Centro de Convenções de Natal fecha 2010 registrando recorde de ocupação






Presidente da Coohotur, hoteleiro Ségio Gaspar destaca que em 2011 equipamento deverá a performance,

com uma pauta repleta de eventos. Grande movimentação do Centro de Convenções tem fomentado o

desenvolvimento de empresas ligadas ao turismo, além de proprocionar

ocupação de leitos da rede hoteleira, principalmente durante a baixa estação





Reconhecido nacionalmente como o melhor Centro de Convenções de grande porte do Nordeste, o Centro de Convenções de Natal encerra o ano de 2010 com 265 dias de ocupação. O resultado anual da ocupação foi oficializado pelo hoteleiro Sérgio Gaspar, presidente da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR), entidade responsável pela administração do equipamento.

Para 2011, Sérgio Gaspar já projeta que o CCNatal atingirá a performance de 250 /260 dias de ocupação, tendo em vista que não há mais como crescer além desse patamar, que é um recorde. “Diante dos 365 dias do ano, os 100 dias restantes são para manutenção, ajustes e planejamento para a baixa estação”, explica.

A pauta para 2011 já está repleta de eventos, a partir de Janeiro, quando será realizada a FIART - Feira Internacional de Artesenato, posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do RN, Projeto Rondon e o Worshop Espírita Divaldo Franco. Ainda no primeiro semestre, também já estão agendados outros acontecimentos, como a I Expo Saúde (Fevereiro), X Salão Imobiliário do RN (Março), VII Congresso Internacional de Direito Público, Bienal de Informática, XIV Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia e o IX Congresso Internacional de Direito Constitucional (Abril), além da Convenção do Lions Club, Feira de Móveis e Decorações e o Encontro Nordestão, em Maio. Finalizando o semestre, em Junho, haverá o Congresso de Aqüicultura e a VII Fenacam.

Sérgio Gaspar destaca ainda que o acentuado movimento de eventos do CCNatal tem contribuido para gerar emprego e renda, fomentando o desenvolvimento de empresas ligadas ao tiurismo, além de proporcionar ocupação da rede hoteleira, principalmente durante a baixa estação. "hoje existem 140 micros e pequenas empresas ligadas a eventos catalogadas no Banco de Dados do Centro de Convenções, que geralmente são contratadas", enfatiza.

Comentários