GOLF E RESORTS PARA ATRAIR TURISTAS ESTRANGEIROS

Os mais de 45 resorts que existem no Brasil geram um faturamento de cerca de R$ 1,1 bilhão ao ano. Já o gasto médio de um golfista em viagem é de 30% a 50% em relação ao turista comum. De olho nestes mercados, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá firmar acordo com a Associação Brasileira de Resorts e a Confederação Brasileira de Golfe, amanhã (7/12), durante a 31ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo, em Brasília. O objetivo das parcerias é promover o potencial desses segmentos do Brasil no exterior.



Os acordos prevêem ações de apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos de Golfe e Resorts, além da qualificação de profissionais que atuam na área. A Embratur divulgará os segmentos em feiras nacionais e internacionais de turismo. Está prevista, ainda, a realização de worshops, roadshows e viagens para familiarização de agentes e operadores de turismo. Tudo para aproximar a cadeia turística nacional e internacional desses mercados.



Serviço:



Evento: Assinatura dos acordos entre Embratur e Associação Brasileira de Resorts e Confederação Brasileira de Golfe, durante a 31ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo



Data: 07 de dezembro de 2010 – Das 14h às 19h



Onde: Centro de Convenções Ulisses Guimarães, Ala Norte, Mezanino, em Brasília (DF)

Comentários