Praia de Barra do Cunhau-litoral sul do RN
As potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte foram
apresentadas para profissionais e jornalistas especializados no Turismo,
particularmente das cidades sedes da Copa da Fifa 2014, no Brasil. A exibição
aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), durante a ITB Berlin, considerada a
maior feira de turismo do mundo.
As apresentações de cada cidade-sede são uma promoção da
Embratur em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). O
Governo do RN participa representando a cidade sede Natal, fazendo o trabalho
de promoção turística da capital potiguar, assim como fez em 2012 e 2013 nos
eventos Goal To Brasil, também em parceria com a Embratur.
Estiveram presentes na solenidade de apresentação, os
representantes do Amazonas (Manaus), Pernambuco (Recife), Ceará (Fortaleza),
Bahia (Salvador), Mato Grosso (Cuiabá), Rio de Janeiro e o Rio Grande do Norte,
representado pelo diretor-presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN,
Sandro Pacheco.
Ao final da apresentação, realizada em uma das salas Vip do
centro de convenções Messe Berlin, onde acontece a ITB Berlin 2014, houve uma
coletiva de imprensa com várias perguntas sobre a segurança do evento, sobre a FIFA
Fan Fest e o deslocamento das seleções e do público entre as cidades-sede do
mega evento, pelo Brasil.
Além da divulgação de Natal com foco na Copa, outro objetivo
buscado pela comitiva potiguar em Berlin foi fortalecer a divulgação do Nordeste
brasileiro junto à empresa aérea Thomaz Cook Airlines. Essa aproximação pode
gerar, num futuro próximo, uma divulgação na Alemanha. A operadora controla a
empresa aérea Condor, que já mantém voos para Recife e Salvador e pretende
lançar outra frequência para a Copa da Fifa.
A ITB Berlin promove os vários destinos do Brasil, sobretudo
das cidades sedes da Copa. O stand potiguar foi montado na quinta-feira (6) no
espaço da feira e tem despertado atenção de empresas interessadas em levar
grupos de torcedores para ver os jogos em Natal, além da procura por setores da
mídia, que ainda não conhecem o destino, segundo Sandro Pacheco.
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