DEPARTAMENTO DE TURISMO DA ÁUSTRIA E DE VIENA PROMOVEM EVENTOS EM SÃO PAULO,RIO E BRASÍLIA

Durante o mês de novembro, uma série de eventos ̶ em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília ̶ vai mostrar um pouco da Áustria para os brasileiros. O objetivo é estimular mais pessoas a visitar o país. Cerca de 50 mil brasileiros visitam a Áustria todos os anos, mas o país está entre os 10 que mais recebe turistas da Europa, com aproximadamente 23 milhões de turistas por ano vindos de diferentes países.

“O Brasil é um mercado extremamente promissor para a Áustria e o número de turistas brasileiros tende a crescer, daqui para frente. Especialmente com o aumento do poder aquisitivo do povo brasileiro”, disse Dr. Norbert Kettner, diretor do Turismo de Viena. Ele chega a São Paulo na próxima semana para participar da série de eventos que estão sendo promovidos graças a uma parceria entre o Departamento Nacional de Turismo da Áustria, o Turismo de Viena e o Consulado Geral da Áustria. Este é o quarto ano consecutivo que as três instituições fazem eventos no Brasil.

“Nos três eventos, o diferencial será apresentar um pouco da nossa gastronomia e dos vinhos vienenses”, disse Kettnner. Em São Paulo, estará presente o chef Siegfried Kröpfl, que traz no currículo o fato de ter sido chefe de cozinha do Hotel Imperial, um dos mais luxuosos de Viena, desde 2001 até 2008. Hoje, ele comanda o Tiergarten de Schönbrunn e vai revelar um pouco da culinária desta região da Áustria.

Comentários