Flytour Franchising torna-se Master Licenciadora da marca American Express Travel no Brasil

Flytour firma acordo com American Express Travel e impulsiona sua rede de franquias entre as maiores agências de viagens corporativas do país

A Flytour Franchising, divisão da Corporação Flytour especializada na gestão de franquias e expansão da rede, assina contrato e passa a ser a Master Licenciadora da American Express Travel. Este importante passo segue a visão estratégica da corporação Flytour que, em 2007, adquiriu 100% das operações da American Express Business Travel no Brasil, que movimentou R$ 450 milhões naquele ano.

Com o contrato de master licenciamento da marca American Express Travel, a rede Flytour, a partir de janeiro de 2011, passa a identificar-se como Flytour American Express Travel Service. “A American Express é uma das maiores agências de viagens do mundo, com 1.200 unidades em mais de 120 países. Isso resultará na globalização da marca Flytour, que já é líder do segmento no Brasil”, afirma Christiano Oliveira, diretor executivo da Corporação Flytour. Também segundo o executivo, a expectativa de expansão da divisão Franchising, neste novo processo com a Amex Travel, é registrar crescimento de 50% na abertura de novas unidades no próximo ano.

"Os colaboradores e franqueados passarão por treinamentos para essa adequação. Será dado suporte completo para que a rede de franquias esteja preparada para prestar serviços globais, o que permitirá maior competitividade nos negócios e aperfeiçoamento no atendimento”, complementa Christiano.

A nova estratégia deve ser determinante para o crescimento da Flytour Franchising em todo o país. A divisão foi reconhecida por 10 vezes pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising. “Estamos vivenciando um momento muito positivo, pois se trata de um acordo com a 15ª marca mais conhecida no mundo com mais de 90 anos de atuação no setor turístico”, argumenta Christiano.

Até setembro de 2010, a Rede Flytour cresceu 34% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2009. No total, a divisão Business Travel da corporação registrou o faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2009.

Flytour Franchising - Divisão da Corporação Flytour especializada na gestão de franquias e expansão da rede em todo o Brasil através do licenciamento da marca, iniciou as atividades em 1992. Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) pela 10ª vez com o Selo de Excelência em Franchising e, em 2005, foi eleita a empresa franqueadora do ano. Em 2007, conquistou o título de franqueadora do ano e melhor franquia do Brasil no segmento Lazer na 4ª edição do prêmio “As Melhores Franquias do Brasil”, conferido pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Há 35 anos no mercado, a Flytour está entre as quatro maiores companhias do setor de turismo no Brasil e é dona da maior rede de agências de viagens do país.

Sobre American Express Business Travel
A American Express Business Travel (www.americanexpress.com/businesstravel), uma divisão da American Express Company, é dedicada a auxiliar seus clientes a gerenciar seus investimentos em viagens por meio de redução de custos, com excelente serviço aos clientes e grande controle de gastos. Para pequenas, médias e grandes corporações.

Fundada em 1850, a American Express Company (www.americanexpress.com) é uma empresa diversificada, pois oferece serviços de rede, financeiros e de viagens. É líder mundial em Cartões de Créditos, Travelers Cheques, Gerenciamento de Viagens, Serviços Corporativos e Operações Bancárias Internacionais.

Comentários