A entidade, que representa
90% do setor de operadoras brasileiras, fará parte da principal associação
global do setor turístico.
A BRAZTOA (Associação Brasileira
das Operadoras de Turismo) foi aprovada pelo Conselho Executivo da OMT
(Organização Mundial do Turismo), principal entidade global do setor turístico,
ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), para fazer parte do seu grupo
restrito de afiliados.
“A entrada da BRAZTOA como membro
afiliado da OMT reforça a presença do sector turístico brasileiro na cena internacional
e acrescenta um importante valor ao grupo de mais de 400 representantes do
setor privado e da academia que constituem os Membros Afiliados da OMT”, disse
o diretor executivo da OMT, Marcio Favilla.
A entidade brasileira irá se unir
aos cerca de 400 membros que representam associações de turismo, órgãos
governamentais, instituições educacionais e empresas privadas, com o objetivo
conjunto de trabalhar pelo crescimento econômico, sustentabilidade,
acessibilidade e avanço das políticas para o setor de turismo em todo o mundo.
A afiliação será ratificada na
próxima reunião da OMT, que acontece em agosto, na África do Sul. Na ocasião, o
presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz, vai fazer uma apresentação sobre o Brasil,
mostrando as oportunidades de investimentos, potencial dos operadores locais no
envio de turistas ao exterior e os atrativos que podem trazer cada vez mais
viajantes estrangeiros ao país.
“A filiação à OMT coloca a
BRAZTOA em evidência no cenário turístico global e abre novas frentes de interlocução
e relacionamento com parceiros, fornecedores e órgãos de turismo do mundo todo,
aumentando os diferenciais competitivos dos nossos associados”, explica
Ferraz.
Sobre a BRAZTOA
Consolidada como uma das mais
importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência
nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega
as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 98 associados,
entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos
nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes
turísticos comercializados no Brasil. Em 2012, seus associados faturaram R$
10,7 bilhões e transportaram 5,7 milhões de passageiros.
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