Estudar no exterior também virou assunto para quem já passou dos 50

Estudar no exterior, conhecer outras culturas, conviver com pessoas de outros países, aprender e/ou aprimorar o inglês, tema de sucesso entre os adolescentes e universitários, também virou assunto para quem já passou dos 50. Hoje, escolas de inglês e empresas de intercâmbio e assessoria educacional, não são mais procuradas apenas pelos jovens, esse tipo de investimento passou a ser parte dos planos também de quem vive a melhor idade.

A Exchange International é especialista no processo de assessoria para alunos interessados em ingressar em Universidades nos Estados Unidos e também em Cursos de Inglês sérios e eficazes. De acordo com Camila Ferreira, diretora acadêmica da Exchange, “unir o aprendizado de uma língua a atividades culturais, gera um aprendizado inesquecível para essa faixa etária”.

Com tempo livre para vivenciar boas experiências, aposentados e profissionais maduros com uma vida mais tranquila aproveitam a chance para investir no próprio prazer e crescimento pessoal. Programas para pessoas com mais de 50 anos têm duração menor, e a aposta é em cidades pequenas, assim os alunos podem explorar mais os hábitos e culturas, conhecer melhor a população local, além de fazer novos amigos!

Diferente dos adolescentes e jovens universitários que tem como foco o aprimoramento do idioma, o público da melhor idade tem a vivência cultural como meta principal da viagem. Se aventurar em outro país acrescentando a experiência de conviver em tempo integral com pessoas de vários países e voltar à sala de aula, ajuda os alunos com mais de 50 anos a reciclar ideias e hábitos, abrir horizontes e proporciona mais autoconfiança. Ter uma experiência como essa geralmente faz com que eles voltem do Curso já planejando sua próxima viagem ao exterior.

A Exchange International oferece várias possibilidades e formatos de Cursos para essa faixa etária. Após entrevista com o interessado, a equipe avalia a melhor opção, sempre de acordo com os objetivos do cliente.

Saiba mais através do site www.eibrazil.com.br

Comentários