Empresa do Grupo TX recebe certificação internacional da Amazon Web Services



Punto X foi reconhecida como parceiro especializado AWS na solução de Managed Services

A Punto X, empresa que pertence ao Grupo TX, líder do mercado em gestão de informação, consultoria e serviços para o segmento de viagens corporativas no Brasil, recebeu o reconhecimento da Amazon Web Services de parceiro especializado AWS para a solução Managed Services. O programa de especialização de parceiros da Amazon Web Services na America Latina visa reconhecer a excelência de qualidade de parceiros, como a Punto X, na oferta de serviços de gerenciamento de infraestrutura baseados em cloud computing – armazenamento de dados por meio de seu compartilhamento em servidores da internet – e é baseado no conhecimento das soluções AWS e experiência comprovada pelo parceiro.

A empresa, fundada em 2011, se tornou uma das primeiras parceiras na América Latina da Amazon Web Services (AWS) a receber tal certificação. Em sua oferta de cloud computing, a Punto X oferece ao mercado, tanto o fornecimento de infraestrutura, que inclui servidores, storages e banco de dados em larga escala quanto a consultoria técnica para o auxílio dos clientes na migração de seus aplicativos para a “nuvem”. Além disso, a empresa também oferece o desenvolvimento de soluções personalizadas em plataforma web e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

“De maneira revolucionária, a computação em nuvem empregada pela Punto X apresenta redução no custo direto, pois dispensa a necessidade das organizações manterem uma infraestrutura local, além de representar mais segurança em um serviço com qualidade de padrão internacional. É neste contexto que a Punto X trabalha para ajudar empresas brasileiras a utilizarem os benefícios da computação em nuvem”, diz Fabiano Barros, diretor da Punto X.

Clientes de diversos segmentos, como comércio eletrônico, tecnologia, turismo, software, consultorias, seguradoras, entre outros, foram agraciados com a elaboração de projetos inovadores desenvolvidos pela Punto X neste ano. Dentre elas estão a de comércio eletrônico da Alô Bebê, o portal de veículos MeuCarango, a operadora de seguros de carga internacional Brazil P&I e a ferramenta de construção de homepages SitePX. Para mais informações sobre a Punto X acesse http://www.puntox.com.br/.

Grupo TX

Única empresa do mercado brasileiro que atua na consolidação de documentos e informações, o Grupo TX tem a missão de difundir os meios de pagamentos eletrônicos com foco no mercado de viagens e turismo corporativo, mediante soluções de qualidade e alto valor agregado, percebidos pelos clientes, presta serviços de tecnologia da informação, por meio da Punto X, que utiliza conhecimento para desenvolver soluções simples e seguras aos seus clientes.

Comentários