Realismo Mágico da Colômbia é destaque na 41ªfeira de turismo das Américas


 
Comitiva de 16 empresas colombianas apresentará a experiência mágica para os participantes da feira
São Paulo – 26 de Agosto de 2013 – A Colômbia é uma experiência cada vez mais atraente para o turista brasileiro e o realismo mágico presente na obra do ganhador do Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, torna a viagem ainda mais especial. Desde Bogotá a Cartagena até os mergulhos em San Andrés, da Paisagem Cultural Cafeeira a Catedral de Sal e também ao colorido em Caño Cristales. A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, estará na 41ª Feira de Turismo das Américas (Abav), realizada de 4 a 8 de setembro, no Anhembi (São Paulo), divulgando Colômbia é Realismo Mágico. A entidade contará com a presença de uma comitiva de 16 empresários colombianos, entre hotéis, operadoras, agências de viagens e companhias aéreas, que irão divulgar suas principais novidades para o trade de turismo.

Na Abav, a Proexport reforçará o realismo mágico da Colômbia, presente na obra do Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, promovendo o país enquanto destino Cultural (e literário), Praiano, Arquitetônico e para mergulho. Cartagena e San Andrés são destinos para mergulho e com muito sol e mar. Já a Paisagem Cultural Cafeeira atrai pela beleza dos cafezais e por permitir ao turista um passeio de balão pelas belas paisagens. Em Caño Cristales, é possível ver as sete cores do arco-íris nas águas do rio em diferentes épocas do ano.

Estarão presentes no stand da Colômbia as seguintes empresas e entidades: Receptour del Caribe (Anato), Panamericana de viajes (Anato), Aviatur (Anato), All Reps (Anato), Contactos, Gema Tours
Hoteles Cosmos, GHL Hoteles, Hotel Monterrey, Hotel Cartagena Plaza, Red Evoca, Hoteles Decameron, Hotel Sofitel Bogotá Victoria Regia, Instituto Distrital de Turismo de Bogotá (IDT), Corporación de Turismo de Cartagena e AVIANCA.

“A Abav é a feira mais importante da América do Sul em turismo. Para Colômbia é estratégico estar presente na feira e mostrar para os operadores, agentes e público em geral que na Colômbia é possível ter experiências incríveis e inesquecíveis. Nosso stand será uma pequena mostra que apresentará porque Colômbia é Realismo Mágico”, afirma Alejandro Peláez, cônsul econômico da Colômbia e diretor da Proexport da Colômbia no Brasil. Durante o evento, os visitantes poderão aprimorar seus conhecimentos em relação à salsa colombiana participando de um jogo interativo.

A Colômbia é o Realismo Mágico

Talvez uma das mais importantes conquistas da Proexport no campo do turismo tenha sido a recente evolução da campanha promocional da Colômbia no exterior, que passou de convencer os viajantes de que é seguro vir ao país a despertar o interesse dos turistas que procuram experiências diferentes, mágicas e surpreendentes. “A Colômbia é o realismo mágico” resume a essência dessas experiências que os estrangeiros contam depois de passar pelo país, destaca o fator diferenciador do turismo na Colômbia, que desde abril passado acompanha a estratégia de promoção internacional do país.

No que diz respeito ao turismo de negócios, nos últimos três anos a Colômbia subiu seis posições, até consagrar-se como o 29º dos 109 países que integram a classificação elaborada pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sua sigla em inglês).

A classificação, apontada como a mais importante desse segmento no mundo, é feita a partir do número de convenções e congressos internacionais que acontecem nos países durante o ano. Em 2012, a Colômbia recebeu 138 eventos, 25 a mais que em 2011 e 33 a mais do que em 2010. Para a consolidação do país como destino de turismo de negócios, a Proexport também trabalha em conjunto com as autoridades regionais, agências e/ou câmaras de comércio para conseguir atrair eventos e assim aumentar o fluxo de turistas estrangeiros.

A participação em congressos e convenções é o terceiro motivo de viajem dos visitantes estrangeiros ao país. Um total de 341.319 viajantes chegaram à Colômbia entre 2010 e 2012 para participar de eventos tão importantes quanto o Congresso Ibero-Americano de Cirurgia Pediátrica e a Assembleia Geral do Lighting Urban Community International (Luci).

Para 2013, 2014 e 2015, o país também será sede do Congresso Pan-Americano de Dengue Hemorrágica, do Conselho Mundial de Energia (WEC, na sua sigla em inglês), do Encontro Mundial da Ciência do Café e do Congresso Pan-Americano de Gastroenterologia. A entidade também promove os nichos de golfe e viagens de incentivos, importantes para a geração de empego e renda no país.

Sobre a Proexport Colômbia:
A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.

Comentários