Natal CVB capta mais dois eventos internacionais


Natal ocupa atualmente a décima posição entre as cidades do Brasil que mais sediam eventos internacionais

 O Natal Convention & Visitors Bureau capta mais dois eventos internacionais: o 13th IGAC – International Global Atmospheric Chemistry – e o iCACGP – international Commission on Atmospheric Chemistry and Global Pollution.

Realizados pela primeira vez na América do Sul, a conferência IGAC e o simpósio iCACGP - ambos na décima terceira edição -, figuram entre os principais eventos da área no mundo e acontecerão simultaneamente em 2014, fomentando o debate de temas referentes à química da atmosfera, poluição, efeitos do clima e ciências climáticas.

A capital potiguar ocupa atualmente a décima posição entre as cidades do Brasil que mais sediam eventos internacionais, de acordo com pesquisa da Embratur baseada no relatório anual da ICCA de 2011.

Para o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, a captação de mais dois eventos com essas características, ou seja, os mais relevantes e influentes de suas respectivas áreas, mostra que o destino se consolida cada vez mais no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions) no Brasil.

“Estamos aumentando nossa participação no mercado de eventos internacionais. Com isso, cresce a nossa responsabilidade enquanto destino, porque somos vitrine para o mundo. Após a captação, o foco é encantar o congressista para que ele seja um divulgador do nosso produto e, consequentemente, um futuro turista de lazer”, aponta George.

Em um processo acirrado, que teve início ainda em 2010, a captação demandou um farto material exclusivo de Natal, que foi elaborado pela comissão de captação no Brasil, com a colaboração da equipe do Convention Bureau. O destino concorreu com o Colorado, nos Estados Unidos.

O projeto, apresentando todos os aspectos da cidade, do ponto de vista técnico, foi aprovado pelos comitês científicos dos dois eventos.

Na avaliação da coordenadora da comissão organizadora dos eventos no Brasil, Judith Hoelzemann, o crescimento da comunidade acadêmica da região, especialmente no Brasil, e o potencial de Natal para sediar eventos, com destaque para hotelaria e o centro de convenções, foram determinantes para a escolha da cidade.

“A realização desses eventos em Natal, que além da infraestrutura necessária, é uma cidade atraente e pode aumentar o período de permanência do participante, permitirá a ampliação da participação da comunidade de ciências climáticas na região Nordeste, como também fortalecerá a recém-criada pós-graduação em Ciências Climáticas da UFRN”, aponta Judith. 

Com sessões plenárias, conferências e apresentações de trabalhos científicos, o IGAC e o iCACGP reunirão pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e demais interessados na área de vários países.

Comentários