O Comitê
Descubra Brasil do Peru, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) e MRE (Ministério das Relações Exteriores), realizou uma
“blitz” por 30 agências de viagens da cidade peruana
de Arequipa, ontem (20). Em um ônibus decorado de Brasil, a equipe do
comitê visitou as agências, entregou material promocional e fez
apresentações sobre os principais destinos turísticos brasileiros.

Equipe do Comitê Descubra Brasil
“O objetivo da
blitz é munir o profissional de detalhes do Brasil para que ele se sinta seguro e motivado a indicar nossos destinos turísticos
aos seus clientes. É uma ação criativa que aproxima o agente de viagem do destino, a partir de informações consistentes”,
explicou Fátima de Paula Pinto, diretora substituta de Mercados Internacionais da Embratur.
Participaram
da iniciativa 13 operadores de turismo e as companhias aéreas Latam e
Avianca. As agências foram presenteadas com um pôster emoldurado do
Brasil que era imediatamente pendurado para
decorar o local.

Agências recebem membros do Comitê Descubra Brasil no Peru
Na América
do Sul, atuam os comitês de promoção denominados “Descubra Brasil”, com
a finalidade de aumentar o fluxo de turistas desta região para o
Brasil. No Peru, mercado considerado prioritário
de acordo com a classificação do Plano Aquarela, essa estrutura foi
constituída no ano de 2004, com participação de operadores de turismo,
companhias aéreas e operadores de cruzeiros marítimos.
Comentários