CAMPANHA BRASIL VENDO MELHOR ESTÁ CAUSANDO RESULTADO POSITIVO NO MEIO DAS AGENCIAS DE VIAGENS

Para os profissionais participantes da campanha Brasil Vendo Melhor, uma parceria da ABAV Nacional com o Ministério do Turismo que premia aos agentes de viagens que mais vendem destinos nacionais, a crise econômica está se revelando positiva neste primeiro momento. Isso porque o turismo interno está aquecido devido à crise e consequente desvalorização do Dólar.



Segundo dados do Banco Central, entre os meses de novembro e dezembro de 2008, houve uma queda de 30% nos gastos de brasileiros no exterior e, ao mesmo tempo, um incremento de 10% dessa receita no mercado interno, o que demonstra que o brasileiro não deixou de viajar, apenas mudou o destino.



Neste mês serão distribuídos mais de 900 prêmios aos profissionais que mais se destacarem na venda de qualquer destino nacional, com o mínimo de três pernoites, assim como reservas de hotéis e venda de cruzeiros de cabotagem. Para concorrer, os agentes de viagens participantes devem cadastrar as vendas do mês de dezembro no site da campanha.



Excepcionalmente neste mês, o prazo para o cadastro de vendas foi prorrogado por mais uma semana e poderá ser feito até o dia 12, próxima segunda-feira.



“Demos um prazo maior este mês por conta do Natal e reveillon, que costumam ser um período mais turbulento para o mercado devido ao volume de vendas”, explicou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaka.



Quem ainda não faz parte do Brasil Vendo Melhor, basta se inscrever através do Portal www.abav.com.br. Ao clicar no banner da campanha, o usuário é direcionado à área de cadastro. A única exigência para cadastrar-se é que a empresa faça parte do Cadastur, sistema on-line de cadastro de empresas do Ministério do Turismo.

Comentários