Gramado mais uma vez finalista do “Prêmio Melhor de Viagem e Turismo”




Uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes pode reunir, durante o ano, mais de três milhões de turistas? Gramado, no alto da Serra Gaúcha, mostra que sim. Com sua diversidade gastronômica, seus 11.500 leitos hoteleiros, sua organização, limpeza, atrações e sua arquitetura tipicamente europeia, a cidade representa o Rio Grande do Sul em cinco das sete categorias na qual o Estado está presente no Prêmio Melhor de Viagem e Turismo, da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.
Melhor Cidade de Turismo, Melhor Destino de Inverno, Melhor Hotel, Melhor Pousada de Campo, Melhor Spa. Essas são cinco das categorias nas quais o Rio Grande do Sul está inserido na premiação da revista Viagem e Turismo. Em todas elas, Gramado se faz presente. Como Melhor Cidade e Melhor Destino de Inverno, representa sozinha o Estado, e nas outras categorias vale-se de sua requintada rede hoteleira para se fazer presente, pois na categoria Melhor Hotel, o Serrano Resort está concorrendo, na categoria Melhor Pousada de Campo, o Vovó Carolina faz as vezes e na categoria Melhor Spa, como não poderia deixar de ser, está o Kurotel.
Atual detentora do prêmio de Melhor Destino de Inverno, Gramado é forte candidata a manter essa honraria, e disputa o prêmio Melhor Cidade Turística com diversas capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo. “Sabemos da dificuldade que é para o município concorrer com cidades mundialmente consagradas como Rio de Janeiro, porém, só pelo fato de sermos lembrados, já nos mostra que o trabalho que está sendo feito tem surtido resultado. O turismo de Gramado dá certo, pois temos uma comunidade empreendedora e visionária, que ajuda em muito o desenvolvimento do município”, destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
O Prêmio Melhor de Viagem e Turismo é totalmente interativo, sendo votado pelos leitores da revista, em dois turnos através da internet. No primeiro turno, os leitores indicaram as cidades concorrentes, no segundo as cidades com maior indicação foram postas em votação final. O resultado da premiação será anunciado no próximo dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, durante o evento da ABAV, Associação Brasileira de Agências de Viagem, onde estarão presentes o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, bem como a Secretaria de Turismo, Rosa Helena Volk, e o Coordenador de Promoções Turísticas da Secretaria de Turismo, Luiz Kraieski.
Gramado esteve concorrendo ao prêmio de Melhor Cidade, junto com Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e, também ao prêmio de Melhor Destino de Inverno, junto com Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), São Joaquim (SC) e Monte Verde (MG).

Comentários