RIO DE JANEIRO E O CARTAZ OFICIAL DA COPA DO MUNDO FIFA 2014

RIO DE JANEIRO E O CARTAZ OFICIAL DA COPA DO MUNDO FIFA 2014


O Rio de Janeiro reuniu vários aspectos de seu modo de viver, do dia a dia do carioca e de seu humor em uma única ilustração. A silhueta do menino equilibrando descontraidamente a bola mostra o jogo de cintura do brasileiro. O coração que está no centro de várias camadas expressam o amor da cidade pelo futebol. O pôster ilustra o movimento do mar e a energia da natureza que o cerca. Cada camada colorida representa um aspecto do Rio: a praia, a montanha, o Pão de Açúcar, o mar e o céu. A cidade receberá três partidas da Copa das Confederações e sete do Mundial de 2014, incluindo as duas finais.
“Parabéns ao Rio de Janeiro, que está promovendo a essência do carioca com toda sua alegria e mostrando a receptividade do povo brasileiro, em um evento de repercussão mundial como a Copa do Mundo. A nossa cultura fica evidente, e a imagem do Brasil como um país rico e diverso se fortalece”, destaca o presidente da Embratur, Flávio Dino. 
MEGAEVENTOS
A Copa do Mundo 2014 é uma importante plataforma para a diversificação das portas de entrada do turista no Brasil. Com previsão para atrair 600 mil estrangeiros, os jogos terão também repercussão mundial por meio da cobertura da imprensa e das redes sociais. “O fato do Brasil ter 12 cidades-sede, em todas as regiões do país, é um ponto forte para o turismo pois divulgará toda a diversidade de atrativos que temos como destino turístico”, afirma Dino.
O presidente da Embratur avalia que com os megaeventos, como a Copa, o Brasil alcançará um novo patamar de entrada de turistas, saltando do atual patamar de 5 milhões para o dobro após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Assessoria de Imprensa da Embratur

Comentários