BRASILEIROS INTERESSADOS NA RECONSTRUÇÃO DE ANGOLA

Vários empresários brasileiros manifestam interesse em participar da reconstrução de Angola, revelou nesta terça-feira na capital angolana o ministro brasileiro do Turismo, Luiz Barreto.

Barreto fez as declarações no final de um encontro que manteve com o primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma, após uma visita de três dias que realiza desde segunda-feira a Angola.

“Estamos na expectativa de poder socializar informações, quer na área de planificação, do desenvolvimento do turismo, seja na área da qualificação profissional, as experiências que temos demonstrado nos últimos anos de melhorar a qualidade do nosso turismo, no treinamento e capacitação da nossa mão de obra, na gestão dos empreendimentos hoteleiros no país, e na nossa vontade em ajudar a reconstrução de Angola”, disse Barreto.

Segundo o ministro, “há uma delegação grande de empresários brasileiros que gostariam de ajudar nessa reconstrução” do país.

Durante o encontro com o premiê angolano, o ministro brasileiro disse ter abordado o incremento da cooperação bilateral e o estabelecimento de parcerias entre empresas angolanas e brasileiras na área de hotelaria e turismo.

Além disso, Barreto adiantou que os dois países vão nos próximos dias assinar um acordo de cooperação.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, alcançada a 11 de novembro de 1975 e os dois países integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Comentários