Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Smiles fecha o 1T14 com lucro líquido de R$ 78,3 milhões



O Smiles fechou os resultados do 1T14 com um lucro líquido de R$ 78,3 milhões, um crescimento de 162,5% em relação ao 1T13, e margem líquida de 41,6%.
A companhia manteve sua política de inovação, com lançamentos de diversos produtos e parcerias. “Fechamos acordo com a Aerolíneas Argentinas, e lançamos novos produtos, como a reserva online, e colocamos no ar o nosso website para smartphones”, destaca Leonel Andrade, CEO do Smiles.

Um dos destaques do trimestre foi o lançamento do produto reserva online de bilhetes para voos da GOL, que permite ao cliente reservar um bilhete por três dias antes de completar a transação. A inovação também marcou as promoções realizadas para o Clube Smiles. Foi o caso do desconto de 20% na compra de ingressos com milhas para os shows do cantor Roberto Carlos. O Programa Smiles foi eleito o melhor programa de milhas do Brasil pelos leitores do “Melhores Destinos”, blog especializado em viagens, onde cerca de quatro mil participantes responderam à pesquisa.

Além de colocar em operação o acordo com a Aerolíneas Argentinas, o Smiles firmou parceria com a portuguesa TAP. Com isso, se tornará uma das melhores opções para quem deseja viajar para a Europa. A TAP tem voos semanais diretos de várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, entre outras. “A quantidade de companhias aéreas parceiras do Smiles deve continuar crescendo. O aumento do nosso portfólio de resgates internacionais é uma importante estratégia da empresa” aponta Andrade.

O resgate de milhas, no 1T14, teve aumento de 6,1% em relação ao mesmo período de 2013 e 2,2% em relação ao trimestre anterior. Já o acúmulo de milhas foi de 9,2 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 0,3% se comparado ao 1T13.

Em 30 de abril, o Smiles anunciou a redução do capital social da empresa no montante de R$ 1 bilhão, após aprovação em AGO/E (Assembleia Geral Ordinária/Extraordinária), sem redução do número de ações. O objetivo foi a otimização da estrutura de capital da Companhia. Houve também a aprovação, pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), de participação na Netpoints Fidelidade. Em 2018, está prevista a aquisição do controle da Netpoints. A transação trouxe ao cliente do Smiles novas opções de acúmulo e resgate de milhas e, com o início das conversões de pontos Netpoints em milhas Smiles, aumentando o alcance do Programa para mais 5,2 milhões de potenciais participantes.

Destaques do 1T14
As informações financeiras e operacionais acima citadas se referem aos resultados do Smiles e estão apresentadas em IFRS (International Financial Report Standard) e em Reais (R$).

*       Lucro Líquido de R$ 78,3 mi no 1T14 e R$ 66,7 mi no 4T13
Crescimento de 162,5% em relação ao 1T13. Margem líquida de 41,6% no 1T14
*       Resgate de 7,9 bilhões de milhas no 1T14
6,1% de crescimento em relação ao 1T13
*       Novo Produto: Reserva online de bilhetes
Participantes do Programa Smiles podem reservar bilhetes por três dias antes de completar a transação, pagando R$ 30,00 por operação


Sobre o Smiles 
O Smiles é um dos maiores programas de coalizão do Brasil. Com 20 anos de história, tem hoje mais de 9,9 milhões de membros. Trata-se de um programa de multifidelização para diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas, sua principal parceira comercial e a companhia aérea com maior número de voos interligando os aeroportos mais movimentados do Brasil. O cliente pode acumular milhas Smiles através de diversos parceiros aéreos como GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Iberia, Aerolíneas Argentinas - e em breve com a TAP -, que juntas voam para mais de 700 destinos em todo o mundo, e também em mais de 200 parceiros não aéreos. O programa vem aumentando a sua amplitude e capilaridade no que diz respeito às parcerias para acúmulo e resgate de milhas. Atualmente, o Smiles tem parcerias com os maiores bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias, editoras etc., para garantir aos participantes do Programa Smiles uma ampla gama de opções de acúmulo de milhas, não apenas com as viagens realizadas em companhias aéreas parceiras, mas também no dia a dia dos clientes. Em abril deste ano, o Smiles foi eleito o melhor programa de milhas do Brasil pelos leitores do site especializado Melhores Destinos.





Estrutura Societária
 A GOL segregou suas atividades relativas ao programa Smiles da VRG Linhas Aéreas S.A. e criou a empresa Smiles S.A. em 1 de janeiro de 2013 para administrar o programa independente por meio de contratos operacionais e de serviços compartilhados.


Composição Acionária
SMLE3 ON
%
Acionista Controlador
66.566.524
54,5%
Gol Linhas Aéreas Inteligentes
54,5%
Mercado - Free Float
55.607.388
45,5%
General Atlantic
17,9%
Outros
33.740.732
27,6%
Total
122.173.912
100,0%
* Posição referente a 31/03/2014

Nenhum comentário: