Diretor do festival anunciou o evento nos EUA para
aumentar a internacionalização
A edição 2012 ainda não ocorreu, mas o 25° Festival do
Turismo de Gramado já está sendo apresentado: será de 21 a 24 de novembro de
2013. Com o fortalecimento do evento fora do país, a participação em feiras
como a AIBTM já se tornou rotina para os diretores do Festuris, pois cada vez
mais, expositores e convidados são prospectados a comparecer à maior feira de
negócios de turismo da América Latina.
A The Americas Meetings & Events Exhibition
(AIBTM), que aconteceu em Baltimore, nos Estados Unidos, é referência de
turismo na América do Norte. Nela comparecem grandes destinos de todo o mundo,
assim como tem presentes agentes de viagem de diversos países, o que se torna
uma ótima oportunidade, pois a prioridade do Festuris, sempre foram agentes e
os geradores diretos de negócios.
O Festival do Turismo busca cada vez mais a
internacionalização, já que hoje mais de 40 países se fazem presentes na feira.
Eventos como a AIBTM proporcionam uma grande oportunidade de apresentação e
demonstração da força na geração de negócios “business to business” no turismo
que ocorre durante o evento em Gramado.
O diretor Eduardo Zorzanello esteve presente na feira
dos Estados Unidos e salienta a importância da participação dos países do norte
do continente americano e também da América Central. “O Festuris hoje tem
destinos já consagrados em nosso continente participando do evento, que são os
casos da República Dominicana, Costa Rica e também Miami. Sua participação
mostra a importância que a feira tem na sua política de turismo”, afirma o
diretor.
Comentários