing
esportivo acredita que é necessário buscar formas de transformar esse limão
numa limonada e se colocar ao lado da população, dos consumidores e
patrocinadores.", afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos
e Turismo, José Wagner Ferreira.
Para debater o tema “Copa na Rua: Inquietudes e
Proposições”, a entidade, juntamente com a Abraesporte - Academia
Brasileira de Marketing Esportivo organizaram um encontro, exclusivo para
acadêmicos e convidados, para o próximo dia 8 de agosto, em São Paulo.
O evento faz parte da 40ª. Reunião do Colégio Acadêmico
da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e tem como objetivo buscar
respostas para as perguntas: o que acontecerá até 2014? Como dar a
volta por cima e se colocar ao lado da população e dos patrocinadores? Que
proposições podem ser listadas?
A reunião será iniciada com três palestras, que
fornecerão o norte para o debate com os acadêmicos e convidados. José Estevão
Cocco, presidente da Abraesporte, abordará o tema “Copa na Rua: Negócios e
Oportunidades”; Alfredo Carvalho, diretor da SportPromotion, falará sobre
“Copa na Rua: Inquietudes e Demandas”; e Mario Ruggiero, diretor da
Nielsen Sports, fará a palestra sobre “Copa na Rua: Potencialidades de
Alavancagem”. O debate com os palestrantes será ricamente ilustrado com
cases e informações de mercado sobre as Copas do Mundo anteriores.
E encontro terá o apoio do CARE - Cadastro de Registro de
Eventos, Projetos e Ideias, que fará, na oportunidade, o lançamento do novo
portal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com informações
atualizadas sobre a atuação nacional da entidade, dos acadêmicos e notícias
do setor.
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