Training Show II discute desafios da competitividade na ABAV/RJ

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) recebeu ontem a apresentação do Training Show II: Competitividade, um caminho para o Sucesso. O objetivo do evento, contemplado pelo Proagência e parceria da ABAV e SEBRAE Nacional, foi auxiliar os agentes de viagens a elevar seu potencial de competitividade e repensar sua postura no atual mercado de viagens.



Através do uso de elementos teatrais, musicais e interativos, o consultor e ator especializado em teatro-treinamento, André Tadeu, interpretou cinco diferentes personagens, que desafiaram os participantes a refletir sobre temas cotidianos e relevantes quanto à atividade de agenciamento de viagens. Foram abordados, entre outros assuntos, os padrões de excelência no atendimento; posicionamento de marca; ascensão das classes C e D no mercado de viagens; profissionalização do receptivo turístico; e oportunidades dos grandes eventos esportivos que serão realizados no país.



Tadeu, que na ocasião também divulgou as novas ferramentas do Proagência e realizou levantamentos sobre os resultados qualitativos do programa, atentou para a importância da participação dos agentes não somente nas palestras, mas também nos cursos de capacitação do Proagência. “A palestra é muito importante, nela, surgem ideias e caminhos são traçados. Mas os profissionais, às vezes, vêm para a palestra e depois não fazem o curso, e é o curso que vai realmente torná-los competitivos”, disse o consultor.



Na ocasião, a coordenadora de projetos de turismo do Sebrae/RJ, Vanessa Cohen, destacou o Training Show II como uma poderosa ferramenta para vencer a concorrência. “Esse evento é uma oportunidade de as agências de viagens poderem interagir, discutindo suas dificuldades e trocando experiências umas com as outras, de forma que possam adequar todo seu empreendimento nesse mercado que se mostra totalmente novo”, ressaltou.

O evento também será realizado hoje, em Petrópolis, na sede do Sebrae, das 18h às 20h.

Comentários