34º Encontro Comercial terá uma Ilha dos Esportes

A Braztoa reunirá, em seu 34º Encontro Comercial, empresas e entidades que trabalham com diferentes tipos de esportes. A Ilha dos Esportes estará na área final do 5º andar do Frei Caneca, onde o visitante terá informações de como o turismo e os esportes podem ser parceiros. Participam da Ilha: SPturis, apresentando o calendário de eventos esportivos, distribuirá material da Fórmula 1 e mostrará o trabalho desenvolvido entre turismo e esportes; Bureau de Golf, com um tapete de 4m de comprimento, uma instrutora ensinará lições básicas de golfe; Revista Go Outside divulgará sobre o trabalho que realizam de interação entre o turismo e os esportes de aventura; Belotur, divulgando Belo Horizonte como uma das cidades-sede da Copa de 2014; e Projeto Mulher – Núcleo Aventura, empresa que seleciona eventos no Brasil e no exterior, oferecendo profissionais especializados em maratonas, por exemplo, para acompanhar grupos.

Fórum

Amanhã, a partir das 9h, no quarto andar, acontece o tradicional Fórum Braztoa, com dois palestrantes: Tadeu Schmidt e Marcus Vinícius Freire. Tadeu fará um relato das coberturas esportivas internacionais em que já participou e quais os desafios que o Brasil enfrenta sendo sede da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. O profissional é um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Rede Globo, onde começou a fazer coberturas esportivas em 2000, participando de eventos como Fórmula 1 e as últimas duas Copa do Mundo (Alemanha e África do Sul). Também foi apresentador do Esporte Espetacular, Globo Esporte e Bom Dia Brasil, até assumir a apresentação do bloco de esportes do Fantástico em meados de 2007.

Marcus Vinícius Freire abordará o trabalho de candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos. Ele é atualmente superintendente executivo de esportes do COB. Foi atleta olímpico da seleção brasileira de vôlei (prata em 1984, nos EUA) e Chefe da Missão do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, Atenas/2004 e Beijing/2008. É autor do livro “Ouro Olímpico – A História do Marketing dos Aros”. Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur, será a mediadora do debate com a platéia, na parte final do Fórum. Logo depois, ao meio-dia, acontece a abertura do 34º Encontro Comercial Braztoa.

O 34º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio de Empresa Formal Turismo Legal, Adetur (Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana), Banco Itaú e OnexCâmbio; apoio da Travel Ace; e apoio educacional do SENAC. A GOL Linhas Aéreas é a transportadora oficial; e a Travelport, por um trade mais verde.

Todas as novidades do evento, dos associados e dos expositores estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Comentários