Cruzeiros mais baratos atraem turistas do interior



           
        Em Pernambuco, cruzeiros com preços mais atraentes estão atraindo um público que nunca viajou de navio. Os preços são a partir de R$ 1.300,00, parcelados em 10 vezes. Às 10 horas desta segunda-feira, dia 3, 1.185 turistas começam a embarcar no Porto do Recife no transatlântico Sovereign, da companhia Pullmantur, vindo de Málaga (Espanha) e com destino a Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Muitos passageiros são de Caruaru e outras cidades do interior de Pernambuco, além do Recife e outras capitais do Nordeste. Já no último dia 23 de novembro, outros 1.083 turista embarcaram na capital pernambucana no navio  Empress, também da Pullmantur, para Santos, passando por Salvador e Rio de Janeiro.
         Segundo Manoel Ferreira, diretor da Agemar Transportes, empresa responsável pela logística de translado e embarque dos passageiros no Porto do Recife, esse público poderá aumentar ainda mais se as companhias marítimas passarem a oferecer no Nordeste mini-cruzeiros de três dias, como acontece em São Paulo e Rio de Janeiro. Essa alternativas são
procuradas por consumidores que querem economizar ou dispõem de pouco tempo para viajar. Além disso, são ainda uma forma de conhecer o serviço para, depois, investir em uma viagem mais longa.
         Segundo a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), entre as inúmeras vantagens de fazer um cruzeiro, está o conforto dos navios, que oferecem estrutura de lazer de alto nível e ambiente requintado.
            A segurança é um diferencial para os turistas, principalmente os que viajam em família, pois o ambiente do navio é como uma ilha de navegação cercada de segurança por todos os lados, o que fornece menor risco, mais conforto e qualidade de infraestrutura e serviços.

Comentários