Prefeita participa de reunião do Conselho da Sudene

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participará na tarde desta quinta-feira (29), em Recife, de sua primeira reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudene. A chefe do Executivo natalense foi indicada para o Condel como representante dos prefeitos nordestinos, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).



Esta será a 10ª reunião ordinária do conselho e a pauta inclui assuntos como a discussão e votação do relatório anual do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE, e das Diretrizes e Prioridades para aplicação dos recursos desse fundo no exercício de 2011.



Serão tratados ainda temas como a mudança no regimento interno do Condel e assuntos gerais, como o enquadramento das empresas nas linhas de crédito das instituições financeiras oficiais e as ações do Governo Federal nas cidades atingidas pelas enchentes, em Alagoas e Pernambuco.



O encontro desta quinta-feira contará com a participação do superintendente da Sudene, Paulo Sérgio de Noronha Fontana; do presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith; e do coordenador Geral de Instrução de Processos do Departamento de Gestão dos Fundos de Investimentos do Ministério da Integração Nacional, José Wellington dos Santos.



O conselho é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável por estabelecer diretrizes e prioridades para o desenvolvimento da região Nordeste. O suplente da representação da FNP no Condel é o vice-prefeito de Salvador/BA, Edvaldo Pereira Brito.



O Conselho Deliberativo da Sudene é integrado pelo Presidente da República, nove ministros de Estado, 11 governadores da área de atuação do órgão, três prefeitos, três representantes da classe empresarial, três representantes dos trabalhadores e o presidente do Banco do Nordeste.

Comentários