Paulo Kakinoff será o novo presidente da GOL



Constantino de Oliveira Junior ocupará a presidência do Conselho de Administração a partir da aprovação em Assembleia Geral
A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que, a partir de 2 julho, Paulo Kakinoff – que desde 2010 integra o Conselho da companhia –, irá assumir a presidência da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Constantino de Oliveira Junior ocupará a presidência do Conselho de Administração a partir da aprovação em Assembleia Geral.

“A vinda de Kakinoff representa mais um avanço na governança da companhia e somará histórias de realização, além de trazer uma nova dinâmica e ampla experiência em gestão”, diz Constantino Junior. “O Conselho terá foco nas questões estratégicas, de forma atuante, no qual é fundamental a liderança e experiência de Junior, que irá somar na busca do objetivo comum que é o crescimento sustentável e o sucesso da GOL”, declara Kakinoff.

Paulo Kakinoff era Presidente da Audi Brasil e atuava na indústria automobilística há 19 anos, tendo ocupado anteriormente as funções de Diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e Diretor Executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós graduação em Gestão Internacional.

Além dessa mudança, nossa estrutura organizacional permanece inalterada, incluindo a composição do Conselho. 

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera cerca de 850 voos diários para 63 mercados domésticos e 13 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.400 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Comentários