Natal sediará o 6º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (CONGESP)


CONGRESSO PRETENDE DISCUTIR O PAPEL DA GESTÃO PÚBLICA
A Gestão orientada para Resultados é o tema do congresso que irá reunir mais de mil pessoas em Natal

Nos próximos dias 30 e 31 de julho, Natal sediará o 6º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (CONGESP), considerado por especialistas, como o maior evento da área. Com o tema A Gestão orientada para Resultados, o evento acontecerá no Praiamar Hotel&Convention e contará com a presença de palestrantes renomados,  discutindo o papel da gestão pública no desenvolvimento de políticas dos diversos níveis de decisão.

Temas como gestão hospitalar, gestão de recursos humanos, educação, segurança pública, licitação sustentável, gestão de carreiras, gestão da saúde, compras públicas, dentre outros, serão debatidos em quatro salas simultâneas,  em dois dias de evento para um público de cerca de mil pessoas.

A abordagem da programação técnico-científica engloba discussões de grande relevância para o desenvolvimento de novas metodologias, ferramentas e cenários no qual refletirão em contribuições efetivas para o aprimoramento e profissionalização da gestão pública neste estado e no país.

Para a presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN), Ione Salem, o CONGESP visa promover a atualização e integração dos profissionais, discutir e debater os problemas da gestão e o desenvolvimento de políticas dos estados, e também, entender as novas tendências da gestão pública.
O evento terá início com uma Conferência Magna de Abertura com o tema Educação com a presença do secretário de Articulação do Ministério da Educação, Arnóbio Marques. Em seguida haverá um Painel de Plenária com a presença do secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz de Faria Júnior, falando das Políticas de Previdência Complementar no Brasil. Logo após o diretor-presidente da Rioprevidência, Gustavo Barbosa, irá falar da Nova Previdência no Setor Público do RJ.

Uma das novidades do CONGESP este ano é a ampliação da participação dos acadêmicos através das Chamadas de Trabalho, que consiste num espaço para apresentação de trabalhos e pesquisas realizadas recentemente.

Os temas a serem abordados nos trabalhos devem tratar de: Gestão de Pessoas; Logística e Gestão de Compras; Planejamento, Orçamento, Controle e Gestão Estratégica e Gestão de Políticas Públicas.

O CONGESP é realizado pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN) em parceria com a Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos, através da Escola de Governo, e com o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD). E tem como patrocinadores o Conselho Federal de Administração (CFA), Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), Conselho Regional de Administração do Distritro Federal (CRA-DF), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE), COSERN, FIERN, SESI, SENAI, Banco do Nordeste, ZetraSoft, Plugtech, OI e Ramalho Moreira. 

Comentários