APEX BRASIL E FÓRMULA INDY RENOVAM PARCERIA

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira, e o Presidente da Indy Racing League, Terry Angstadt, assinaram,no domingo (14/03), em São Paulo, o memorando de entendimento para a renovação do Projeto Fórmula Indy nas temporadas de 2011 e 2012. A solenidade foi realizada no espaço da Apex-Brasil, no circuito de rua da Fórmula Indy, antes da largada da primeira corrida da temporada 2010. A apex-Brasil é parceira oficial da Indy Racing League (IRL) desde 2009.

O Projeto Fórmula Indy possibilita a promoção das empresas, produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos e viabiliza rodadas de negócios entre exportadores brasileiros e compradores americanos durante as 17 etapas do campeonato de Fórmula Indy, visando o incremento das exportações brasileiras junto ao mercado norte-americano.

“Essa decisão vem premiar o trabalho que tem sido feito durante um ano com ótimos resultados”, explicou o presidente da Agência, Alessandro Teixeira. “O convênio consagra a parceria entre a Apex-Brasil e a Fórmula Indy – uma parceria que oferece promissoras expectativas de negócios para as empresas brasileiras”.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, que assistiu parte da corrida do camarote da Agência, parabenizou a iniciativa da Apex-Brasil. “O esporte é uma ferramenta importante para estreitar o relacionamento entre os povos e, eventos como esse da Apex-Brasil, têm grande repercussão”, disse. “O esporte confraterniza, e o evento é uma oportunidade de aproximar os empresários nas rodadas de negócios, e, também, de estimular a economia”.

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, que também esteve no camarote da Apex-Brasil, enfatizou a importância de o Brasil sediar um evento esportivo internacional, com a Fórmula Indy. “Eventos como esse são de grande importância para a promoção do Brasil no exterior”, explicou. “A iniciativa da Agência de trazer empresários estrangeiros para a Indy contribui para a promoção da imagem do Brasil no exterior”.

A Apex-Brasil inovou ao utilizar o automobilismo como plataforma de estímulo às exportações e ao fortalecimento de relacionamentos de negócios. Além disso, o projeto fornece uma oportunidade para as empresas nacionais apresentarem avançadas tecnologias, incluindo o etanol que abastece a Fórmula Indy por meio de uma parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

“Nós estamos muito contentes em anunciar a extensão da parceria com a Apex-Brasil no mesmo fim de semana em que acontece a primeira corrida do ano, justamente no Brasil,” disse Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da Indy Racing League, entidade que comanda a Fórmula Indy.

Angstadt disse, ainda, que a parceria tem sido produtiva para as duas organizações propiciando uma plataforma inovadora que permite boas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão.

Comentários