Mega Estande da Argentina com novidades no 37ºEncontro Comercial Braztoa que acontece quinta(22) e sexta(23) em São Paulo

Buenos Aires competitiva – Quem aponta é um estudo do Citigroup, nome de expressão na comunidade financeira internacional: Buenos Aires é a cidade mais competitiva da América Latina. O trabalho foi elaborado pelo centro de pesquisa do semanário britânico The Economist, que considerou a capacidade da capital argentina em atrair investimentos, empresas, talentos e turistas. Nova York ocupa o primeiro lugar na lista geral, seguida por Londres, Cingapura e Paris. O referido estudo leva em conta os seguintes aspectos: força econômica, capital físico, amadurecimento financeiro, efetividade institucional, perfil social e cultura, capital humano, ambiente e perigos naturais e atrativo global. No ranking geral, que conta com 120 cidades indicadas, Buenos Aires ocupa o 60º posto, sendo a primeira latinoamericana da lista, ultrapassando São Paulo (62ª colocação) e Santiago (68ª). Para saber mais sobre a capital da Argentina: www.bue.gov.ar



Mega-estande – Durante o 37º Encontro Comercial Braztoa (que acontece nas próximas quinta e sexta-feiras – dias 22 e 23/3), o 4° piso do Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, será todo Argentina. O mega-estande estará ocupado pelos destinos turísticos e produtos do país, numa área de 1.590 metros quadrados – tendo à frente do trabalho o Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur. Na ilha central estarão as localidades e no espaço à volta os expositores do setor privado. Os representantes do trade nacional, presentes ao evento, serão recepcionados pelas duas maiores autoridades do Turismo argentino: o ministro Enrique Meyer e o secretário Daniel Aguillera.



Evento de Expressão – Para Marcela Cuesta, coordenadora do Inprotur para os mercados da América do Sul e Central, o encontro das operadoras brasileiras se transforma, a cada ano, num evento de grande expressão para a Argentina como destino. Segundo ela, “é um momento de promover os atrativos e as atividades das regiões turísticas do país, além de ser a oportunidade para fortalecer a capacitação dos representantes do trade”. Ganha visibilidade, ainda, conforme reforça Cuesta, “os produtos e serviços dos operadores e empresários argentinos que aproveitam o evento para se aproximar ainda mais dos responsáveis pela intermediação de viagem no mercado brasileiro”.



Para vender melhor o destino – Os agentes de viagens vão conhecer de perto no 37º Encontro Comercial Braztoa as particularidades e as dicas para comercializar os destinos da Argentina. Mais conhecimento, mais facilidade para cativar o passageiro e mais negócios. Esse tripé estará presente em todas as apresentações. A saber:

Sala 01

22 de março (quinta-feira)

das 14h30 às 15h30 - Ushuaia

das 15h30 às 16h30 - Neuquén

das 17 às 19 horas – Neve Argentina/Bariloche



23 de março (sexta-feira)

das 12h30 às 14h30 - Villa La Angostura/ El Calafate

das 14h30 às 16 horas - Descobre Jujuy

das 16 às 18 horas – Mendoza



Mais autoridades – Para atestar a importância da tradição na parceria com as operadoras turísticas do Brasil, marcam presença no evento da Braztoa também autoridades do setor de províncias e algumas cidades, os secretários de Turismo de: Jujuy, Jorge Noceti; Salta, Fernando García Soria; El Calafate, Martin Herrero; La Rioja, Alvaro Daniel Del Pino; Villa La Angostura, Marcelo García Leyenda; San Martin de los Andes, Salvador Bellido. Dirigentes de entidades relacionadas ao setor da mesma forma demarcam território no encontro.




Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel
Foto: Buenos Aires

Crédito: Secretaria de Turismo da Argentina

Comentários