Trajes foram
especialmente desenvolvidos para a companhia resultante da associação entre a
Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas pela estilista Tereza Santos
Em mais um marco na
integração das aéreas, os novos uniformes serão adotados pelos tripulantes de voo,
aeroportos e técnicos de manutenção
Fusão ainda aguarda
autorização dos órgãos reguladores
A Azul Linhas Aéreas anuncia hoje seus novos uniformes, desenvolvidos
para a companhia resultante da associação entre a Azul e a Trip, processo esse
que ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores. Idealizados pelo diretor
de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, e criado pela renomada
estilista Tereza Santos, os novos trajes são baseados na alta costura,
resgatando um pouco do estilo dos tempos áureos da aviação, com cortes precisos
e sofisticados.
A decisão de criar um novo
uniforme era clara desde o primeiro momento em que as duas empresas tiveram a
intenção de se associar. Porém, o desenvolvimento desse projeto seria
literalmente uma “missão”, haja vista que os uniformes de ambas as companhias
eram muito bem avaliados pelos públicos interno e externo, além de
representarem muito bem suas marcas. O projeto se baseou em um profundo
entendimento dos usuários, ponto de partida da criação dos uniformes. O design
seguiu uma linha de integração e adequação à nova marca e os uniformes foram
construídos com cortes que remetem à letra A, de Azul.
“Estamos muito felizes com o
resultado final. Pensamos em cada detalhe para que os uniformes proporcionassem
não só conforto para nossos Tripulantes, mas também, uma perfeita tradução
visual de nossa marca e valores para os nossos Clientes. As novas peças transmitem
confiança e, ao mesmo tempo, leveza. Elas representam exatamente o que a Azul
é”, explica Beting.
Tereza Santos conta que o
projeto da Azul foi muito bem estudado, para que pudesse reunir atributos da
marca e agregasse design e conforto. “Desenvolvemos peças que proporcionam,
acima de tudo, bem estar àqueles que vestem. Utilizamos o que existe de mais
tecnológico em termos de tecido para tornar os uniformes funcionais, conferindo
conforto e estabilidade estética”, diz Tereza.
Os tons de Azul utilizados nas
peças respeitam a identidade visual da empresa, que na nova logotipia traz os
tons da Azul e da Trip. “A cor azul reflete estabilidade e confiança em
ambientes corporativos e autoconfiança de quem veste. É uma cor agradável e
assertiva para esse propósito” completa Tereza.
As novas peças foram
desenvolvidas para áreas específicas da companhia. Entre os que ganharão os
novos trajes, estão: o time de solo, que compreende os agentes de aeroporto;
tripulação de bordo, que são os comissários e pilotos; pessoal de operações de
solo e os Azultecs, que são os técnicos de manutenção da Azul.
Para cada uma dessas áreas,
foram criados uniformes para as diferentes posições hierárquicas, facilitando a
identificação dos líderes de cada equipe. Além disso, a coleção conta com
diferentes peças para cada tipo de clima, facilmente adaptáveis aos quatro
cantos do país e às estações do ano.
Para complementar o traje de
cada tripulante, de acordo com suas funções, novos acessórios também foram
criados. Eles seguem a mesma linha dos uniformes e foram pensados para serem
funcionais e harmoniosos com o vestuário.
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