Salvador é eleita terceiro melhor destino do país e oitavo do América Latina, segundo TripAdvisor


A capital baiana foi eleita o terceiro melhor destino do Brasil e oitavo da América do Sul em uma pesquisa divulgada pelo site TripAdvisor. O ranking, que aponta dez destinos nacionais e 25 sul-americanos, conta com opinião de viajantes de todo o mundo, que destacaram ainda alguns programas e atrações imperdíveis de Salvador como assistir ao Balé Folclórico e ao Olodum,  visitar a Igreja de São Francisco e a Ilha dos Frades.
Tendo como base a popularidade dos destinos, a pesquisa avalia também hotéis, restaurantes e atrações da cidade. Na lista, a capital baiana deixa para trás destinos como Florianópolis, Foz do Iguaçu e Gramado, no Brasil, e ainda cidades da América do Sul como Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Bariloche (Argentina), Quito (Equador) e La Paz (Bolívia), dentre outras.
O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, destacou a importância da pesquisa para a capital baiana. “Este resultado denota que a beleza e os encantos de Salvador superam os problemas que a cidade atravessou nos últimos anos. Aliás, a beleza da cidade não é só física, mas, principalmente, cultural, e a indicação do Balé Folclórico é uma prova disso”, disse Leonelli.
A pesquisa é feita anualmente e, na última edição, Salvador ocupou a quinta posição na lista nacional e a oitava entre os destinos da América do Sul.


Comentários