Caninde e George Gosson, conversando no lançamento do site oficial do turismo no hotel Praiamar e recebendo, o novo presidente da Emprotur, Claudio Porpino e o secretário de turismo do Estado,Fernando Fernandes
A semana começou cheia de novidades. Primeiro a mudança de comando da Emprotur. Deixa a presidencia Armando José, que passa para o cargo de Diretor de marketing, enquanto que o ex-secretário de articulação do governo ,Claudio Porpino passa a atuar na presidencia. Nesta quinta-feira(16), as 11h, está agendada a posse no auditório da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo em Natal.
Outra novidade foi a assinatura da governadora Wilma de Faria, do decreto que reduz de 25% para 17% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na tarifa de energia elétrica cobrada para o setor hoteleiro potiguar. A redução da carga tributária é válida para todos os hotéis do Estado e irá representar uma renúncia fiscal por parte do Governo do Estado da ordem de R$ 2 milhões por ano. O decreto beneficia todos os hotéis com consumo mensal superior a 300 kwh. A redução vai beneficiar grande parte dos cerca de 400 meios de hospedagem do Estado.
SITE OFICIAL DO TURISMO NO AR
hOJE (15), pela manhã no hotel Praiamar, sob o comando dos hoteleiros Canindé e George Gosson foi lançado oficialmente num café da manhã para o trade e imprensa, o novo portal do turismo. O portal já está no ar www.brasil-natal.com.br em cinco idiomas( portugues, inglês, espanhol, francês e italiano).
RUN 2009
Natal está apostando no evento "Natal run 2009", que deverá aconteceer em fins de novembro na capital natalense, atraindo corredores de todo o país. A idéia do empresário arquiteto e corredor nas horas vagas, é trazer a corrida já praticada em São Paulo para Natal. Durante esta semana, esteve com a secretária de esportes e lazer, Magnólia Figueiredo, com o secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior, que apoiou a iniciativa, e nesta quinta tem encontro marcado com o diretor de marketing da Emprotur, Armando José, também apostando neste evento que deverá atrair muitos visitantes para Natal.
A redução da carga tributária é parte da política adotada pelo Governo do Estado para estimular o setor turístico local. "Estamos fazendo a nossa parte, investindo R$ 10 milhões somente em ações de promoção do destino Rio Grande do Norte, capacitando os profissionais do setor e reduzindo a carga de impostos", destacou a governadora.
Comentários