Este foi o segundo prêmio recebido
pela franqueadora em 2012
Anualmente,
é promovida pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios um dos
eventos de maior prestígio no mercado do franchising. A premiação As Melhores
Franquias do Brasil seleciona as redes em operação que foram destaque em sua
categoria durante o ano. No dia 12 de junho, em evento realizado na Casa Fasano,
em São Paulo, foram consagradas as três melhores franquias em 12 categorias.
A
Yes Aluguel de carros foi eleita a terceira melhor franqueadora do país na
categoria Veículos, e a segunda melhor no quesito Locação de Automóveis. Este é
o terceiro ano em que a franqueadora é premiada. Em 2004, a rede foi a melhor
franquia na categoria de Serviços Automotivos e em 2007 foi a campeã da
categoria Veículos. Os vencedores são escolhidos com base no desempenho da rede
(índices de crescimento, faturamento e número de lojas), qualidade da rede
(suporte ao franqueado, força da marca, solidez e transparência) e satisfação
do franqueado (suporte da franchising, treinamentos, consultoria, etc.).
“Para
a Yes, estar entre as 371 melhores franquias do país é a prova de que
mantivemos nossos padrões de excelência no desempenho da gestão da rede. O
Melhores Franquias do Brasil é um trabalho respaldado por uma Revista
seriíssima e que consegue compor com singular competência um retrato fiel do
franchising brasileiro”, declara Raimundo Teixeira, diretor executivo da
franqueadora.
No
final de abril, a Yes também foi agraciada com o Selo de Excelência 2012,
concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esta premiação
reconhece a qualidade e excelência da franqueadora, e incentiva as franquias do
mercado a investirem mais na profissionalização de suas redes. Foi o quinto
selo consecutivo na categoria Master (acima de 60 franquias). De acordo
levantamento divulgado no final de 2011, a ABF aponta que as franquias criaram
60,5 mil novos pastos de trabalho e empregam diretamente 837 mil pessoas. A
pesquisa levantou ainda o surgimento de 176 redes, aumentando para 2.031 o
número de marcas atuantes no Brasil. “Pretendemos embarcar neste crescimento
expandindo nossos negócios, em especial no estado de São Paulo. Nosso objetivo
para 2012 é inaugurar uma unidade na capital paulista. Acredito que o sucesso
do segmento de franquias está na autonomia de gerenciar seu próprio negócio,
aliado à estrutura organizacional de uma grande rede que forneça assessoria,
treinamento e facilitadores”, finaliza Raimundo.
Comentários