Carnaval do Campo Grande abre espaço para o forró



Principais artistas do ritmo nordestino desfilarão em trio no Circuito Osmar

Uma das novidades do Carnaval 2013 será a passagem de um trio elétrico tocando músicas de forró, no Circuito Osmar, no Campo Grande. A iniciativa faz parte de um projeto da Bahiatursa para promover o São João da Bahia, cujos festejos serão realizados em paralelo à Copa das Confederações, neste ano, e à Copa do Mundo, em 2014.

Artistas como Zelito Miranda, Gereba, Cicinho de Assis, Del Feliz, Val Macambira, Carlos Pitta, Jó Miranda, dentre outros, farão a alegria do folião, que também não abre mão de um arrasta-pé. O clima de São João, em pleno Campo Grande, ocorrerá na segunda-feira de Carnaval (11) ao meio-dia.

Para Zelito Miranda, “o trio do forró representa a diversidade de ritmos do Carnaval de Salvador e também a oportunidade de mostrar um pouco do São João da Bahia aos turistas que estiverem curtindo a folia momesca, além de agradar aos baianos que amam a música nordestina”.

O secretário Domingos Leonelli disse que o São João é o grande diferencial de Salvador, em relação a outras cidades-sede da Copa, “por isso, queremos que um grande número de pessoas tenha acesso ao nosso forró, e o Carnaval é a grande vitrine”, disse.
Manifestação Cultural- Além do trio elétrico com forrozeiros, duzentos pares de quadrilha estarão presentes no Campo Grande, na segunda-feira de Carnaval. Integrantes de grupos de Salvador e também do interior prometem enriquecer o espetáculo, criando um clima junino em plena avenida.

Comentários