CI INVESTE EM E-LEARNING PARA CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E FRANQUEADOS

Aureo Paiva com diretores de escola de Nova Zelãndia

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, sabe que o sucesso dos negócios depende, também, da capacitação dos colaboradores que lidam com os clientes e transmitem os valores da companhia. Por esse motivo, investiu mais de R$ 200 mil na adoção de um projeto de e-learning (curso à distância), baseado em LMS (Learning Management System), da empresa Ciatech. Em Natal,o franqueado da CI, é Aureo Paiva

O projeto, batizado “Academia CI”, já está sendo utilizado para capacitar colaboradores de todos os níveis e áreas, a fim de promover não só a habilitação da força de vendas como também a comunicação alinhada entre todos os integrantes da rede, mais de 500 pessoas espalhadas pelo Brasil.

“Na Academia CI são disponibilizados cursos on-line sobre produtos, programas e gestão, além de dicas para a vida corporativa e pessoal dos funcionários, como a administração das finanças e a economia de energia”, comenta Priscilla Debney, coordenadora da Academia CI.

O treinamento para a área comercial, por exemplo, mostra todas as etapas de uma venda, desde o entendimento completo do produto, do público-alvo até as ferramentas e as dicas para vendê-lo. Com a Academia CI, economiza-se tempo e custos com o deslocamento dos funcionários das 68 lojas até a matriz. E os colaboradores da rede podem fazer os cursos na hora e no local que preferirem, bastando ter acesso à Internet.

Priscilla explica a preocupação da empresa em oferecer desenvolvimento pessoal e profissional. “Os funcionários sentem-se satisfeitos de fazer parte de uma empresa que investe em capacitação. O sucesso da CI depende disso, de capital humano. E a ampliação do conhecimento do colaborador só é possível mediante a integração dos conhecimentos dele com as ferramentas que apenas a CI pode disponibilizar, como o treinamento”, acrescenta.

O primeiro curso disponibilizado foi o "Mundo CI", onde todos os colaboradores puderam aprender sobre a empresa, sua origem, objetivos, missão e valores. A partir deste, já foram lançados mais de 8 títulos sobre produtos e a meta é terminar este semestre com 16 cursos à disposição de todos que fazem parte da rede. Ao completar cada treinamento, os funcionários recebem um certificado que, além de ser extremamente valorizado na CI, terá validade no histórico profissional de cada um. Até agosto deste ano, mais de 1.500 certificados já tinham sido emitidos.

Sobre a CI

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.

Comentários