Embratur assinou, ontem (17), os contratos com as empresas que serão responsáveis pelos Escritórios Brasileiros de Turismo
A
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinou, nesta quinta-feira
(17), contrato com duas empresas que irão instalar 13 Escritórios
Brasileiros de Turismo
(EBTs) na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Na reunião
de ontem, também foram definidos os procedimentos operacionais a
respeito do funcionamento dos escritórios, com as empresas Cunha Vaz e
Associados e a Promo Inteligência turística.

Leila Holsbach, Diretora de Mercados Internacionais e Gisele Lima, da Promo Inteligência Turística
Os
contratos somarão R$ 7,5 milhões por ano. A empresa Cunha Vaz e
Associados prestará serviços nos países da Europa, instalando, ainda
este ano, escritórios
em serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri
(Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres
(Reino Unido). Já a Promo Inteligência Turística ficará responsável pela
América do Sul, América do Norte e Ásia.
“O objetivo dos escritórios é estabelecer um contato mais próximo com as operadoras locais,
tanto para diversificar os produtos oferecidos, quanto para fornecer informações mais detalhadas,” explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. Os EBTs também poderão ajudar os operadores a encontrar opções mais econômicas,
como hospedagem alternativa.
Os
escritórios montados pela Promo serão: América do Sul I, com base em
Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile; América do Sul
II, com base em
Lima e atividades em Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e
Venezuela. A América do Norte contará com três escritórios: América do
Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York,
Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova
Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana,
Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode
Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia
Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado
em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia, Arizona, Nevada,
Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí,
Alasca e México.

David Seromenho, vice-presidente da Cunha Vaz e Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais
O
escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os
estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska,
Dakota do Norte, Dakota
do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana,
Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório
Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
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