Na Itália foram capacitados cerca de
200 agentes de turismo e no Canada outros 200 operadores participaram de
workshops sobre os segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura,
Cultura, Negócios e Eventos, Esporte e Produtos
Focado, além de conhecerem detalhes das 12 cidades-sede da Copa do
Mundo de 2014

“Os
roadshows são ótimas oportunidades de contato com os agentes de viagens
canadenses, além da imprensa geral e regional, já que o Brasil está em
evidência,
principalmente pela realização dos Jogos da Copa das Confederações e
Copa do Mundo. Isso reforça a nossa estratégia de promover o Brasil como
destino turístico”, destacou a diretora de Mercados Internacionais da
Embratur, Leila Holsbach. “Conversamos sobre
a possibilidade de um futuro evento com os donos das principais
agências de viagem no Canadá e principais tomadores de decisão”,
acrescentou o técnico da Embratur, Arthur Grimaldi Fonseca, que
acompanhou o evento nas cinco cidades do Canadá.
Atualmente,
a oferta de assentos aéreos entre Canadá e Brasil é de 1.477 por
semana, distribuídos em sete frequências, que operam com saídas de
Toronto e
chegada a São Paulo pela companhia aérea Air Canadá. As principais
operadoras que vendem o destino Brasil estão espalhadas pelo Canadá, com
maior concentração nas regiões mais populosas. Entre elas, Costa Oeste,
em Vancouver, e região Central, em Toronto,
Ottawa, Montreal e Winnipeg, além da Costa Leste, em Halifax e St.
John. O roadshow no Canadá teve a parceria da Only Latin America Tours,
uma divisão especial da Indus Travels.

Agentes de viagens do Canadá recebem treinamento sobre o Brasil
Itália:
A
segunda ação da semana da Embratur, realizada entre os dias 3 e 5 de
junho, teve o foco no trade turístico da Itália com a apresentação do
Brasil para
100 agentes de viagem em Gênova, e outros 100 em Florença e Roma. Nesse
caso, o trabalho foi realizado em parceria com a Baiana - Agenzia di
Viaggi e Tour Operator, além do apoio da companhia aérea TAP.
A
Itália é um dos mercados importantes para o turismo receptivo
brasileiro. O país ocupa o 7º lugar na classificação de emissores de
turistas ao Brasil,
com 230.114 visitantes em 2012, conforme o Anuário Estatístico. Vinte e
três frequências semanais conectam o Brasil à Itália, por meio de voos
que partem de Roma e Milão e chegam a São Paulo, Rio de Janeiro e
Fortaleza. Os voos são operados pelas companhias
aéreas TAM Airlines, Air Italy e Alitalia.
A
entrada de turistas italianos no Brasil também tem outra rota
alternativa com os voos da companhia aérea TAP Portugal que faz a
conexão entre dez cidades
brasileiras e Portugal por meio de 61 voos diretos e oferta de 14.824
assentos semanalmente, e de Portugal à Itália com 95 voos diretos
semanais para as cidades de Milão, Roma, Veneza, Torino e Bolonha.
Assessoria de Imprensa - Embratur
Comentários