NOVIDADES DO BRASIL NO MERCADO ESPANHOL


 
Na próxima Fitur, em Madri, a Embratur levará uma ação virtual inédita de promoção do Brasil para Copa de 2014, e fará divulgação de novos voos entre os dois países
 
A participação do Brasil na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de 2014 - Fitur, em Madri, na Espanha, de 22 a 26 de janeiro, será marcada por diversas novidades. O estande de 509 m² contará com a presença de 42 coexpositores. No mesmo espaço, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá lançar o Pênalti Virtual, ferramenta que propõe a interação do público com as 12 cidades da Copa de 2014 e seus respectivos estádios. Além disso, produtos da gastronomia brasileira serão oferecidos em encontro para divulgar novos voos do Brasil para Espanha.
 
Segundo Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur, a Fitur é um excelente ponto de encontro do Brasil com profissionais de turismo de todo o mundo. “É um dos principais eventos no segmento turístico realizado no mercado espanhol. Por isso, é importante levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do País no ano da Copa do Mundo”, explicou.
 
Neste ano, a Feira espera receber 210 mil visitantes. Em 2013, o evento contou com a presença de 207 mil pessoas entre profissionais, público final e expositores. Do total, cerca de 7 mil eram jornalistas procedentes de 59 países.
 
Pênalti Virtual. Bola de verdade
 
Com o objetivo de promover uma nova experiência aos visitantes do estande brasileiro, a Embratur lançará na Fitur 2014,  o Pênalti Virtual, onde o usuário poderá conhecer, de forma interativa, os estádios das 12 cidades da Copa do Mundo FIFA 2014.
 
“De forma divertida e envolvente, estamos aproveitando a proximidade dos jogos para atrair a atenção dos visitantes da Fitur, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo”, disse Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur. “É uma maneira de unirmos a Copa e o Turismo. Vamos apresentar as cidades brasileiras que sediarão o Mundial, por meio de seus estádios, levando o participante ao ponto mais importante dentro campo: a marca do pênalti ”, completou.
 
Layout da ação “Pênalti Virtual” que será lançada na Fitur 2014, na próxima semana

 
Primeiro o jogador escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti e o time (seleção) do goleiro que irá defender o chute a gol, ou seja, que deseja desafiar. De frente para uma grande tela, antes de chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve apresentação dos atrativos turísticos da cidade e do estádio escolhido. De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o goleiro conseguiu agarrar a bola.
 
Após o pênalti, o participante poderá tirar uma foto com um ponto turístico da cidade-sede de fundo e enviar por email, ou postar diretamente no Facebook – após darem um Like no Visit Brasil (perfil da Embratur voltado ao público internacional). Os jogadores que fizerem gol ganharão brindes do Brasil.
 
AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE VOOS – BRASIL E ESPANHA
 
Durante o evento, a Embratur vai apoiar ainda uma ação da Bahiatursa junto à companhia aérea AirEuropa, para divulgar no mercado espanhol, o aumento de voos entre Brasil e Espanha, que começaram a ser operados no final do ano passado. Na oportunidade, será realizado um encontro com degustação da gastronomia brasileira.
 
Desde novembro, a oferta total da AirEuropa  de voos entre os dois países aumentou de três para nove. Atualmente, partindo de Salvador, são quatro frequências semanais, sendo que até abril deste ano, a capital baiana passará a contar com mais cinco voos para Madri. Partindo de São Paulo (Guarulhos), a companhia aérea já opera com cinco voos semanais que liga o estado à cidade espanhola, o que totalizará 14 frequências semanais entre os dois países.

Comentários