Badoo nomeia Benjamin Ling como novo executivo chefe de operações

Profissional com passagens por Google, YouTube e Facebook será responsável pelo desenvolvimento do produto e operações financeiras


O Badoo, a maior rede social do mundo para conhecer novas pessoas, anunciou a contratação do executivo do Google Benjamin Ling como seu novo COO (executivo chefe de operações, do inglês Chief Operating Officer), dando continuidade à sua expansão global e crescimento através de plataformas móveis e da Web.

Em seu novo cargo, Ling será responsável pelo desenvolvimento do produto, parcerias corporativas e operações financeiras. Ele irá desempenhar um papel importante em impulsionar o crescimento global do Badoo. Com mais de 148 milhões de usuários registrados mundialmente, e crescimento de 60% ao ano, a empresa está se expandindo rapidamente para novos mercados, incluindo os EUA, onde já tem oito milhões de usuários, e através de dispositivos móveis, com seus populares aplicativos para iPhone e Android.

Ling traz para o Badoo sua experiência de sucesso no Google, onde foi diretor de produto de categorias de busca e negócios locais. Em sua gestão no Google, Ling esteve envolvido em diversas frentes, desde a execução dos serviços de busca (Imagens, Vídeos, Livros, Notícias, Finanças) até a criação de produtos locais, desenvolvendo empreendimentos comerciais do Google desde o início, como o Google Checkout e o Product Search. Ele ainda foi diretor de parcerias e plataforma no YouTube, durante um período de rápido crescimento da empresa de vídeos online do Google.

Ling também já trabalhou no Facebook, onde, como diretor de plataforma, foi responsável pelo gerenciamento de produto e marketing, operações de desenvolvimento e parceiras para a plataforma do Facebook, incluindo a Conexão Facebook, que auxiliou no crescimento dessa rede social através da internet.

Ele tem mestrado e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade de Stanford, e graduação em Engenharia Elétrica e Ciências da Computação com especialização em Administração pela Universidade de Berkeley.

Ling iniciará suas atividades no Badoo em maio, na sede da empresa em Londres.

"É maravilhoso trabalhar com alguém do porte do Ben, à medida que embarcamos na próxima fase do crescimento do Badoo, que inclui a expansão num mercado chave como os EUA", disse Andrey Andreev, fundador do Badoo. "Ben compartilha da minha paixão de construir negócios de grande crescimento, e com sua experiência em liderar equipes em três das mais bem sucedidas empresas da internet, ele é a pessoa correta para nos ajudar a maximizar as enormes oportunidades diante de nós".

"O Badoo está crescendo excepcionalmente. É uma plataforma que está transformando a maneira como as pessoas interagem. Essa é uma proposta poderosa, considerando o cotidiano agitado que temos atualmente", disse Ling. "Uma das coisas que me atraíram ao Badoo foi seu apelo popular. O Badoo está colocando o ‘social’ de volta às redes sociais, e está fazendo isso numa escala enorme, e para mim, isso é uma oportunidade emocionante."

"Ben será fundamental para garantir que o Badoo continue crescendo rapidamente, aumentando o número de usuários em novos mercados, e na consolidação de nossos esforços comerciais" comentou Amit Shafrir, presidente do Badoo. "Nós já provamos a força de nosso modelo de negócio, e agora procuramos expandi-lo através de novos locais e novas plataformas, com um grande foco nas móveis. As experiências do Ben serão sem dúvida uma enorme vantagem à medida que fazemos isso."

Sobre o Badoo

Badoo.com é a maior rede social para conhecer novas pessoas. Lançado inicialmente em 2006, ele é umas das principais redes sociais da Europa e da América do Sul, com mais de 148 milhões de usuários registrados mundialmente. A empresa continua a crescer rapidamente com cerca de 125.000 novos usuários inscrevendo-se todos os dias e mais de 35 milhões de usuários únicos utilizando o serviço mensalmente. O Badoo está disponível em 40 línguas diferentes em cerca de 180 países ao redor do planeta, e se tornou um dos 65 sites mais visitados do mundo (dados do Google Ad Planner). Usuários criam seu próprio perfil incluindo onde desejam encontrar novas pessoas e podem depois conversar entre si e marcar um encontro. Além disso, os usuários podem pagar para ser apresentados para um número maior de pessoas, fazendo com que seu perfil tenha um maior destaque no site por um tempo limitado.

Comentários