A ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) lançou sua Fan Page em português no Facebook com o objetivo de promover os destinos turísticos italianos no Brasil, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos da Itália. A Fan Page é um importante canal de comunicação utilizado pelas empresas para estreitar as relações com o público final e o trade, além de ampliar a divulgação dos conteúdos institucionais.
Para Salvatore Costanzo, diretor da ENIT para a América Latina, com o lançamento da ferramenta, a agência entra definitivamente em sintonia com a funcionalidade das redes sociais. “Vivemos em uma sociedade em rede, na qual cada vez mais as mídias sociais se fazem presentes. Por esta razão, a ENIT não poderia ficar sem um recurso interativo como a Fan Page, essencial para que os viajantes obtenham cada vez mais informações sobre os destinos italianos”.
Para obter mais informações sobre as belezas da Itália, é só curtir a página da ENIT no Facebook (www.facebook.com/EnitTurismoNaItalia). Lá, é possível obter dicas de passeios e atrações imperdíveis, se encantar com as fotos das paisagens italianas, informar-se sobre os sabores da Itália e ainda assistir vídeos sobre os destinos turísticos de um país que concentra 70% do patrimônio histórico e artístico mundial, segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Sobre a ENIT
Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes. Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.
Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.
Com os brasileiros gastando cada vez mais no exterior, a expectativa é que 720 mil deles visitem a Itália em 2012, o que representa um aumento de 20% em relação a 2011, quando aproximadamente 600 mil brasileiros visitaram o destino.
Para Salvatore Costanzo, diretor da ENIT para a América Latina, com o lançamento da ferramenta, a agência entra definitivamente em sintonia com a funcionalidade das redes sociais. “Vivemos em uma sociedade em rede, na qual cada vez mais as mídias sociais se fazem presentes. Por esta razão, a ENIT não poderia ficar sem um recurso interativo como a Fan Page, essencial para que os viajantes obtenham cada vez mais informações sobre os destinos italianos”.
Para obter mais informações sobre as belezas da Itália, é só curtir a página da ENIT no Facebook (www.facebook.com/EnitTurismoNaItalia). Lá, é possível obter dicas de passeios e atrações imperdíveis, se encantar com as fotos das paisagens italianas, informar-se sobre os sabores da Itália e ainda assistir vídeos sobre os destinos turísticos de um país que concentra 70% do patrimônio histórico e artístico mundial, segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Sobre a ENIT
Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes. Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.
Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.
Com os brasileiros gastando cada vez mais no exterior, a expectativa é que 720 mil deles visitem a Itália em 2012, o que representa um aumento de 20% em relação a 2011, quando aproximadamente 600 mil brasileiros visitaram o destino.
Comentários