Nos próximos dias, destinos turísticos brasileiros serão apresentados
aos profissionais do turismo dos dois países
aos profissionais do turismo dos dois países
A EMBRATUR participa, nos próximos dias, de dois eventos importantes para a promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior, o The summer goes Tour 2013 e o Roadshow EUA. O evento The summer goes Tour 2013, que começa amanhã, e vai até sábado (3), na Alemanha, em Berlim, é organizado pela terceira maior operadora do país, a Thomas Cook. E é voltado para o lançamento dos produtos e serviços para temporada de verão 2013. O Brasil contatará com um estande exclusivo onde vão acontecer os workshops promovidos pela EMBRATUR. Cerca de 1,5 mil agentes de viagens e profissionais do trade alemão devem visitar a feira. A Alemanha é o quarto principal mercado emissor de turistas para o Brasil e o primeiro entre os países do continente europeu. Em 2011, cerca de 240 mil alemães visitaram o Brasil, segundo o Anuário Estático da EMBRATUR 2012.
Já entre os dias 5 e 8 de novembro, ocorrerá o Roadshow Travel Trade,nos EUA. A rodada de negócios acontecerá em três cidades, Salt Lake (5), no estado de Utah, e Boulder (7) e Denver (8), no Colorado. As rodadas de negócios serão voltadas para pequenos públicos, de 80 a 100 agentes de viagens. O evento tem como apoio anual a ASTA (American Society of Travel Agents) e da Skal (International Association of Travel and Tourism Professionals), além de ser membro da MPI (Meetting Professional Internationals). O The Summer goes Tur 2012 e os Roadshow nos EUA, são grande oportunidade para o Brasil mostrar a diversidade de destinos e atividades turísticas para os profissionais do trade, para que possam cada vez mais fomentar a venda do país na exterior.
Os Estados Unidos da América é um dos mercados prioritários para a divulgação do Brasil no exterior por ser o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. No ano passado, quase 595 mil norte-americanos estiveram no país, segundo o Estudo da Demanda Turística, realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a EMBRATUR.
The summer goes on Tour 2013
O evento acontece desde 2007, na Alemanha, e era no formato de uma festa com apresentações. Este ano o evento, tomou novas dimensões, será realizado durante dois dias e contará com apresentações e estandes dos destinos. A feira tem como objetivo orientar os agentes de viagem que queiram especializar-se nos destinos comercializados pela operadora, entre eles o Brasil.
O evento acontece desde 2007, na Alemanha, e era no formato de uma festa com apresentações. Este ano o evento, tomou novas dimensões, será realizado durante dois dias e contará com apresentações e estandes dos destinos. A feira tem como objetivo orientar os agentes de viagem que queiram especializar-se nos destinos comercializados pela operadora, entre eles o Brasil.
Roadshow Travel Trade
O Roadshow Travel Trade é voltado para a divulgação dos destinos turísticos brasileiros para o trade norta-americano. A participação da EMBRATUR tem como objetivo, além de apresentar o destino turístico Brasil, mostrar os produtos e segmentos trabalhados pelos instituto - sol, praia, ecoturismo, aventura, cultura, negócios, eventos/incentivo, esportes e produtos focados – apoiar a divulgação sobre voos e rotas entre as cidades americanas e brasileiras.
Comentários